origem
Eusébio +10: frio, euforia, e parvoice

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

frio, euforia, e parvoice

Faz frio na Ucrania. Em Boston tambem. Por isso percebo bem as palavras do Rui Costa no fim do jogo quando diz que jogar com tanto frio e' tramado. Nao duvido, rapaz. Mas os nossos rapazes encheram-se de ganas e aqui vai disto. O Cardozo, que muito tem sido criticado, fez o gosto ao pe e pimba, logo 2. E' assim mesmo. De resto, parece-me que o jogo foi sofrido, com erros aqui e ali (o Luis Filipe voltou a nao trazer nada de novo, parece), mas o mais importante foi a vitoria. Importante para manter o espirito forte, depois de uma derrota contra os bimbos e um empate que deixou a malta frustrada contra o Milan.

Mas agora, uma palavra de atencao. Ganhamos ao Shaktar, nada mais. Nao somos campeoes europeus, nao ganhamos a taca UEFA, nao temos nada. E' preciso nao voltar a entrar em euforias desmedidas. Petit, eu tambem acredito que vamos ate' 'a final, mas pensemos num jogo de cada vez. Mas e' pena que a equipa so' tenha 'acordado' para as tacas uefeiras nos ultimos 2 jogos... esta equipa tinha capacidade para arrumar o celtic em 10 minutos e ganhar ao milan na luz. foi pena.

Tambem foi pena o Adu nao jogar, ja' que o rapaz esta' habituado a estes frios: viver em DC e Salt Lake no Inverno nao e' propriamente o mesmo que passar ferias no Algarve... Nao que o rapaz trouxesse algo de novo, mas acho que o rapaz tem jeito para a bola.

Finalmente, o Veiga. Epa', obrigado pela blindagem do plantel na epoca do Trap. Obrigado pelos servicos prestados. Mas vir agora para a praca publica cuspir no prato onde comeu e' de gajo com muita ma' pinta. Haja paciencia Sr. Veiga. O LFV nao e' um mestre de gestao, mas e' o presidente do Benfica, cargo que o Veiga se esta' a por a jeito para tentar. Mas ai e' que a porca torce o rabo. Porque se me custa ter um Dragao de Ouro nos quadros dos corpos sociais do clube, nao admito que tal se passe no que diz respeito ao comando dos destinos da nacao. Passem os Micollis ou os Simoes que forem precisos, mas nao havera' um Dragao de Ouro sentado na cadeira presidencial do nosso clube.

2 comentários:

Joao disse...

ele há coisas fantasticas nao há?

a mesma equipa que precisa de 20 remates para marcar 1 golo ontem matou dois melros em outros tantos tiros.

O david Luiz bem se esforçou para estragar tudo mas ontem os deuses do futebol ficaram no quentinho do sofá e resolveram ter pena de nós. Este rapaz cada vez mais me convece que tem muito potencial mas ainda tem muito que crescer. Veja-se como nos ultimos dois jogos a critica afirma que esta em crescendo deforma, e no entanto nao deixa de ter influencia directa nos dois golos sofridos. Primeiro, a ser comido que nem um junior pelo cigano, e ontem a dar um empurrão na área naquela de "deixa la molhar a sopa a ver se ninguem ve" (ja tinha feito o mesmo na Luz com uma placagem ao Lizandro). o rapaz faz-se mas ainda nos vai dar muitos dissabores. Continuo na minha de que um tal de Miguel Victor errou bem menos nos 4 ou 5 jogos que fez a titular do que o David Luiz. Mais vale ter graça que ser engraçado, e pelos vistos, os desarmes em antecipação do David Luiz têm muita graça.

O Cardozo é bom jogador, e prontos. Metam-no ao lado de uma formiguinha tipo Liedson ou Lizandro (ou Adu) e o homem vai meter golos que até mete medo.

Acredito firmemente que o que aniquilou o Benfica na época passada foi o desgaste dos jogos contra o PSG e o Espanhol. Hoje estou moderadamente contente porque acho que sermos "dispensados" destas competicoes europeias secundarias podia vir a dar muito jeito no campeonato ca do burgo. É só uma opinião...

Joao disse...

ps - esta historia do veiga querer ganhar uns cobres a dizer mal do LFV não so ja tem barbas como me parece um serio erro de estrategia por parte do batechapas tripeiro incompatibilizado para sempre com benfiquistas, andrades e lagartos.
cheira-me que o homem vai acabar a mendigar na rua. eu, como bom benfiquista, tenciono ir ao COntinente roubar uns exemplares e usar como papel higienico... espero que nao me faca mal, mas pelo meu clube faco tudo.