origem
Eusébio +10: caes e ossos

segunda-feira, 30 de julho de 2007

caes e ossos

A SIC Internacional lixou-me, juntamente com a RTP Internacional, e nao passaram o jogo do Benfica na TV ontem. La' tive que seguir o jogo pelo MaisFutebol... Como nao vi, nao me vou alargar em comentarios sobre se jogamos bem, mal, ou bem mal. Mas a caminho do metro hoje vinha a matutar nas contratacoes do Benfica neste defeso e cheguei 'a conclusao de que, embora tenhamos um plantel muito bom do meio campo para a frente, na rectaguarda (onde se ganham campeonatos, como diria o Trap) estamos um pouco aos papeis. E ainda nao temos ideia de quem vai ser dispensado.

Com tudo isto, aqui vao as minhas modestas analises a alguns elementos do nosso plantel.

BUTT. Nao sei. 2 jogos, 3 golos sofridos. Pode ser coincidencia, azar, um grande azelhice...

NELSON. Que falta lhe faz concorrencia. Como sabe que o lugar estara' quase sempre garantido, pouco se esforca, ao ponto de oferecer golos 'a equipa contraria. Quando se fala na ideia de ir buscar o Belleti ao Barcelona por emprestimo, assim como uma especie de remendo, dever-se-ia ter pensado em contrata-lo a definitivo como prioridade elevada. Continua-se 'a espera de um lateral...

CARDOZO. Nao sei se e' por jogar muito, por ainda nao ter parado ou se e' porque o tipo e' mesmo bom, mas o rapaz parece ser dos mais iluminados nesta altura. So' espero que a chama nao se apague por alturas do Natal e que a gestao de esforco seja bem feita.

BERGESSIO. Parece que adivinhei. Faz uns remates aqui e ali, mas passa mais tempo a chatear os centrais, para abrir espacos para os outros avancados. Nao e' um Brian Deane, mas pode ser um jogador interessante num esquema de 2 avancados. Parece-me uma segunda escolha, para estar no banco e jogar na Taca da Liga.

FABIO COENTRAO. Este puto pode tornar-se um caso serio de jogador da bola. Aposto nele para ficar no plantel.

DABAO. Cheira-me que vai ser emprestado ao Estrela. Nao que eu quisesse, mas e' um caso de excesso de jogadores para a mesma posicao. Com o Bergessio, o Cardozo, o Nuno Gomes e o Mantorras parece-me que o rapaz vai ter a vida dificultada. E se e' para o manter no banco na esperanca que ele jogue, mais vale empresta-lo a um clube da 1a Liga a ver se ele continua o bom trabalho que tem feito.

ADU e DI MARIA. Sai o Simao, entram 2 novos Simoes. 1 era de facto curto, ter opcoes e' bom. O Di Maria parece ser bom de bola, o Adu ja' vi jogar e faz lembrar o Karagounis: tem dias... Claramente que nos US o Adu nao pode mostrar todo o seu alegado potencial e o Benfica pode ter feito um negocio incrivel com este rapaz. O Di Maria ficou-me atravessado quando disse que queria fazer uma epoca no Benfica e depois ir para o Chelsea em 2008.


Os melhores reforcos: Nuno Assis e Manuel Fernandes. A custo zero, conhecem a casa e, cada um por razoes diferentes, querem afirmar-se no clube. Podemos ter nestes dois uma consistencia no meio campo que nao temos tido. Talvez jogando mesmo com os dois como medios interiores (o Katsoranis ja' comecou a epoca? ou ainda esta' de ferias?) num losango com o Rui Costa e o Petit.


Agora, o que eu queria mesmo era um lateral direito....

1 comentário:

slbcarlitos disse...

Se querias ver o jogo podias ter passado pelo BenficaTv.com que lá vê-se porreiro!

De resto, partilho da tua opinião em relação à equipa. Apenas dois reparos:

Butt apesar do pouco trabalho esteve muito bem e deu para ver claramente que será o titular. Fez mais uma excelente defesa e ainda teve um outro pormenor que decide um jogo ao socar uma bola que Quim ou Moreira jamais chegariam.

Não sei até que ponto não ganharíamos mais em ter o Dabao emprestado ao Estrela.

Saudações aos benfiquistas!