origem
Eusébio +10: Orgulhos

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Orgulhos

Vinte minutos de Pablito Aimar com o manto sagrado vestido (ainda para mais enfeitado com a braçadeira de capitão) enchem-me mais de alegria e orgulho do que 10 golos de calcanhar do Nico Gaitan (e venham de lá mais 2 ou 3 no Domingo). A possibilidade de ele voltar à equipa vão me levar a fazer as pazes com o Estádio da Luz.

Cardozo é uma excelente opção para marcar os cantos. Creio que no último ano em que fomos campeões marcámos imensos golos de bola parada, e o mérito foi muito mais de quem cruzou as bolas do que quem as cabeceou para a baliza. Tendo jogadores como Cardozo, Luisão, Jardel, Matic, Garay ou Lima na área, a falta de rentabilidade das bolas paradas deve-se exclusivamente a dois factores: não haver quem seja capaz de cruzar uma bola decentemente para o coração da área (desde DiMaria que não se vê um canto bem marcado na Luz), e a tentação de Jesus para complicar o que é simples (cantos curtos, bolas rasteiras, balões ao segundo poste, etc) ao invés de bolas tensas a rasgar a linha da pequena área para o desvio de uma das torres.

Rapidinhas:
- não obstante o excelente jogo de Gaitan, tirar Ola John da equipa quando este tem sido sistematicamente dos melhores e mais lúcidos parece-me um crime.
- vida difícil para Nolito.
- Garay é um monstro (bom).
- Jardel continua a cumprir sem comprometer.
- vida dificil para Luisão.
- Artur já deu o seu frango de 2013. podemos ficar descansados até ao final do ano.
- Rodrigo em vez de Lima é uma aposta (financeira) que qualquer dia nos vai sair muito cara.
- João Cancelo bem merecia uma semana de treinos com os As e a titularidade no jogo contra a Académica.

Sem comentários: