origem
Eusébio +10: Antevendo o fim de semana

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Antevendo o fim de semana

Jogo grande, decisivo nas contas do campeonato (mesmo que ande meio mundo pelos jornais a dizer que nao.)  A minha vontade e' ver o Benfica entrar em campo e resolver o jogo nos primeiros 20 minutos.  Mas isso e' dificil de acontecer.  O Porto, reforcando-se estrategicamente mais uma vez (uma aposta em como Ismaylov vai jogar, o que vai deixar o badocha dos figados pior que estragado?) quer parar o momento do Benfica.  Arbitros fora (ja' la' vamos), ha' condimentos para ser um jogo interessante.

O mais dificil esta semana e' manter o trombone do JJ e do Rei Sol na mal bem fechadinho.  Temo que vao passar estes dias em entrevistas em como ainda este ano vao ganhar a Champions mais uma vez. 

O Benfica deve apresentar o 11 mais regular esta epoca, sem Aimar, talvez com Luisao, mas com o monstro Matic no miolo, ao lado do Enzo, com Cardozao na frente (ao lado de Lima, ou espremendo mais um jogador -- Rodrigo -- que nao tem produzido muito?) e sentando Nolito e Ola John (tambem ja' la' vamos).  O Porto vai jogar tambem com 11, mas nao me interessa muito quem sao.


* O arbitro
O artista do apito ainda nao foi encomendado mas deve haver vontade de trazer o Coroado, o Proenca e o Pereira de volta para ver se nao ha' surpresas.  Como isso nao vai ser possivel, Benquerenca deve ser o escolhido.  Cheira-me. 


* O nosso 11
Aimar, o nosso mago da bola, que em 20 minutos com bracadeira vale mais que um ano de jogos de B. Cesar ou 10 golos de calcanhar de Gaitan, nao deve jogar.  Estou ca' com uma daquelas fezadas que JJ o vai meter no banco porque o rapaz nao tem ritmo.  Magos nao precisam de ritmo, precisam de jogar.

Outro que nao vai calcar (esse ate' deve ver o jogo do sofa') e' Nolito.  Um extremo irrequieto e com muita tecnica (corre com os olhos na bola, e' certo, mas gaita, o gajo e' bom) e' constantemente preterido por JJ e este jogo nao vai ser excepcao.   Casa.

Gaitan, com um golo de calcanhar contra uma equipa que nao deu muita luta, ganhou o lugar a um rapaz que tinha vindo a ser um motorzinho na equipa.  E' assim que se valorizam activos e se motivam jogadores.  Ola John no banco, entra aos 80 minutos.

Rodrigo, que falha golos de baliza aberta e tem andado alheado de tudo o que e' futebol esta epoca, vai jogar ao lado do Cardozo.  Para valorizar.  Porque o Lima (mais velho mas mais jogador), mesmo que marque muitos golos, e' para sentar no banco e entrar aos 75 minutos. 


* Prognostico
3-0 era bom.  5-0 era de deuses.  Mas caramba, se ganharem por 0,5 - 0, com os 0,5 metidos com o cu pelo Artur num lancamento de linha lateral aos 90+4, tambem conta. 


BENFICA SEMPRE!!!

2 comentários:

Nuno disse...

Eu preferia 145 a zero. Para nao haver problemas com golos-fantasmas ou aldrabices arbitrais. Meio-a-zero marcado com a mao e em fora de jogo em tempo de descontos assusta-me porque a unica equipa que ganha jogos nessas condicoes e' a outra...

João disse...

O inferno deve ter congelado porque o arbitro é o Joao Ferreira.