origem
Eusébio +10: um lateral?

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

um lateral?

fala-se na contratação de um lateral esquerdo no mercado de Inverno... considerando que actualmente parece que não temos nenhum, porque não aproveitar e contratar logo dois?

4 comentários:

Diogo disse...

olha ainda bem que tocaste nisto. 2 pontos:

- ansaldi? vai-se contratar um lateral para a esquerda por uma pipa de massa para depois nao jogar na europa? esta' bem que a prioridade sera' sempre o campeonato, mas se e' para termos laterais de qualidade encostados, ja' ca' esta' o capdevilla.

- lateral para a esquerda. sim, porque nao temos um de jeito desde alvaro magalhaes (ate' o fabio, de quem eu gostava muito, era uma adaptacao de um extremo a uma posicao que nunca e' preenchida). e para a direita? o que vai acontecer quando maxi se lesionar? (ja' nem falo em castigos...) vamos apostar em adaptacoes de centrais e medios defensivos ad nauseum?

este e' um dos planteis mais caros de sempre, mas tambem, cada vez mais, da' a ideia de ser um plantel bem descompensado.

João disse...

o teu ultimo paragrafo aplica-se a todos as equipas maravilhas de LFV desde (sei lá) 2004...

Quanto mais qualidade, mais desequilibrado é o plantel.

Diogo disse...

sim, e' verdade. diria mesmo que em 2004 tivemos um treinador genial que, com aquele plantel, e ganhando tudo por 1 ou 2 a zero, ganhou um campeonato improvavel.

diria mesmo que desde que lfv esta' 'a frente do benfica, em que as equipas maravilha se sucedem umas 'as outras, em que as vitorias morais na champions e no campeonato sao trofeus de museu, nunca fomos capazes de ter um plantel equilibrado. nem mesmo em 2009, ja' que tinhamos uma equipa coxa do lado direito, disfarcado pelo facto de termos uma formiguinha que corria quilometros ali (ramires) e dois medios adaptados a laterais que jogam com raca mais do que com jeito (maxi e ruben). continuamos a apostar em 20 keirrisons e 15 gaitans, com uns pozinhos de brunos cesares e matics, para depois andarmos com o credo na boca se alguma coisa acontece aos craques a serio (aimar, javi, luisao, artur, saviola -- que me perdoem os que nao gostam dele, mas e' um jogador fora de serie --...)

a aposta forcada em emerson (culpa do jj que embirrou com capdevilla nao se sabe bem porque) ainda nos pode custar algo mais que a taca de portugal, mas contratar 'a pressa um ansaldi ou um outro lateral esquerdo qualquer e' 1) tirar o luis martins da equacao e acabar com todas as esperancas que o miudo possa ter de chegar 'a equipa e 2) tirar a pouca confianca que o emerson ainda pode ter. isto porque capdevilla ja' mandou jj para onde ele devia ir e nao deve ficar em lisboa um minutos apos as badaladas de meia noite do novo ano.

pergunta: onde para rui costa?

João disse...

Ah, mas 2004 não foi da autoria de LFV, mas sim de Veiga. Que teve a habilidade de, com meia duzia de amendois, construir uma equipa mto equilibrada e solidária.