origem
Eusébio +10: semp'a reinar -- part 2

sábado, 3 de julho de 2010

semp'a reinar -- part 2

esta eu nao podia passar despercebida, mesmo nao se tratando de uma noticia do nosso clube:

De especial a andrade

o joao moutinho e' um jogador com algum jeito para a bola, embora nunca me tenha parecido um predestinado. no entanto, penso que com um treinador como o jj, o mourinho e quem sabe o villas-boas, e' um jogador que podera' render competitivamente. alem disto tudo, e' um jogador que e' o capitao dos especiais e por isso com algum peso no balneario e que poderia trazer alguma harmonia e espirito de equipa quando fosse preciso. sim, sim, o joao vieira pinto tambem era o nosso capitao quando o vale tudo o despachou... e veja-se no que deu...

independentemente desta noticia, leio comentarios de alguns sportinguistas a pedir semelhante rumo para o miguel veloso. ou seja, em pouco mais de 4 meses o costinha conseguiu reduzir o campeonato portugues a 2 equipas, com as outras todas a receberem as sobras de ou a alimentarem o clube de contumil. vejamos:

as "inocentes" e "proveitosas" vendas de alan, rodriguez, eduardo e evaldo pelo braga tornaram o 2o classificado da epoca passada um adversario mais fraco; a saida de moutinho para os andrades enfraquece os especiais, assim como a saida do vukcevic, a nao contratacao do viana e a contratacoes duvidosa de maniche; isto para nao falar na roda viva de treinadores para afiliados do crac (jorge costa para a academica o exemplo mor, nao fosse a academica um privilegiado "comparsa" dos corruptos, que lhes "roubaram" um treinador decente...).

resumindo: e' triste ver que um clube como o sporting, a quem nos da' gozo ganhar para deixar os viscondes todos fornicados das ideias, esteja num processo de implosao claro e que vai culminar em epocas cada vez mais desastrosas. eu, pelo bem do futebol portugues, quero um sporting forte, para dar mais luta. por mim, prefiro o sporting na 1a divisao e os andrades nas distritais do que o contrario...



ps: para o que interessa, a conquista do bi pelo benfica, tudo isto e' folclore. mas temos de estar ainda mais atentos, porque o espernear do polvo (ou o tentaculear) apos uma epoca menos conseguida vai implicar que os campos vao estar, 'a partida, ainda mais inclinados. so' com muita coesao, raca, querer e' que la' vamos. acho que o jj, o rui, o lfv, e os jogadores ja' o sabem, mas e' preciso enfatizar que o caminho este ano vai estar minado. ainda mais minado.

2 comentários:

dezazucr disse...

Sinceramente custa-me.

Mas o que é que os sportinguistas estão à espera?!?!?

Fodass, será que não se importam de ser capacho?! É que isto de regojizar com as derrotas do glorioso tá-se a acabar, não comecem a lutar por eles próprios que não é preciso.

Joao disse...

cago de alto para isso tudo... mas sinceramente acho q ficam todos a perder...

o scp perde o seu unico jogador vagamente decente por uma quantia que não enriquece ninguem...

e o fcp gasta 10 milhoes q nao tem num jogador que nao faz diferenca nenhuma em relacao ao resto do plantel..

merda para eles todos...