origem
Eusébio +10: pega que' pra queimar

terça-feira, 13 de julho de 2010

pega que' pra queimar

isto de pre'-epocas e' uma coisa gira. entre contratacoes, supostas contratacoes e contratacoes que nunca o foram, os jogadores dos varios clubes apresentam-se ao trabalho, dao no duro (2 ou 3 vezes por dia) e tem jogos quase dia sim dia nao. tudo para, quando a epoca comecar, nao haverem problemas fisicos, haver entrosamento entre os jogadores e para que os mesmos saibam quais as ideias dos treinadores. dai que eu, pessoalmente, nunca de grande valor aos jogos de pre-epoca. sim, sabe sempre bem jogar com um ac milan e ganhar, mas prefiro ganhar ao mesmo ac milan em maio, na final da champions, do que em julho ou agosto para a eusebio cup.

o benfica, esta semana, esta' na suica. bons relogios, bom queijo, bom fondue, alpes. que mais se pode pedir? trabalho, pois claro. e o jj encarregou-se de dar uma "tareia" diaria aos rapazes e fez ele muito bem. o primeiro jogo, nada de especial, deu para ter uma ideia de que o jara mexe-se bem, que o gaitan ainda tem de comer muito nestum e que o menezes esta' a fazer pela vida. o fabio faria nao complicou, o sidnei esteve bem e 'a falta de ramires, amorim e maxi la' andava o carlos.

mas a grande esperanca para esta epoca, o guarda redes, nem viu a chicha, tal nao era a monotonia do jogo. ao segundo jogo, no dia seguinte, deu 2 frangos. pronto. cai o carmo e a trindade, ja' nao vamos ser campeoes, ai que gastamos 8 milhoes de euros para nada, ai que o jj ja' nao percebe nada de bola, ai que ainda penhoram a aguia para ver se o preud'homme da' uma perninha 'a malta.

a toda esta histeria eu digo: "calma, gaita!". foi um jogo de pre-epoca, daqueles que nao contam para mais nada que nao seja treinar , para entrosar, para ganhar ritmo, para criar rotinas de jogo. a histeria contagiante de alguns benfiquistas 'as vezes deixa-me estupefacto. o rapaz passou de grande promessa a rui patricio; passou de estrela a nuno; passou de fenomeno a eduardo. vamos com calma. o rapaz ainda nem aqueceu o lugar e ja' o queimaram.

gaita. deixem la' o jj trabalhar, deixem la' o roberto em paz, deixem la' os rapazes divertirem-se e rirem-se do keeper por 2 frangos. isso que aconteca agora que nao conta do que quando estiver a lideranca do campeonato em causa. a histeria em massa so' leva a que aqueles que nos querem mal fiquem mais motivados para nos atacar. vamos ter calma.

BENFICA SEMPRE!

5 comentários:

Nuno disse...

"passou de estrela a nuno"?! eh pa', tambem nao era preciso ofender!!! :D :D :D :D :D
(por acaso quando vi o primeiro golo fiquei a pensar que uma daquelas eu nunca dei...)

O que interessa e' o 33. O resto, enfim, e' conversa.

Mas como o treinador dos corruptos e' o gajo que fazia relatorios para o Mourinho, e como os lagartos se andam a reforcar com... quer dizer, nao se andam a reforcar, e o Braga entretanto vendeu metade da equipa, eles tem que pegar em alguma coisa.
A ver se o rapaz gasta os frangos todos na pre-epoca, para que a unica ave que esteja envolvida nos jogos do Benfica seja uma Aguia Imperial.

Benfica esmaga. Tau!

Nuno disse...

(Quando disse que uma daquelas nunca dei, queria dizer que dei piores... muuuuuito piores...)

Diogo disse...

e' o meu desejo tambem. mas preocupa-me (sempre preocupou) o pessimismo benfiquista. parece que gostamos de dizer mal. epa', nem todos sao pringles ou michael thomas, gaita...

Anónimo disse...

pois nao...alguns são Morettos e Bossios...

Diogo disse...

tinha que vir disparate... mas enfim...