origem
Eusébio +10: estou farto

segunda-feira, 3 de maio de 2010

estou farto

Estou farto dos merdosos do Jesualdo e do Domingos (e outros que tais) que semana após semana entram nas salas de imprensa, dizem que nunca falam de arbitragens, e depois passam 15 minutos a chorar que nem umas madalenas. Que orgulho ter um treinador como Jorge Jesus, que se não fosse um par de cretinos como Jorge Sousa ou Artur Soares Dias ontem já seria Campeão Nacional, e nunca, nem por uma vez, criticou ou comentou uma arbitragem ao longo de toda a época.

Eu não sou o Jorge Jesus, e depois de ver o mete-nojo do Jesualdo dedicar toda a conferência de imprensa à falta de coragem e critério do pateta do Olegário, sinceramente, não me apetece ficar calado.

Vamos lá a ver então a falta de critério do Sr Olegário:

- Amarelos mostrados a DiMaria (e Fucile), Fábio Coentrão e Javi, todos eles em jogadas perfeitamente vulgares, sem acumular de faltas, sem dureza excessiva e sem cortar jogadas de perigo. Há meia hora de jogo o Benfica já tinha 3 jogadores de fora do próximo jogo... E ainda diz o Jesualdo que não houve critério.

- Pois pelo tal critério, Fucile deveria ter ido para a rua aos 20 minutos por uma entrada por trás, sem intenção de jogar a bola sobre DiMaria. O mesmo Fucile volta minutos depois a fazer uma gravata (creio sobre Saviola) em tudo igual à que originou o amarelo a Luisão. Raul Meireles, também na primeira parte, e já com a bola fora de campo, pontapeia por trás Luisão, quem em vez de se lançar ao chão comportou-se como um senhor. Beluci cometeu várias faltas tão ou mais perigosas que a do Javi, mas beneficiando sempre da lei da vantagem acabou poupado.

- O segundo amarelo a Fucile é muito bem mostrado. É verdade que houve contacto com Coentrão e aceita-se perfeitamente que Fucile caia durante a disputa de bola. Já não se aceita que Fucile se comporte como se tivesse sido varrido por uma rajada de metralhadora, com o pormenor delicioso de deixar a mão bem levantadinha a pedir penalti. Fucile tentou ludibriar o árbitro num lance dentro da área e as regras dizem claramente que tal é motivo para amostragem de cartão amarelo. Jesualdo queixa-se que não houve critério e tem toda a razão, pois tanto Fernando como Belucci, em disputas dentro da área, mergulharam ostensivamente para a piscina sem qualquer justificação para tal e sem qualquer sanção disciplinar. De destacar ainda as excelentes performances artísticas de Fucile no lance que origina o amarelo a Coentrão, Guarin no lance do amarelo a Javi, e o momento Zen da noite, Ivanildo, depois de atingido por Coentrão na barriga, cai agarrado à cara e olha choroso para a câmara que está junto a si apontando para o lábio...

- Dois lances controversos dentro da área do Porto completamente ignorados pelos media. No primeiro, Álvaro Pereira joga de facto a bola mas apenas DEPOIS de ceifar a perna direita de Maxi. O jogador do Benfica está completamente enquadrado com a bola e Álvaro Pereira vem por trás, lança-se em carrinho, derruba o Maxi atingindo-o no joelho direito, e só depois consegue chegar à bola. Penalti e cartão amarelo. No segundo as imagens são inequívocas, DiMaria bate um livre, Ivanildo está a 9 metros da bola, afastou a mão do corpo e interceptou a bola que ia na direcção da baliza. Penalti e cartão amarelo em qualquer parte do mundo. Não sei qual terá sido o critério do Sr. Olegário...

- No lance do segundo golo, Olegário devia ter interrompido o lance e mostrado amarelo a Belucci pela simulação ostensiva de um penalti. Deixou seguir a jogada beneficiando o infractor, e Farias, que vem de posição irregular faz o golo. Aqui, um parentesis para os merdosos da Sportv (e não tanto para o árbitro assistente pois trata-se de um lance muito difícil de avaliar) que insistem em falsear a verdade com a manipulação da famosa linha amarela. Ao colocarem a linha na pontinha do pé de trás de David Luiz que está levantado quase um metro, estão a deturpar a sua posição. Olhando exclusivamente para a linha da pequena área, David Luiz está claramente adiantado em relação a Farias. Ainda a dualidade de critérios, poucos minutos depois, é assinalado um fora de jogo a Weldon quando este está seguramente mais de um metro atrás do ultimo defesa.

Somando a tudo isto o bonito espectáculo dado pelos adeptos do Porto, as bolas de golfe que saltavam pelo relvado, os petardos e tochas lançados sobre Quim, os objectos arremessados contra Jesus (por um adepto perfeitamente identificável) e Luisão (lamentável a sua reacção), os puxões ao árbitro no momento da expulsão, e o estado em que ficou o autocarro... por tudo isso... e por mais um golo inqualificável do Braga (oferecido e em fora de jogo)... parabéns ao Sr Olegário que sacou uma viagem à borla à África do Sul, ao Mister Jesualdo que mostrou toda a sua elegância na despedida do Dragão, ao Mister Paciência pelo seu sucesso profissional no mundo dos invertebrados, e ao FCPorto pela sua merecida qualificação para a Liga Europa.


PS - Não fomos brilhantes, longe disso... sucumbimos à pressão de um ambiente criminoso e de uma arbitragem habilidosa. Saímos feridos, mas vivos, e de cabeça erguida. Venha então o Rio Ave, de preferência já amanhã, porque estamos prontos para eles. E Sr. Victor Pereira, por favor, dê-nos essa grande alegria de podermos finalmente receber em nossa casa o Sr. Jorge Sousa. É que o campeonato até se pode perder, mas que grande vitória para o futebol seria podermos finalmente fazer justiça.

3 comentários:

Diogo disse...

joao,

excelente. incrivel como ainda tens a cabeca fria para analisar estes lances. o lance do segundo golo dos porcos e' de bradar aos ceus. ate' o comentador da espn disse que nao deveria ser golo por simulacao do belurso.

mas venha o rio ave. e venham mais 5 a seguir. mesmo que nos obriguem a jogar 1 jogo por dia este campeonato e' nosso caramba!

cambada de nojentos merdosos. o jesualdo entao ja' bate os recordes de nojentice.

BENFICA SEMPRE!!!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Nuno disse...

No dia em que morrer um cabrao, comeca a fazer-se justica.

E se tivesse que ser logo aquele-que-nos-sabemos-que-vem-ai', so' pedia e' que fosse devagarinho para o gajo morrer afogado na propria diarreia.

Mas vamos ser campeoes. Apesar destes javardos todos. E' que se nao fossem eles, ja' eramos campeoes ha' um mes e picos, e a esta hora estavamos a afinar a equipa para desfazer o Fulham.