origem
Eusébio +10: provavelmente...

domingo, 18 de abril de 2010

provavelmente...

- o pior jogo da época.

- a exibição mais descaracterizada

- campeões daqui por 7 dias.


Para mim este foi sem sombra de dúvidas o pior jogo da época. Num relvado que nada ajudava quem queria jogar à bola, o Benfica resolveu não jogar à bola... talvez o golo caído dos céus aos 2 minutos tenha sido contraproducente, mas hoje, não fomos o Benfica pressionante, ambicioso, esclarecido e irreverente que Jesus criou. Estivemos amorfos, passivos e descrentes. Felizmente, mantivemos o instinto assassino, sendo capaz de marcar 3 golos tendo feito pouquíssimo para os merecer. Só assim conseguimos superar a noite de horror de Quim e (mais uma) de Xistra. Nunca pressionámos e nunca segurámos a bola. Para complicar, fomos de uma intranquilidade assustadora na defesa.

Individualmente, é impossível não destacar Weldon. Os 5 golos que leva nuns 200 minutos em campo são esclarecedores da sua utilidade. É rápido, lutador e letal. Um jogador útil em qualquer equipa e uma excelente alternativa (boa e barata) a Saviola. Rúben Amorim voltou a ser dos melhores em campo, tal como Maxi e Coentrão. Rúben foi mesmo o único jogador que foi capaz de não entregar a bola ao adversário assim que tocava nela.

Pela negativa, DiMaria (que vai ser idolatrado por ter conseguido mais duas assistências) fez um jogo execrável, tendo perdido bolas atrás de bolas, para além de ter sido uma nulidade no apoio aos colegas. David Luiz acusou a responsabilidade e fez uma primeira parte nervosíssima tendo acumulado erros sucessivos (felizmente melhorou imenso na segunda parte). Sidnei não borrou a pintura mas não disfarça o nervosismo.

Esta noite acho que fomos bafejados pela sorte. Essa mesmo que costuma bafejar os audazes. E eu acredito, que empurrados pela onda encarnada, jogando bem ou mal, para a semana somos campeões.

5 comentários:

dezazucr disse...

o problema do sidnei é falta de ritmo.

também achei um jogo mau. Tava mesmo à espera dos golos da académica. o benfica quando baixa o ritmo sofre golos.

é curioso é q temos sofrido muitos golos nestes últimos jogos.

de qualquer forma, o difícil era o jogo do braga. a partir de aí e principalmente por não estarmos já na europa (muita pena minha) o piloto automático basta.

Carrega BENFICA!!

Diogo disse...

joao,

concordo em absoluto. deixa-me adicionar que o carlos martins teve mais passes errados em meia hora de jogo que perdi a conta. o maxi esteve muito mal hoje (e costumo gostar dos jogos dele). e o quim, meu deus. ainda quis pensar que foram desvios, mas aquilo so' tem mesmo um nome: frangos! os 2!! incrivel o terrivel posicionamento do gr nos dois lances.

quem teve um jogo 'a altura foi o bardaxistra: conseguiu fazer com que o sougou ficassem em campo (merecia ter levado o segundo amarelo 4 vezes), nao viu que o jogador da academica que marca o primeiro golo o faz depois de controlar a bola com a mao, e conseguiu ver faltas dos nossos rapazes a cada toque que davamos na bola.

mas sabes o que conta? os 3 pontos. nao foi um benfica 'a jesus mas foi um benfica 'a trappatoni.

sabado a pera sera' mais dificil de roer...

Anónimo disse...

parabens,considero sua análise muito correta.

sloml disse...

Faltam apenas 4 pontos. E como eu tanto queria, vamos mesmo fazer a festa no Dragão. Eles que inchem.

Nuno disse...

Esta' quase, quase, quase, quase, quase, quase, quase.

Agora e' escavacar os caes submissos do Maia B, e dar-lhes no campo uma tareia de dimensoes memoraveis para nos e inesqueciveis para eles.

No sabado, espero que o George Geesus so' os mande abrandar aos 11-0.