origem
Eusébio +10: dodots

terça-feira, 27 de outubro de 2009

dodots

Sinceramente, já não são as vitórias, as goleadas, ou o bom futebol praticado que me enchem de felicidade em relação a este Benfica. O que me emociona verdadeiramente foi termos reencontrado a nossa identidade e como ela se reflecte na espantosa comunhão entre a equipa e os adeptos.

O jogo de ontem foi ganho quando os idiotas do Nacional resolveram sair da casca e reclamar o facto de não termos interrompido o jogo enquanto um deles simulava uma lesão gravíssima. Javi, Luiz e Luisão avançaram para eles e apoiados por 47 mil mostraram quem manda nesta casa. O que se terá passado no túnel está no segredo dos deuses, mas a reacção dos jogadores e dos adeptos foi suficientemente clara... não foi por incompetência que um árbitro que comete tantos erros grosseiros sempre para o mesmo lado na primeira parte, marcar aquele penalti nos primeiros minutos da segunda parte. O rolo de compressor já mostrou que é suficientemente forte para destruir adversários e afins.

Gostei mais de Coentrão, Luisão, Javi e Saviola. Do outro lado, Rúben Micael surpreendeu-me pelos bons pés e pela falta de carácter.

Gostei menos de Cardozo, cujos tiques de vedetismo podem pôr em causa a união e a solidariedade dentro do grupo, e de Jesus, cujo comportamento enquanto treinador do Benfica devia estar acima de questiúnculas irrelevantes com personagens patéticas.

4 comentários:

Diogo disse...

joao,

concordo com 99% do teu post. os outros 1% vao para quem nao gostaste e para o ruben micael. comeco pelo ultimo: pode ser bom jogador, mas a forma como foi anulado pelo javi, aliada aquela tendencia dos pobres de espirito de se queixarem de tudo e de todos menos do facto de nao jogarem um peido deixou-me logo aliviado por nao ter vindo para o benfica.

cardozo: deixa la' o rapaz ser vedeta. se isso implicar marcar 40 golos, que seja um astro de cinema! nao e' por nao deixar o di maria marcar um penalty que eu vou ficar chateado, e se ele corresponder sempre a cruzamentos da esquerda ou da direita com um golo, estamos conversados.

jesus: sim, um treinador do benfica deveria apresentar classe. nisso estamos mal habituados em relacao ao quique: era uma merda de treinador, mas era um homem com trato simpatico para com todos. mas que me deu um gozo descomunal ver aqueles 4 dedos levantados na direccao do banco dos merdosos como que a dizer "ja' chega? ou queres levar mais na peidola?" foi muito bem feito. nao nos podemos rebaixar ao nivel de quem o nao tem, mas aquele parvalhao ja' andava a pedi-las ha' uns tempos. nao e' desta epoca que a falta de respeito pelo anfitriao se revela sempre que uma equipa de merda visita a luz, pelo que esta foi uma chapada bem dada.

de resto, BENFICA SEMPRE!!!

editor69 disse...

Tiques de vedetismo???
Estamos a falar do mesmo homem?
Onde viste isso?

Nuno disse...

Bem postado, Joao. Por acaso tambem gostei de ver os pes do Micael aquele, e' pena o espirito de merda que vai naquela cabeca. Resta saber se isso e' ma' influencia ou se ja' esta' sob a alcada futurista da barraca corrupta.
Quanto aos quatro dedos do George Geesus, eu ate' entendo. Nao fica bem ao treinador do SLB, concordo. Mas raios partam, quando o homem desatou aos saltos no segundo golo, eu proprio saltei atraves dele, porque estava a ferver de raiva com o corruptinho dourado que la' andava desta vez, a roubar, a roubar, a roubar. Sinceramente, prefiro pensar que os quatro dedos do George Geesus foram dirigidos ao arbitro, ou quem sabe ao javardo do fiscal de linha. Quanto aos Manueis, enfim, nao vale a pena estarmos a perder tempo com, digamos, isso.

Seis a um, devia ter sido pelo menos oito a zero, e raios parta se nao vamos escavacar o peidorrento Domingueta no sabado. Ate sangue lhes ha'-de escorrer do queixo depois de terem nove secas dentro do bucho. Irra, que ate' ha'-de guinchar. Que os onze bravos entrem em campo nao de faca nos dentes mas cada um com uma Excalibur que rebente com tudo.

Anónimo disse...

Patacas reafirmou que o comportamento de Jesus gerou grande revolta: «Claro que Jorge Jesus faltou ao respeito ao Nacional. Todos sabemos que aquele gesto não era o que foi dito depois. Mais valia ter pedido desculpa do que dizer o que disse. O plantel está revoltado. O que fizeram a Manuel Machado é tremenda falta de respeito. Mas nem vale a pena a falar muito disso. Se calhar é por isso que o FC Porto ganha mais vezes.»

Todos aqueles que não são fanáticos, cegos, e anti, pensam assim senhores!! Tomem, e embrulhem!