origem
Eusébio +10: Quique, o cretino

sábado, 24 de outubro de 2009

Quique, o cretino

A entrevista de Quique Flores ao Expresso é o retrato perfeito da sua infeliz passagem pelo Benfica. Quique é um cretino bem educado, um idiota elegante. Ao longo da entrevista, procura esconder toda a sua mediocridade através de uma prosa meticulosa e refinada.

Atente-se à referência a Pablo Aimar:
EXR - Aimar é agora mais rentável. Porque o colocou a avançado?
QF - Aimar já estava inventado, atribuir-se uma reinvenção do que já está provado não tem sentido. Ele chegou ao Benfica porque o viram jogar muitas vezes como segundo ponta-de-lança, outras como interior e também como ligação para dois avançados. É um profissional de uma qualidade descomunal. O primeiro objectivo foi recuperá-lo para o futebol.


Num parágrafo dá uma facada ao actual treinador dizendo que este nada inventou; vangloria-se de conhecer Aimar como avançado, interior e no apoio ao ataque; dá-lhe uma palmadinha nas costas dizendo que se trata de um grande jogador; e por fim, num assombro de humildade assume a responsabilidade de o ter recuperado para o futebol.

Ora bem, se o departamento médico e a equipa técnica salvaram o Aimar de um fim anunciado, sinceramente não sei, nem nunca ninguém vai saber... O que eu sei é que se o Quique reconhece Aimar como um jogador descomunal, se o viu a jogar como avançado, interior e médio ofensivo, e o melhor que conseguiu fazer com ele ao fim de uns 20 jogos foi insistir que ele ganhasse bolas de cabeça para desmarcar o Suazo (e chamar a isso recuperar um jogador), então estamos conversados sobre a qualidade deste treinador. Medíocre é pouco... recuperar jogadores é o que fazem as clínicas de fisioterapia, os clubes que lutam para serem campeões colocam os melhores jogadores nas posições certas e ganham jogos de futebol.

Azar o do Atlético que achava que pior não podia ficar... Cheira-me que para o ano vai andar a bater com os costados na segunda divisão. Simão e Reyes, cá estaremos para vos receber.


PS - Post 700!!! estamos de parabéns camaradas!!!

5 comentários:

Diogo disse...

ja' chegamos aos 700? boa!!!


quanto ao quique, estamos conversados. a sua palermice estupidificada e arrogancia aparvalhada nao se compreendem. se ele conhecia assim tao bem o aimar (e quem diz o aimar dira' o di maria, o reyes, o cardozo, o maxi e por ai fora...), entao os jogos que ele viu devem ter sido uns jogos bem estranhos. apostar num rapaz baixo e com pouco poder de choque e coloca-lo a segundo avancado com a certeza de que ai e' que ele rende mais, mesmo que a sua carreira toda, como o aimar disse quando chegou, como o rui disse quando o aimar chegou, foi como numero 10, entao nao ha' mais a dizer.

o atletico este ano passa de treinador mediocre para treinador aparvalhado e igualmente mediocre. vai ser o enterro deles. o aguero ja' deve estar a pensar em viver em londres... o simao e o reyes serao bem vindos. uns berros bem mandados do jesus e os rapazes jogam o triplo do que jogam no atletico...

Nuno disse...

Simaozinho, e ja' em Dezembro...

Joao disse...

Nuno,

O Simão vem tirar o lugar a quem?

Ao DiMaria? Ao Saviola?

Vem disputar o banco com o Coentrão?

Nuno disse...

Entra para os livres descaidos sobre a esquerda.

Diogo disse...

eu quando digo que gostava do reyes e do simao e' apenas pelo facto de eles serem bons jogadores e um deles ter honrado a camisola do clube, mostrando-se um bom lider dentro e fora de campo.

agora, nao sei se os queria no 11 de jesus. pelo simples facto de as suas posicoes (medio/avancado esquerdo para o reyes, e medio/avancado direito e esquerdo para o simao) estarem ocupadas com 2 rapazes com um futebol nos pes que e' uma delicia.

o ramires, o di maria ou o saviola sao indiscutiveis neste momento, e muito suaram para assegurar esse lugar. o reyes e' craque, mas nao substituia o dima por ele neste momento. assim como nao tirava o ramires ou o saviola para entrar o simao.

e para marcar os livres... pede-se ao cardozo para os marcar em forca, que entram la' todas.

PS: ja' viram que o "sou-doutore" quique, na primeira convocatoria, manda para bancada o forlan? enfim...