origem
Eusébio +10: ser glorioso

domingo, 17 de maio de 2009

ser glorioso

este post tem pouco a ver com o jogo que acabou ha' bocadinho. o benfica, ferido no orgulho por empates com o trofense e por noticias bombardeadas sobre quem fica ou quem sai, de jogadores a treinadores e presidentes, foi a braga e deu um banho de bola a um braga que so' soube dar pancada. os nossos rapazes puxaram dos galoes e, mostrando raca e carisma, souberam controlar o jogo. marcamos 3, podiamos ter marcado mais 3. o quique mostrou uma invulgar irreverencia (que pena nao ter sido mais inconformado durante o resto da epoca... perdeu 9 meses a perceber como se apita em portugal...). este post (levantando ainda mais polemica entre os adeptos de outras agremiacoes que nos visitam) vai direitinho para braga e arredores.

no futebol portugues nao interessa apoiar os jogadores da equipa de que se gosta. interessa e' insultar o clube que, goste-se ou nao, MAIS TITULOS TEM em portugal. nao interessa que a equipa que se apoia tenha acabado de ser campea. nao interessa que a equipa que se apoia poderia ficar um bocadinho mais acima na classificacao. o que interessa e' que se insulte o BENFICA e os benfiquistas.

eu entendo nao estar contente quando se perde. tambem nos passamos por isso. mas nao sera' nesses momentos que e' bom apoiar quem la' anda dentro? mesmo que seja o pringle? no fundo, qualquer adepto do benfica sabe que mesmo o beto merecia aplausos quando vestiu o manto sagrado, mesmo que nem 2 toques consecutivos conseguisse dar na bola enquanto se recreava com os colegas no aquecimento. pois e'. o que interessa mesmo e' insultar o benfica. o que interessa mesmo e' insultar os adeptos do benfica.

news flash: se acham que isso nos afecta, forca. a nos da-nos mais vontade de ir la' para dentro e mostrar porque somos, mesmo, os melhores!

Glorioso so' ha' um. e por mais que queiram, por mais que vos doa, nao vao conseguir re-escrever a historia.


BENFICA SEMPRE!!!

1 comentário:

Nuno disse...

Contra uma equipa de sobras corruptas (viu-se bem quem e' que manda no Luis Aguiar), enchemos-lhe os dentes de castanha. Contra um arbitro vendido e javardo, fomos-lhes 'as trombas.

So' nao percebo por que e' que nao temos sempre esta vontade. No dia em que isso acontecer, ninguem para o Benfica, oe, oooooo...