origem
Eusébio +10: Golden Foot

segunda-feira, 25 de junho de 2007

Golden Foot

Ja' que nada se passa de critico, e ja' que o tipo da DISH Network trouxe a box errada e tenho de esperar mais umas horas ate' ter TV e noticias em tuga, decidi dar uma volta pelo mundo internetico. E dei de caras com a votacao do Golden Foot pelo site da Bola. Ora bem, agora os tugas que frequentam o nosso blog vao-me cair todos em cima. Mas entre os nomeados estao o Figo, o Maldini, o Ronaldo, o Del Piero, o Beckham, o Cafu, o Cannavaro, o Giggs, o Roberto Carlos, o Raul e o Henry.

A premisa do Golden Foot e' dar um premio a um jogador com mais de 29 anos que tenha contribuido em excelencia, pela personalidade e titulos individuais e de equipa, para o futebol. De entre todos os artistas o meu voto vai para o Maldini. Passo a explicar.

O Maldini joga 'a bola como profissional desde os 18 ou 19 anos, sempre no mesmo clube, venceu a Taca dos Campeoes e a Champions numerosas vezes e sempre mostrou ser um jogador integro. Aos 38 (ou 39?) anos continua a ser um jogador fulcral na estrategia milanista. Incluir no lote o Figo, o Beckham ou o Raul e' favorecer quem marca golos e marca livres bonitos em deterimento de quem tem sido um dos melhores defesas de todos os tempos (para ficar na historia ao lado de um Beckenbauer). Por tudo o que o Maldini fez pelo futebol italiano, pelo futebol do Milan, e pelas demonstracoes de profissionalismo, so' ficava bem coroa-lo com prezado premio.

3 comentários:

N.M disse...

O voto é justissimo.Estou contigo....

Joao disse...

parece-me indiscutivel.

o meu segundo voto vai para o Cafu!

dezazucr disse...

não percebo porque te iríam cair em cima.

pelas mesmas razões também escolhería Maldini, pois aprecio a lealdade aos clubes de origem.

Mas por acaso até prefería, apesar de estes últimos dois anos ter-se mostrado na curva descendente, Roberto Carlos, sempre foi um jogador que aprecio imenso.
Além do mais não me sai da cabeça aquela imagem aquando do jogo de apresentação do Benfica frente ao Real Madrid, da espressão de menino espantado ao ver a nossa Águia a esvoaçar pelo estádio, tipo pensando "Porra... esses caras têm mesmo uma Águia, pô..."