origem
Eusébio +10: graveto

sábado, 23 de junho de 2007

graveto

Números muito interessantes foram hoje divulgados pela Deloitte no Anuário de Finanças do Futebol 06/07.

Receitas:
Benfica - 63, 5 milhões de euros
F.C. Porto - 45, 9 milhões
Sporting - 40,2 milhões.

Resultados correntes sem transferências:
Benfica - 4 milhões de euros de prejuízos
Sporting - 3 milhões de euros de prejuízos
F.C. Porto - 34, 3 milhões de euros em prejuízos

Isto significa que o Benfica, apenas precisa de vender um jogador de 4 milhoes de euros por ano para ter um orçamento equilibrado. Este ano já vendemos o Rocha (5), o Kikin (3), o Amoreirinha (1), o Manduca (1) e o Carlitos (1)... Já vão 11... se calhar o Cardoso não foi assim tão caro!
Quanto aos nossos rivais, como bem se sabe o Sporting anda bem controladinho. Com os juros a subir e o projecto imobiliário bloqueado, os 25 milhões do nani vão direitinhos para o BES. E o Porto, já disse aqui muitas vezes, é um descalabro. Veja-se que a venda do melhor jogador da galáxia cobriu apenas metade dos seus prejuizos. Teriam de vender todos os anos um Anderson e um Pepe para suportarem os custos do plantel.

Número de sócios:
Benfica - 151.526 sócios (135.121 pagantes)
F.C. Porto - 99.082 sócios
Sporting - 85.921 sócios.

Refira-se que o Benfica fez muito recentemente uma recontagem dos sócios sendo os nossos 150 mil muito mais fidedigno que o dos nossos rivais.

ESMAGA

1 comentário:

Diogo disse...

quando li sobre o estudo da deloitte ja' sabia que ias comentar, por isso decidi esperar pela tua posta.

E', sem duvida, um resultado muito interessante, se bem que ja' esperado. Alias, continua sem se perceber como e' que, depois de ganharem uma liga dos campeoes e venderem 3 jogadores por aproximadamente 60 milhoes de dolares (portanto, uma recita a rondar os 80 milhoes de dolares), como e' que o porto nao tem as contas equilibradas. como e' que, 3 epocas depois, a venda do melhor jogador desta galaxia e talvez das galaxias vizinhas, nao chega para controlar as despesas correntes do clube.

mas folgo em saber que o nosso clube anda a ser bem gerido, se bem que ha' room for improvement. mais 2 ou tres investimentos da marca benfica (a TV, as viagens ou o banco ou um especie de cartao de credito) e passamos a viver confortavelmente no preto.