origem
Eusébio +10: Porque nao o Benfica?

segunda-feira, 17 de julho de 2006

Porque nao o Benfica?


O rapaz e' jovem, tem talento e o Barca nao o quer para a proxima epoca. Ele ganha imenso dinheiro, mas a malta dava-lhe um chupa-chupa e uma camisola e ele ficava todo contente. Se ainda precisamos de um avancado, porque nao o Saviola a titulo de emprestimo?

5 comentários:

Nuno disse...

Era já! Nem se falava mais no caso. E se não o quisessem emprestar, dado também se aceita!

Joao disse...

ele nao carbura a chupa-chupa. e' a euros, e muitos de cada vez. Alem disso, com o Micolli e o Nuno Gomes temos a posicao de 2o ponta de lanca tapada. precisamos e' de quem enfie a bola la dentro.

brevemente postarei sobre a incompatiblidade Nuno Gomes - Micolli, um topico muito sensivel.

Nuno disse...

João, também é má vontade estar a dizer que Nuno Gomes e o Micolli são incompatíveis. :-D
Há para aí uns três jogadores de ataque que prestam na equipa. Sim, é um bocado de galo jogarem todos mais ou menos na mesma zona. Mas à falta de melhor...

Joao disse...

Nuno, sem duvida... como dizia o Manel Jose "so os perna de pau e' q sao incompativeis". O Nuno e o Micolli sao provavelmente a nossa melhor dupla. Infelizmente porque nos precisavamos de um jogador mais letal (McCarthi ou Liedson sao-no, talvez o Micolli tb o possa ser).

O mesmo se aplica a posicao de trinco. No esquema losango so deve jogar um (veja-se no Porto do Mourinho o papel do Costinha), e pelas minhas contas o benfica paga salario ao Petit, MFernandes, Beto, Diego e Katsouranis. Evidentemente q alguns destes (por serem carismaticos) vao ser empurrados para posicoes q nao sao as deles onde vao falhar redondamente. Nao creio q nenhum destes 5 tenha capacidade tecnica igual 'a de um Maniche, Pedro Mendes, Alenitchev... temo q um meio campo formado por Petit, Assis, Karagounis e Costa seja muito macio... mas q por um lado um com Petit, Katsouranis, Beto e Costa seja so pau.

Concordas?

Diogo disse...

Vejamos uma coisa: O Benfica esta epoca, ate' 'a primeira derrota, vai jogar em 4-4-2 em losango. Ate' aqui tudo bem. Mas o Joao tocou num ponto crucial: incompatibilidades. Se o Miccoli e o Nuno Gomes serao a dupla de referencia na frente (nao creio que o Mantorras e o Marcel venham a mostrar argumentos em contrario) ja' o meio campo e', sem duvida, um caso bicudo. Dos concorrentes 'a titularidade apostaria nos gregos para as alas, Petit mais recuado, e Rui Costa no apoio aos avancados. Mas o Nandinho ja' disse que os laterais terao de subir muito, e aqui temos o caso do lado direito mal resolvido (o Nelson ou o Alcides sao bons jogadores mas nao tem a garra do Leo). Ou seja, o meio campo fechara' para os laterais subirem, encostando o Karagounis e o Katsouranis ao Petit. Estes sim, incompativeis, principalmente porque o primeiro nao defende. Ao fim de 3 ou 4 jornadas, se as coisas nao correrem bem ao Karagounis, nao me admiraria de ver 3 trincos mais o Rui Costa, o que se tornara' um problema de visao de jogo... por parte dos trincos. Eu estou na expectativa. No fundo, o outro e' que e' engenheiro e treinador do Benfica. Mas avizinha-se muita trancalhada e pouca fluidez (a perda do Simao vai-se demonstrar um fardo para a equipa, resultando num afunilamento do jogo pelos pes do Rui, o que podera' tornar o jogo do Benfica previsivel - pelo menos ate' aparecer um extremo esquerdo fenomenal, que o Karagounis ou o Karyaka nao sao...)