origem
Eusébio +10: Estádio Nacional

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Estádio Nacional

Quem conhece o Estádio Nacional sabe perfeitamente que não tem as condições mínimas para organizar um evento desportivo de grandes dimensões.. na verdade, nem um de pequenas dimensões, veja-se a final da Taça do ano passado....

Esta constatação é ainda mais triste quando, ano após ano, o Estado Português gasta milhares de euros na recuperação daquela infraestrutura. Relvados, balneários, cadeiras, torniquetes e até umas torres de iluminação que escandalizam um cego. E ainda assim, parece que os problemas são cada vez maiores.... o relvado é uma vergonha, as cadeiras causam alergias e albergam vespeiros suficientes para provocar uma guerra biológica. E o sistema de torniquetes simplesmente não funciona tornando uma tortura (e um perigo) quem se aventura a tentar entrar no Estádio.
Por isso (ou talvez não), algumas aventesmas entretêm-se invariavelmente a questionar o local onde se realiza a Final da Taça, havendo sempre uns iluminados que acham que ficaria melhor a outras latitudes

Posto isto, acho que aos responsáveis do Benfica cabe afirmar categoricamente que:
1) Independentemente do local que a FPF escolher para a Final da Taça, a equipa principal e os adeptos do Benfica estarão no dia e hora estabelecidos, no Estádio Nacional, para dar à maior festa do futebol, a cor e a emoção que ela merece.
2) Se alguns indivíduos, com responsabilidades ou não, estão assim tão preocupados com a falta de condições do Estádio nacional, têm ainda 4 meses para resolver os problemas sobejamente conhecidos e que tanto os preocupam. Mudem o relvado, cortem árvores, instalem mais torniquetes, comprem os kilos todos de Rennie que precisarem. Mas já perderam 8 meses a assobiar para o ar desde a vergonha que foi a organização da Final do ano passado. Por isso, falem menos e trabalhem mais... e já agora ganhem um bocadinho de vergonha na cara.

Sem comentários: