origem
Eusébio +10: a mistica -- versao LFV

sábado, 4 de junho de 2011

a mistica -- versao LFV




e neste defeso LFV consegue o pleno: aimar, saviola, cardozo e coentrao. estao todos na calha para sair, uns por trocos outros por tostoes. jogadores que trazem magia (aimar e saviola), que representam o melhor ataque do benfica dos ultimos 15 anos (saviola e cardozo) e que respiram benfica por todos os poros do corpo (aimar e, especialmente, coentrao) sao assim despachados. tudo para se apostar em "valores futuros" do futebol, grandes criativos ou grandes avancados de quem nunca ninguem ouviu falar ate' fazerem capa em qualquer pasquim.

eu, sinceramente, prefiro um aimar "velho" a ensinar o miguel rosa do que apostar num bruno cesar que ja' me esta' atravessado e ainda nem tocou na chicha. prefiro um desengoncado que marca golos como o cardozo a explicar ao nelson onde e' que ele tem que estar do que apostar num uche que, ate' ontem, nem sabia quem o rapaz era. prefiro um coentrao adaptado a guarda redes do que apostar numa incognita como o shaffer ou o carole. prefiro um saviola lento e baixinho do que um matic que vem dos juniores B do chelsea. assim como prefiro um miguel vitor a um garay. ou um urreta a um nolito.

mas neste benfica de LFV, em que jogadores mais nao sao que um fundo de investimento, ha' que pagar a quem nos nem imaginamos. ha' que encher bolsos a empresarios, ha' que acusar tudo e todos quando os jogadores, que mais nao sao que "impingimentos" de partes dubias, nao sao, afinal de contas, nada de especial.

mas e' neste benfica de LFV, em que apontar o dedo ao presidente e pedir justificacoes ao mesmo e' visto como "anti-benfiquismo", que vivemos. e vamos continuar a viver. porque o fabio vai para o real por 15 milhoes e nos nem vamos piar. porque vem o garay mas fica o salvio por madrid. porque se promete a liga dos campeoes e o bi-campeonato mas ninguem pede contas quando so' ganhamos a taca da liga. este benfica de LFV, que nao e' o BENFICA de Cosme Damiao, que nao e' o BENFICA de Joao Santos, que nao e' o BENFICA de Costa Pereira e Eusebio e Torres e Aguas e Veloso e Alvaro e Rui Costa e Coluna e Humberto e Eriksson e Toni, este benfica, repito, caminha para a sportinguizacao. e quando la' chegarmos, e o pavao mor se continuar a pavonear e a prometer mundos e fundos enquanto o clube se arrasta pela banalidade, entao vamos acusar os outros, os que nao tiveram influencia na nossa queda, implicando arbitros e ligas e televisoes que nao tem culpa que o Pablo Aimar, ou o Javier Saviola, ou o Oscar Cardozo ou o Fabio Coentrao, no verao de 2011, tenham saido do Sport Lisboa e Benfica.

eu nao quero ver a queda. eu quero o BENFICA a impor respeito. mas nao creio que o va' ver enquanto LFV continuar ao leme.

como habitual, deixai os acolitos criticar e apoiar uma gestao, que a cada dia que passa, me deixa com mais nos no estomago e mais cabelos brancos.

BENFICA SEMPRE!!!

4 comentários:

Nuno disse...

Grandissima posta, camarada. Nem mais. Por este andar qualquer dia temos um equipamento 'as riscas.

UnumSLB disse...

Sabes tanto da poda, que devias mudar o nome do blog. Sugiro.

Eu +6000000

71460_5/8 disse...

continuem a falar antes do tempo...

Anónimo disse...

Antes do tempo? 10 anos é falar antes de tempo? Mas o lfv precisa de mais quanto tempo? Só quando restarem cinzas é que se deve falar? Mas estamos há espera que o lfv de repente se torne num supra-sumo do dirigismo? É o Eusébio dos presidentes é? enfim...