origem
Eusébio +10: Yes, we can, and raios, yes, we will

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Yes, we can, and raios, yes, we will

Falta um ponto. Mas eu quero seis.

Estou com uma serenidade anormal para este periodo. Faltam cerca de 56h para sermos campeoes, e estou aqui na boa. O jogo que ai' vem nao me aquece nem me arrefece. Nao quero saber se e' no antro, se e' arbitrado por alguem que gosta de fruta ou se e' alguem que prefere cafe' com leite.
Estou com a serenidade que e' trazida pela confianca. Como quando vou dar uma apresentacao importante. Nessas alturas, vejo sempre colegas a quem tremem as pernas e falha a voz. Tenho a sorte de conseguir concentrar-me no essencial e por isso evitar ataques de panico (excepto talvez quando apanho altas sessoes de turbulencia bruta nos meus voos transatlanticos nocturnos...).
E o essencial e' simples: eu sei o que tenho para fazer, e a unica coisa que me incomoda e' que o/a gajo/a que fala antes de mim nunca mais se cala para eu ir kick-ass and smash pumpkins. Como diria o Paulo Bento, com muita tranquilidade.
Quando temos a confianca de que esta' tudo no ponto, quando sabemos que estamos preparados para o que ai' vem, nao ha' razao para sustos e tremores e temores. E' ir e resolver o assunto. Pode correr mal? Pode, pode sempre correr mal. O computador pode falhar, a voz pode ir-se, um competidor maluco pode estar na assistencia e resolver pegar fogo 'a cena. E' provavel? Hell, no.
Quando se faz o trabalhinho de casa e estamos la', e' na base da filosofia Crocodile Dundeeiana: no worries.

Por isso, como acredito que o Benfica esta' la', porque o George Geesus percebe mais daquilo a dormir que nos todos percebemos acordados, mesmo fazendo o integral dessa cena toda ao longo do tempo, desde zero a mais infinito, porque os jogadores estao la', porque os adeptos estao la', porque estamos todos la', esta' tudo la', vou esperar, com toda a serenidade do mundo, pelo apito final, para por o cachecol de fora da janela e deixar todos os transuentes da I-95, onde vou estar naquele momento, saber que o Benfica ja' chegou ao destino. Com a paz que se sente quando chegamos, depois de uma longa e ardua viagem, a casa, ao sitio onde pertencemos.

E depois, na semana seguinte, e' coroar a chegada com mais uma vitoria, a mostrar o que se quer da Catedral para o ano: casa sempre cheia, e mais dois pontos do que fizemos este ano la'.

E uma ultima palavra para o Senhor George Geesus - e digo Senhor, assim com maiuscula e por extenso, porque o respeitinho e' muito bonito, e quem esta' acima, esta' acima, e quem esta' la' em cima esta' mesmo la' em cima (e isto do la' em cima nao tem nada a ver com os disparates dos milagres e dessas asneiras todas, que eu sou agnostico ate' ao osso): meu caro, obrigado por tudo. Nao sei por quantos vamos ganhar os dois jogos que faltam, mas nem por um segundo imagino que nao ganhemos. Mas, meu caro George Geesus, fique a saber o seguinte: ganhando ou nao, sendo campeoes ou nao (como se o nao fosse possivel!), nao interessa. A minha contabilidade faz-se por pontos por epoca e, meu Caro, estamos la'. Aconteca o que acontecer a partir daqui, nao interessa. So' tenho a dizer obrigado. Obrigado por tudo. Foi uma honra imensa ter um treinador que sabe onde esta', que sabe para quem trabalha, e que percebe de bola como o raio que parta. Aconteca o que acontecer, esta epoca nao se vai perder nos meandros dos meu cortex cerebral. E quando a epoca acabar, vou esgravatar os posts antigos todos em que eu disse que o senhor nao era o treinador certo para o Benfica e elogiei aquela besta daquele espanhol cagao e estupido, e vou vergastar-me com eles ate' doer. E depois lembro-me dos jogorros que a equipa treinada por si fez, para me passarem as dores. Boa sorte, meu caro, para si e para os seus, e espero que sejamos nos os seus por muitos e longos anos cheios de sucessos, vitorias e brilho.

Benfica esmaga!

P.S.: Nao fosse o colinho que deram ao Braga, e tivessemos nos podido chegar aos jogos da Euroliga com o melhor onze, e alguem duvida que rebentavamos com aquilo tudo que ate' fazia fumo? Por isto, temos que dar os parabens ao Vitor Pereira e aos corruptos. Eles conseguiram dar cabo de uma estoria que tinha tudo para fazer Historia.

2 comentários:

Diogo disse...

tungas. raios me partam se nao vou gritar bem alto os golos do glorioso.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.