origem
Eusébio +10: jogamos para car****!!!

sexta-feira, 2 de abril de 2010

jogamos para car****!!!

em primeiro lugar, e um pouco contra a tendencia manifestada pela net fora, eu sou um admirador do torres. acho que o rapaz e' bom jogador. pronto. mas nao posso com o benitez, e quero mesmo e' que o liverpool perca tudo para ver se correm de la' com o espanhol.

dito isto, e depois de ter visto parte do jogo ja' depois dos factos, descansadinho num bar a beber uma cervejola para celebrar a vitoria do benfica, so' tenho mesmo para dizer que o benfica 2009/2010 (e espero que o 2010/11-2050/2051) joga para car****!!! o liverpool, com 11 ou com 10, nao fez diferenca, foi encostado 'as cordas pelos nossos rapazes. hoje ate' nem vou bater no cardozo que falhou 3 golos de baliza aberta quase. hoje vou so' dizer que podem trazer o messi, o ronaldo, o torres, o villa, o fletcher, o rooney, o pato, o kaka, o ronaldinho. os nossos rapazes vao po-los a todos no bolso e o jj vai mostrar 'a europa do futebol como e' que se joga 'a bola.

pelo pouco que ia vendo, o liverpool quase nao saia do meio campo deles. quando saia, o torres mandava-se para o chao para ver se o massacre parava um bocadinho. o mascherano nao sabia quem havia de marcar, o gerrard foi apagado do jogo, o insua mostrou que o nosso extremo adaptado a lateral e' bem melhor que ele (mesmo se, por vezes, tem erros infantis), o agger fica muitos pontos abaixo do david luiz e do luisao.

hoje, como sempre, estou orgulhoso do meu benfica! segunda feira despachamos a naval (que e' o que interessa) e na 5a vamos a inglaterra dar um festival de bola. porque o liverpool nao joga um corno...


BENFICA SEMPRE!!!

4 comentários:

Nuno disse...

De facto, pedal e' pedal. Falta ganhar mais tres jogos para o campeonato, e mais tres jogos para a Euroliga, como lhe chama o George Geesus. Um empate 1-1 em Livrapuli chega.

dezazucr disse...

é mesmo isso. 3 vitórias. Têm de pôr isso na cabeça. Na Europa são só mais 3 vitórias. Já conhecemos o campo, já ganhamos lá quando a nossa equipa era um autocarro +simão e miccoli, logo, com este rolo compressor também conseguimos!

Joao disse...

Diogo, eu não estou tão entusiástico quanto tu.

Uma vitória é uma vitória, e contra uma potência contra o Liverpool é certamente uma vitória particularmente saborosa.

Vi o Liverpool ha 15 dias contra o MU e fiquei com a sensação que é uma equipa que o Jesus pode perfeitamente trucidar. Pensei que o nosso futebol rendilhado lhes fosse fazer a cabeça em água mas não foi bem isso que se passou.

Criámos imensas oportunidades, houve 4 lances para penalty... e mesmo assim, sinto que o jogo podia ter caído para qualquer lado... A expulsão do Babel é ridícula e condicionou imenso o jogo... naquela primeira meia hora o Maxi esteve completamente aos papeis...

Fiquei particularmente preocupado com o nosso nervosismo e com a falta de estofo demonstrada. Fisicamente somos muito inferiores e perdemos imensos despiques no 1x1 em que ficámos a pedir falta. Isso contribuiu imenso para o nosso nervosismo e falta de lucidez. A jogar com mais um e com o Liverpool a dar-nos o meio campo, não fomos capazes de jogar o nosso futebol... foi tudo aos repelões, com muita intensidade, muitas perdas de bola, más decisões e piores execuções. Mesmo assim fomos de uma superioridade atroz, mas custou-me ver a equipa tão descontrolada.

O Benfica não é o DiMaria em slaloms furiosos. O Benfica é a altivez... e na quinta feira faltou-nos essa altivez... fomos lutadores, fomos ambiciosos, fomos competitivos e fizemos muitos slaloms furiosos... mas faltou qualquer coisa... faltou estofo. Aquela não era a nossa praia... sobrevivemos (até com distinção) mas ficou claro que aquele não é ainda o nosso campeonato.

Quinta feira podíamos ter arrancado para uma exibição e um resultado históricos, e ficá-mo-nos somente por um óptimo resultado. Mais do que esse resultado, gostava de ter visto o Benfica de peito cheio... mas espero que o tempo (e Jesus) me de essa prenda.

Um destaque muito muito positivo para Javi Garcia. O único que encarnou a nossa grandiosidade e que sistematicamente apelou os seus colegas à calma. Para além disso, mais uma exibição fantástica do melhor lateral esquerdo português. Aimar voltou a desiludir... vai ser penoso este final de campeonato sem Saviola.

Acredito piamente que vamos passar esta eliminatória, mas não a trocava por uma vitória esclarecedora contra a Naval.

PS - os colhões dos anormais dos petardos deviam ser servidos à Águia Vitória no jogo das meias finais. Espero que LFV esteja acima das policias e das UEFAs e puna violentamente estes comportamentos idiotas.

Diogo disse...

joao,
nao discordo nem um bocadinho que este nao e' o nosso campeonato. e uma equipa com outra estaleca europeia tinha saido de campo com 4 golos marcados.

o cardozo anda num pessimo momento pessoal, o aimar a jogar a segundo avancado e' um desastre, e o dima quer e' mostrar aos ingleses que sabe passar com os pes por cima da bola. houve muito nervosismo na defesa, o julio cesar nunca poderia deixar aquele golo entrar e muito menos fazer-se a um livre do gerrard sem barreira. o fabio andou aos papeis mas la' se orientou, e o javi, com 23 anos, e' um esteiro para esta equipa e um exemplo a seguir.

mas mesmo com tudo isto, acho que o benfica (que, volto a dizer, tem e' de se concentrar no campeonato -- depois do que se viu ontem em braga entao e' mesmo para atacar estes ultimos jogos sem perdao) tem condicoes de eliminar o liverpool. e se o faz, partindo do principio que o atletico vai fazer pela vida para defender o resultado na segunda mao, temos grandes chances de chegar 'a final de hamburgo.

agora, nao ha' duvida que ainda somos muito verdinhos a nivel europeu...

mas achei que nao foi um mau "treino" para a champions. ha' coisas a rectificar sem duvida, mas acho que deu para ver que com mais experiencia podemos fazer coisas bonitas.

mas o que eu quero mesmo e' ganhar 'a naval...