origem
Eusébio +10: Fundamental ganhar amanha

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Fundamental ganhar amanha

Nao por ser contra o lagartanhedo, mas pelas razoes que passo a enumerar.
O Braga continua a ser levado ao colinho, na esperanca de pressionar o Benfica (nao conseguida) e de garantir que o Benfica nao levanta o pe' do acelerador no campeonato para ver se descarrila na liga Europa (conseguida - seria a suprema humilhacao dos corruptos ver o Benfica a vencer na Europa, e eles sabem melhor que ninguem que a melhor forma de vencer na Europa e' nao ter que se preocupar com o campeonato - perguntem ao Augusto Duarte e ao Beira-Mar, que eles explicam tudinho, e se ficarem com duvidas perguntem ao Tapie, ao Marselha e ao Valenciennes que eles fazem um desenho).
Adiante: conseguida que foi a saida do Benfica da Euroliga, nome com que George Geesus brilhantemente rebaptizou esta competicao (e se ha' quem tenha autoridade para baptizar e' ele, the man is who the man is), o objectivo seguinte e' deixar o Benfica 'a merce de um erro arbitral. Naturalmente, se chegassemos aos corruptos com apenas tres pontos de vantagem contra o Braga, haveria circunstancias diversas que nos fariam perder aquele jogo, nem que os gajos tivessem que chamar o Jorge Sousa outra vez, mais o Bertino Miranda de um lado, o Pedro Proenca do outro, o Soares Dias a quarto arbitro, e mais tres ou quatro macacos em lista de espera para o que desse e viesse.
O colinho do Braga vai continuar enquanto isso der esperanca de lixar o Benfica (claramente a "vitoria" do sistema este ano seria derrotar o Benfica, e isto ainda nao acabou), mas assim que ficar evidente que nao vai dar para lixar o Benfica, o colinho do Braga vai acabar porque ha' uma equipa corrupta que esta' a cinco pontos da entrada na Liga dos Campeoes. Sendo que eles podem sempre deixar tudo para as duas jornadas finais (uma aposta como o Braga esta' a quinze dias de uma fantastica e brutal quebra de rendimento, naturalmente por questoes fisicas ou entao porque o treinador resolve usar a mesma tactica suicida que valeu tres pontos nas antas ao dono??!?!), duvido que o facam porque isso implicaria que os corruptos teriam mesmo que ganhar ao Benfica, e apesar de eles saberem que jogam com catorze, estao tao destomatados que nem assim tem a certeza de ganharem... imaginem o fedor que vai naquelas Dodot...

Portanto, ganhar amanha e', mais do que necessario, fundamental. Se ganharmos amanha, ficamos com seis pontos, e eu aposto, mas aposto mesmo, que nas proximas duas semanas o Braga vai perder pelo menos um pontinho e vamos celebrar o titulo em casa contra os Corruptos-C, com o animal Costa a apadrinhar a festa (sim, vai haver porrada, e' claro que vai haver porrada, quantos menos jogadores estiverem disponiveis para a semana seguinte melhor para certas agremiacoes corruptas...).
Ou seja: ganhamos amanha, os corruptos comecam muito lentamente a tirar o tapete aos bracaros (e adivinhem quem vai ser culpado pelo Domingos pelos erros arbitrais que lhe vao tirar o segundo lugar? Naturalmente, o Benfica, como o Miguel Sousa Tavares ja' insinuou a semana passada, alegando que a roubalheira escandalosa do Braga-Guimaraes foi uma coisa com o intuito de beneficiar o Benfica e prejudicar o Porto... eu nao fiquei minimamente surpreendido, estava 'a espera dessa e de muitas outras que ai' virao). Nao ganhamos amanha, e o Braga vai continuar a ser levado ao colinho por mais uns jogos - nao duvidemos nem por um segundinho que perante a oportunidade de impedir o Benfica de ganhar o campeonato, os corruptos estao a cagar-se de alto para a Liga dos Campeoes... ate' porque o amiguinho que eles vao colocar na liga, mais os outros amiguinhos que ja' la' estao, vao tratar de os reembolsar se eles nao forem... brincamos ou que? Os gajos sao corruptos mas dos bons, nao dormem.

Por isso, nao quero saber da treta das finais e do raio. Amanha nao e' um jogo de vida ou de morte. E' so', e apenas um jogo de morte. Da morte dos corruptos. Ou da nossa. Pode ser pessimismo, mas se nao ganharmos amanha, duvido que sejamos campeoes. E isso, tendo em conta o futebol de puta madre que jogamos o ano inteirinho, contra tudo, contra todos, e sempre contra 14, seria um crime de lesa-futebol, e sabe-se la' que consequencias brutais teria para o grande colinho do Benfica: os adeptos.

Aos onze rapazes que amanha entrarem em campo, mais os tres que entrarem durante o jogo: meus caros, seremos muitos milhoes em campo a lutar. Cada perna vossa estara' levantada pelos milhoes que pelo mundo fora pensam e vivem o Benfica 24h por dia, sete dias por semana. Metam a redondinha onde e' preciso, e gritos de golo serao ouvidos pelos vinte e quatro fusos horarios do planeta. Quem der tudo, sobrevivendo ou nao, e' e sera' sempre um dos nossos herois. E nos, os milhoes que pelo mundo fora pensam e vivem o Benfica 24h por dia, nunca esquecemos os nossos herois.

Amanha, meus caros, joga-se a epoca. Nao percam o que tanto vos custou ate' agora a conquistar. Nao, nao estou a falar dos pontos e dos golos e das exibicoes. Isso vai e volta, sempre se arranja em qualquer lado (embora do quilate com que nos tem brindado este ano seja, reconhecidamente, dificil). Estou a falar da confianca imensa que os adeptos (os milhoes que pelo mundo fora pensam e vivem o Benfica 24h por dia) tem depositado em voces, e de forma inteiramente merecida.

Ha' poucas entidades insubstituives no Benfica: os fundadores; os imortais campeoes Europeus; o Eusebio acima de tudo o resto; e os adeptos. (E aparentemente pelos tempos que correm, o George Geesus, my Lord!)

Por isso, meus bravos, meus herois, amanha entrem em campo a pensar que mesmo que nao saiam vivos daquele rectangulo, tem que sair vencedores. Eu la' estarei, em cada lufada de ar que inspirarem, em cada molecula de O2 que reduzirem a agua, em cada electrao que usarem nesse processo, em cada molecula de acido lactico que produzirem, em cada molecula de glucose que o vosso glicogenio libertar, em cada fosfato de creatinha que for usado, em cada ADP que for refosforilado, em cada vesicula de acetilcolina que se fundir com a membrana pre-sinaptica dos vossos terminais neuromusculares. Eu, e todos nos, estaremos la'. Ha' os que nunca caminham sozinhos, e ha' os que nunca ESTAO sozinhos. Mais do que nos, os milhoes que pelo mundo fora pensam e vivem o Benfica 24h por dia, sete dias por semana, estarmos com voces, nos estamos EM voces.

Cesse tudo o que a musa antiga canta, que outro valor mais alto se alevanta. Amanha, rolo compressor, sem misericordia. Take no prisioners.

Ganhem. E sem espinhas.

P.S.: Falo apenas para os jogadores, e nao e' por ter a presuncao de pensar que eles vem ca' ler isto. Para George Geesus, nao tenho palavras: a minha ignorancia dos assuntos da bola, comparada com a profunda sapiencia que ele ja' mostrou que tem, nao me permite abrir a boca ou estender os dedos no teclado. George, estamos nas suas maos. Faca o que quiser, faca o que puder. Faca o que fizer, ja' e' um dos meus herois (dos nossos, George, dos nossos). Obrigado por tudo, e felicidades. Muitas felicidades. De preferencia ao leme do SLB, SLB, Glorioso SLB.

2 comentários:

Diogo disse...

nuno,
in a word: brilhante! que seja sem espinhas mesmo. que seja sem espinhas mesmo que seja por 1-0. que seja sem espinhas mesmo que o "cientista" jogue com um autocarro de 2 andares para ver se perde por poucos. que seja sem espinhas para por os pontos nos is e arrumar, de vez, com o sistema e a conversa do colo. que seja sem espinhas, acima de tudo, pelo benfica. e por nos, que sofremos como apenas os nossos consocios sabem.

BENFICA SEMPRE!!!

Anónimo disse...

Ou é de mim...ou...