origem
Eusébio +10: reminiscencias do passado

terça-feira, 6 de abril de 2010

reminiscencias do passado

confesso que hoje, por volta das 4:20 da tarde (NY) me apeteceu dizer "merda pra isto". o post do joao passou-me varias vezes pelos olhos, principalmente o "baquear agora...". nao me conseguia concentrar no trabalho e so' queria era ir para casa, ligar a tv, e ver quem e' que andava a asneirar. pensava eu isto quando, de uma assentada, o weldon manda duas la' para dentro. e antes de acabar estava la' o 3. pensei outra vez "merda pra isto" porque estou a ficar velho e o meu coracao comeca a nao gostar de tanto nervo em tao pouco espaco de tempo. na segunda parte pareceu-me, pelo que ia ouvindo do relato, que podiamos (deviamos) ter metido la' mais 4. ficamos pelo 4-2. menos 1 jogo, a mesma diferenca pontual, e um rejuvenescer da (minha) esperanca benfiquista.

mas como reminiscencias do passado passam nao so' pelo passado recente mas tambem pelo passado mais distante, pensei logo no 3-1 do nene aos andrades na final da taca de portugal em 81, dos golos em catadupa do mats, do magnifico jogo do jvp no lumiar sobre chuva intensa, das "bombas" do isaias, da classe do valdo, da garra do mozer. lembrei-me que o benfica e' aquilo que hoje ficou espalhado pela figueira: e' saber que, mesmo comecando ao jogo quase a perder, nos somos mais que isso tudo e vamos dar a volta. o weldon, o cardozo e o dima mostraram hoje que essa raca e esse querer, tao bem descritos numa de muitas cancoes homenageando o clube, esta' ali, naqueles 24 jogadores.

sim, o aimar anda a jogar um peido. sim, o carlos martins e' fucao. sim, o cardozo marca 1 em 5 ou 6 ultimamente. sim, o david luiz tanto tem jogos brilhantes como jogos em que sai (quase) tudo mal. e sim, ate' o quim tem frangos monumentais. mas, e nao sei se por causa do jj, do rui ou de obra divina, estes rapazes querem ganhar e mostram-no no campo. hoje demos um passo muito importante na decisao do titulo. 15 pontos em disputa, 6 de vantagem. ate' termos o titulo seguro, nao ha' descanso.

venha o liverpool. sim, quero ganhar. por 3 ou 4. la'. mas se formos eliminados nao me chateia. chateia-me mais o aimar nao andar a jogar nada ou o cardozo falhar golos de baliza aberta...


BENFICA SEMPRE!!!

5 comentários:

Unknown disse...

Iscamarada, percebo-te perfeitamente.
Estava na bancada e a espreitar o jogo pelo canto do olho. As tantas ouco o radio aos gritos histericos, ja' estavamos a perder. E pior, eu estava com um presentimento parvo que iamos sofrer dois golos e depois ter que lutar pela recuperacao. Infelizmente, estava certo, mas felizmente correu bem.
Quando passo em frente do computador e vejo 2-0 ate' me passei. Mudei o ecra para nao ver o jogo, e calei a Antena 1. 'As tantas passo outra vez e vejo o segundo golo do Weldon, que naquela altura eu pensei que fosse o primeiro. Quando percebi que em dez minutos tinhamos empatado, tive aquele feeling de que este ja' nao escapava. Este ano, mais que equipa, temos cojones.

E sim, as unidades de valor acrescentado estao out ha' uma porrada de jogos (Aimar, Saviola, Cardozao, Ramires, mesmo o Javi Parede Garcia comeca a acusar a pedalada), mas continuamos a ganhar. Este campeonato, mais que do Aimar e do Cardozo, vai ser do Fabio Coentrao e do Ruben Amorim e da tropa de combate.

E raios partam, estamos a tres jogos da cena. Mesmo que os adversarios continuem a ser levados ao colo. Sinceramente, em vez de me revoltar, ate' me da' gozo, ver que nem assim tem hipoteses.

Nuno disse...

ops... parece que o meu little man acabou de fazer o seu primeiro comentario no Eusebio+10...

Diogo disse...

o teu little man, para puto estarola, ja' diz umas coisas acertadas. as miudas do joao e' a mesma cena. nada como ter pais benfiquistas! :)

dezazucr disse...

"sim, o aimar anda a jogar um peido. sim, o carlos martins e' fucao. sim, o cardozo marca 1 em 5 ou 6 ultimamente. sim, o david luiz tanto tem jogos brilhantes como jogos em que sai (quase) tudo mal. e sim, ate' o quim tem frangos monumentais. mas, e nao sei se por causa do jj, do rui ou de obra divina, estes rapazes querem ganhar e mostram-no no campo. hoje demos um passo muito importante na decisao do titulo"

"E sim, as unidades de valor acrescentado estao out ha' uma porrada de jogos (Aimar, Saviola, Cardozao, Ramires, mesmo o Javi Parede Garcia comeca a acusar a pedalada), mas continuamos a ganhar. Este campeonato, mais que do Aimar e do Cardozo, vai ser do Fabio Coentrao e do Ruben Amorim e da tropa de combate."

Já vão 6 vitórias seguidas... os últimos desaires foram o Setúbal e o Herta, sem comprometer nenhum objectivo.

É manter a pedalada... falta só 1 mês e coisa.

sloml disse...

Confesso que noutros anos teria esse pensamento, mas a verdade é que desta vez nem fiquei preocupado com os 2 golos sofridos, curiosamente. Tive a mesma reacção que quando sofremos o golo em Marselha e também com o Liverpool. E essa é a grande virtude deste Benfica de Jesus: faz-me acreditar que podemos sempre, mas sempre, ganhar. Como nunca na vida me tinha acontecido.