origem
Eusébio +10: GANHAR hoje

segunda-feira, 5 de abril de 2010

GANHAR hoje


Faltam 6 jogos... faltam 3 vitórias (se tanto).

O sonho está ao alcance de uma vitória na Figueira, uma vitória contra o Sporting, e uma vitória em Coimbra. É só isso que nos separa do sonho... 3 vitórias contra equipas acessíveis com os seus campeonatos já resolvidos. Vá... aceite-se um tropeção num destes 3 jogos... faríamos a festa de campeões em casa contra a Olhanense e no fim de semana seguinte ia-mos passear as faixas para o Porto.

Nestes 6 jogos que faltam, 3 são teoricamente difíceis e os outros 3 mais acessíveis. Seria trágico baquear nos ditos jogos fáceis e entrar nos difíceis sob o espectro de poder perder a liderança. Este fim de semana mostrou-nos que as forças ocultas estão mais vivas que nunca e o discurso do Inácio não faz prever nada de bom. Por causa disso, o jogo de hoje é o mais importante dos 6 jogos que faltam. Porque se ganharmos hoje, para a semana sabemos que estamos a dobrar a esquina... e quando o campeonato estiver ao alcance da nossa mão, ninguém nos vai conseguir parar.

Poupar jogadores? sem duvida... depois de assegurar o campeonato e de empurrar irremediavelmente o Porto para a Liga Europa... são 3 vitórias, 3 miseras vitórias... 3 jogos onde fissuras, contracturas e outras quadraturas, não só não nos impedem de jogar, como nos motivam para ganhar.

3 comentários:

Diogo disse...

joao,

excelente post, culminando com uma fotografia que TEM DE SER a imagem do benfica nos proximos anos. nem com sangue a escorrer, temos de ganhar.

este jogo e' fundamental para fincarmos pe' e mostrar a nossa forca. torna-se imperial vencer na figueira hoje, como e' fundamental ganhar ao sporting e "wrap it up" em coimbra, para descansarmos os guerreiros contra o olhanense e deixar todos os outros tambem serem campeoes. mas ate' la', que se lixe o liverpool, que se lixem as dores musculares, que se lixem as contusoes.

agora que esta' tao perto parece estar longissimo.

FORCA BENFICA!!!

Anónimo disse...

6 pontos , 6 jogos , há que ganhar pelo menos 4 (a não ser que o braga não ganhe)...é que as vitórias já valem 3 pontos há um bom par de anos...

Nuno disse...

Quarenta a zero hoje, para os inaciozitos da vida pagarem com juros o que deviam ter pago logo na Luz.
E depois dar o mesmo tratamento ao Carvalhal, que tambem esta' a precisar de um ajuste.
Quem me dera que os jogos fossem dia-sim-dia-nao, so' me apetece desatar aos berros "Campionicos! Campionicos!" e ainda faltam tres jornadas, que raio...

Vai ser bonito ter o Jorge Costa e os seus corruptinhos em gestacao a apadrinhar a festa do titulo.

E chegar 'as Antas a gritar "Corrupto, qualquercoisaquetermineem-ao, sauda o campeao".

Ah, poesia...