origem
Eusébio +10: Curtas

terça-feira, 27 de abril de 2010

Curtas

- Extraordinária demonstração de ambição da nação benfiquista este fim de semana na catedral.

- Coroação da nossa fantástica equipa de futsal e mais um feito extraordinário do desporto nacional com o cunho do glorioso.

- Vergonhoso o apoio dado por LFV a Fernando Gomes. Percebo que seja uma guerra perdida mas entre conviver com as moscas ou ignorá-las, prefiro ignorá-las ainda que o cheiro a merda tenha vindo para ficar.

- Perfeitamente justificada a decisão de abandonar o hóquei profissional. Uma modalidade que faz com que o futebol pareça ser dirigido por meninos de coro. Concentre-mo-nos pois nas iminentes conquistas da nossa equipa de volei, e no potencial do nosso basket e futsal.

- Parabéns à Telma Monteiro por mais uma medalha, ainda que na minha opinião ofuscada pela decisão do Benfica de abandonar a modalidade. A Telma, tal como a Vanessa e o Nelson, vai passar a ser um mero produto de marketing do Benfica.

- Lamentável o horário escolhido para os jogos desta jornada. Joaquim Oliveira voltou a enrabar todos os adeptos de futebol enquanto a Liga assobia para o lado. É por estas e por outras que a renovação do contrato com a sportv é inaceitável, independentemente das consequências económicas imediatas que possa vir a ter.

- Olegário ou Proença este fim de semana no Dragão? Olegário é pior árbitro, mas talvez seja mais justo. Proença é um óptimo árbitro mas com uma capacidade inata de roubar o Benfica. Eu aposto no Proença... depois de dezenas de jogos do Benfica arbitrados por escumalha da AFPorto, nada melhor para sustentar a tese do colinho que deixar um "benfiquista" apitar o jogo da consagração. Sinceramente, acredito que venha quem vier, terá tanta pressão em cima que só não fará melhor se não conseguir (exceptuando obviamente o Jorge Sousa).

- Notas para este fim de semana: Acima de tudo, não perder a cabeça. Faltam 2 jogos. Por muito mal que corra o próximo, não podemos por em risco a nossa capacidade de ganhar o último jogo na Luz. Não é difícil adivinhar o ambiente que nos espera no Porto. Se conseguirmos manter a cabeça fria e concentrar-mo-nos em jogar à bola, tenho a certeza que este fim de semana pontuamos. Mas para isso temos que ser inteligentes, alimentar o nervosismo dos Andrades e nunca cair em conflitos estúpidos. Se é verdade que o titulo está perto, a pressão não deixa de estar toda do lado deles. São eles que estão em risco de ser humilhados em casa. Tal como fizemos em Faro, temos de nos concentrar em jogar bem à bola, e ter muita cabeça fria quando as coisas aquecerem.

- Está a chegar a fase final do Nacional de Juniores. Não se apoquentem os que já sofrem em antecipação com o final de uma época fantástica. Apoiar os miúdos e continuar a encher a catedral até Julho é uma obrigação de todos os Benfiquistas.

- Para terminar, um dia gostava de poder andar à porrada com o Carlos Queiros...

12 comentários:

Diogo disse...

joao,
excelent post. vou comecar pelo fim: quando andares 'a porrada com o dito, convida-me. :)

futebol: e' FUNDAMENTAL nao perder a cabeca. deixem-nos berrar, cuspir, ladrar, morder, mas nao percamos a cabeca. vamos ser obrigados a equipar no relvado, vamos ser agredidos a cada toque na bola, os nossos adeptos que levem coletes 'a prova de bala e escudos do corpo de intervencao. mas se jogarmos 'a bola como sabemos, podemos fazer algo realmente historico -- acabar o campeonato com a melhor media de pontos de todos os campeoes dos ultimos 10 anos.

hoquei: e' uma pena. era o meu segundo desporto de equipa do benfica que eu cresci a ver e a gostar, mas nao e' possivel continuar a apoiar uma modalidade que so falta mesmo obrigarem-nos a jogar nus e sem stick. foi uma decisao muito acertada da direccao que so' peca por tardia.

as outras modalidades amadoras: infelizmente nao damos o reconhecido valor a atletas que sofrem o ano inteiro, conjugando trabalho/estudos com desporto de alta competicao e que, mesmo assim, atingem feitos notaveis. o nelson, a vanessa e a telma sao atletas por quem tenho imenso respeito e que e' pena verem-se relegados para segundo plano na organizacao directiva das modalidades amadoras do clube.

por fim, o futsal: os ENORMES, GRANDIOSOS, GLORIOSOS rapazes da equipa do futsal mostraram a raca benfiquista. ninguem quis fazer a comparacao, mas e' como se o benfica do graeme souness jogasse com o barcelona do pep guardiola no camp nou, para a final da liga dos campeoes, e ganhasse. muitos PARABENS! e que jogadores como o ricardinho tenham direito a ter a jersey retired.

BENFICA SEMPRE!!!

Joao disse...

Em relação à Telma, à Vanessa e ao Nelson, acho que não tem nada a ver com o seu valor ser reconhecido ou não. Por e simplesmente eles não são atletas do Benfica.

A única ligação que eles têm com o Benfica é o simbolo na camisola. Simbolo esse que está ao lado do da Adidas, da CGD ou da Caixa de Credito Agricola. O Benfica é um mero patrocinador que vê o seu símbolo exposto em eventos desportivos em troca de uma determinada quantia financeira.

Associar os feitos desses atletas ao Benfica é imoral... ou melhor, é tão moral como a CGD o fazer. No fundo, a CGD contribui tanto para o sucesso desses atletas como o Benfica. Ou seja, através de dinheiro para que eles possam decidir onde treinar, com quem treinar e onde competir, desde que ostentem o logotipo do clube (e do banco).

Não me interpretem mal... eu fico muito feliz pelos atletas e também pelo Benfica. Agora não me venham esfregar na cara que o Benfica está a promover o ecletismo...

Joao disse...

Acabei de ler a crónica do MST desta semana e aprendi que o 3º golo do cardozo foi em fora de jogo e que o 5º foi com a mão do Aimar. Aprendi ainda que o penalti que dá origem ao 1º golo foi inventado.

Soube que o amarelo mostrado ao Falcão foi injusto porque apesar de o Colombiano ter atingido um adversário na cara, este já estava em queda e tinha sido derrubado em falta... deduzo que foi uma regra nova que a Liga só ensinou ao MST e ao Bruno Alves: quando um jogador sofre falta e se encontra em queda pode malhar em tudo o que mexe sem que para isso possa ser admoestado disciplinarmente.

Aprendi também que o Cardozo já marcou mais de 10 golos de penalti e o Falcão só marcou 2... por acaso ele não me soube dizer quantos penaltis é que o Falcão já falhou... Para além disso o Cardozo marcou vários golos em fora de jogo e ao Falcão já lhe anularam 4 golos limpos... por acaso não sei se ele incluiu o golo com a mão contra o Paços.

Foi pena o MST ter-se esquecido de comentar o penalti cometido por mão na bola do Rolando este fim de semana, ou mesmo o penalti por derrube sobre o Helder Barbosa...

Mas compreendo, ele está tão chateado com o facto do Falcão não poder jogar esta semana... temos que compreender, uma coisa é um gajo levar um murro e dois estalos, ser expulso e ainda por cima apanhar dois jogos de castigo. Outra é enfiar um murro num adversário, apanhar apenas um amarelo, e logo por azar ser o 5º e ter que sentar um jogo... é fodido e a culpa deve ser dos Stewards da Luz.

Anónimo disse...

Natural a saida do hokei, pois claro...
O FCP ganha com todos as formas de campeonato possíveis e imagináveis...que tal começar com 20 vinte pontos de atraso? Ou melhor...começar a competir só na segunda volta?

Se calhar assim já não amuavam, e não se iam embora! Parece no meu tempo de escola primária...."assim não brinco mais"

Joao disse...

concordo em relação ao "todas as formas possiveis e imaginarias", Porque tudo o que gira em torno do hoquei e a forma nojenta como o fcporco é levado ao colo vai para além do que eu consigo imaginar.

E enquanto o hoquei nacional se afunda na total mediocridade (cada vez mais longe da espanha) e totalmente incapaz de disputar provas internacionais, os porcos do costume cantam de galo... parabéns, vão ganhar 40 títulos consecutivos até acabarem a jogar sozinhos atolados na própria merda.

Dizer assim não brinco é uma atitude muito legitima de quem não ficar a feder.

Diogo disse...

joao,

ainda bem que nao tenho acesso 'a merda que o MST manda ca' para fora todas as semanas. esse gajo e' tao atrasado que ja' nem vale a pena. o odio primario dessa avantesma, tal como o maus figados, o gajo do palito, o alguidar, e outros dessa laia impossibilita-os de fazer julgamentos correctos das situacoes. mas creio que essa e' a definicao de ser 1) primario e 2) desonesto intelectualmente. ora, como o ponto 1 anda de maos dadas com o ponto 2, esta' dito.

e' engracado tambem nao esquecer que o djuricic levar com a bola na cara fora da area e' vermelho directo, o brunho alves arriar porrada em tudo o que mexe e' ser "racudo", o javi garcia e' caceteiro mas o mais reles e' muito santinho, o dluiz e' violento mas o ferrando e' que e' um jogador a serio, o ruben amorim e' tosco mas o guarrins e' que e' superstar.

enfim...

para completar, e respondendo ao nosso querido anonimo, antes parar e nao pisar a merda do que chafurdar nela e acharem-se os melhores. como diz o joao, ganhem la' 100 campeonatos seguidos (isso para as vossa bandas deve ser conseguido em 2 ou 3 epocas, tal nao e' a forma como gostam de deturpar numeros -- sim, nao nos esquecemos que a vossa data de fundacao foi aldrabada para satisfazer a vossa pequenez) e depois desses titulos todos, chafurdem bem na merda. porque cada vez serao capazes de ganhar a uma equipa espanhola, italiana ou argentina. o que vos deve doer e' o facto de ter levado muita porrada, o panchito era melhor jogador que a vossa equipa toda... 12-3...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Joao disse...

flush!!!!

Joao disse...

Olegário... só podia mesmo...

Diogo disse...

parecia que adivinhavas...

Anónimo disse...

Quem?? O gatuno do Slb - Nacional?? Dassss....custava muito mandar o Lucilio ou o Paixao?? Provocadores estes gajos da liga pá!!

Joao disse...

Nao sei se é o gatuno do Benfica-Nacional da Taça da Liga, ou o gatuno do Benfica-Porto para o campeonato que não viu um frango do Baia meio metro dentro da baliza. Foi um deles.....