origem
Eusébio +10: tomates (ou a falta deles) do norte da europa

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

tomates (ou a falta deles) do norte da europa

ainda semi-relacionado com o que esse anormaloide do filho do tomas disse, a noticia do que a federacao belga fez hoje deixou-me perplexo. devem saber que o menino witsel, que joga no standard de liege, deliberadamente partiu a perna (tibia e peronio) de um colega de profissao. alias, as imagens de tal barbarie sao ilustrativas de que esta besta nunca quis jogar a bola e que a entrada foi mesmo, como se diz na giria, "para partir". o rapaz que ficou com a perna partida vai parar por, pelo menos, 1 ano, sendo incerto que possa jogar futebol profissional outra vez, dada a fragilidade com que a perna vai ficar.

a federacao belga, que a principio tinha mostrado severidade ao aplicar uma suspensao de 11 jogos a este menino, decidiu reduzir em 3 jogos tal suspensao (passando para 8). mas grave que a reducao da pena (os 3 jogos a menos sao porque? porque nao arrancou a rotula tambem?), e' a nao comunicacao do castigo 'a uefa, para que o menino possa jogar nas provas internacionais. ou seja, mesmo que a uefa veja o video, deve haver qualquer coisa que impede tal instituicao de suspender este animal.

pergunto eu: esta besta quadrada tem 20 anos. o colega de profissao 29. ele tem a carreira toda pela frente. o outro tera', em principio, a carreira em risco. nao era de gente dizer a este menino "olha, nao toleramos animais. ficas sem jogar, em qualquer prova oficial -- seleccao, clube, divisoes secundarias, etc -- ate' que o outro rapaz tenha uma perna nova. portanto, nao vais jogar durante um ano."?


enfim...

3 comentários:

Nuno disse...

Irradiacao tambem servia...

Diogo disse...

tambem, mas estava a dar um desconto. mas que o gajo e' um animal que nao deveria mais vez alguma ter o direito de entrar num estadio de futebol, mesmo que fosse so' para ver um jogo, disso nao ha' duvida.

João disse...

eu aplicava 6 meses sem disputar qualquer jogo oficial, e irradiação à mínima reincidência.