origem
Eusébio +10: a incrivel falta de ambicao

sábado, 5 de setembro de 2009

a incrivel falta de ambicao

portugal praticamente hipotecou as hipoteses de ir ao mundial ao empatar hoje na dinamarca. a culpa e' inteiramente do queiros e do seu amigo merdail.

com a necessidade de ganhar todos os jogos ate' ao fim dos jogos de qualificacao, portugal apresentou-se em campo numa especie de 4-4-2 em losango mas em que as pecas estavam todas 'a deriva. no 11 inicial estavam 3 centrais, 2 laterais, 2 medios de contencao e nenhum ponta de lanca. apostava-se na velocidade e poder de choque do simao, deco e ronaldo contra as torres dinamarquesas. claro que nao correu bem. o jogo nao andava, nao havia fluidez e passamos o jogo a ver se algum destes 3 criativos fazia alguma coisa.

mas uma equipa que apresenta no mesmo 11 o duda, o eduardo, e o bruto alves nao e' uma equipa que queira ganhar. o so-called "melhor central portugues" nao joga um corno, o duda e' um desastre de jogador e o eduardo e' tudo menos um guarda redes seleccionavel. e para culminar na sua visao futebolistica, tira o meireles (um dos mais esclarecidos naquele meio campo) mas deixa ficar o pepe e o bruto alves, para meter, a espacos, o nani e o nuno gomes. qualquer pessoa com 2 dedos de testa tinha jogado num losango, sim, mas com o meireles ou o tiago como medio mais recuado, o deco como medio mais ofensivo, ronaldo simao ou nani nas alas, com o nuno e o carinha de fome na frente. se e' para ganhar, e' para ganhar desde o 1o minuto, e nao e' para impressionar os comentadores da televisao nos ultimos 5...

sr. queiros, esta' na hora de se demitir. sr. merdail, idem.

temos uma seleccao com tanto talento e este gajo foi capaz de fazer o mais dificil... ja' agora: o miguel vitor e' 50x melhor central que o bruto alves.

8 comentários:

João disse...

Viva camarada,

Concordo com o teu post, não com o titulo. Os jogadores que estiveram em campo lutaram que nem cães para ganhar o jogo, e só a manifesta incapacidade e azar fizeram com que voltássemos a falhar.

Para repetir o que disseste, o anormal do Bruno Alves só sabe bater em gente mais pequena que ele, o Duda é indescritível, Pepe foi miserável.

Tacticamente, quando finalmente tínhamos jogadores para apostar no losango (com Liedson e Nuno Gomes) optamos por Ronaldo e Simão. Idiotice suprema... Simão foi inconsequente e Ronaldo de costas para a baliza é quase vulgar. Nani tem lugar de caras nesta equipa. A nossa mais valia sempre foi o meio campo e parece que desta vez abdicamos dos nossos melhores jogadores de transição (Ronaldo, Simão, Nani, Dani, etc) para compensar de forma estranha a falta de golos... o resultado estava-se mesmo a ver.

Não me apetece alongar muito sobre estas questões menores (deprimem-me estes fds sem jogos do Glorioso) mas toda a postura da selecção se resume ao facto do Queirós ser um LOOSER. Não sei traduzir o termo LOOSER (porque é muito mais que perdedor ou falhado), mas é o que sobra desta selecção. Muito mais que as questiúnculas técnico-tácticas, é o facto de estar escrito na testa daquele homem que não vamos ao Mundial há mais de um ano.

PS - Nunca em toda a vida pensei ver um árbitro pior que o Bruno Paixão. Mas ele existe, esteve na Dinamarca, e apesar de me ter parecido imparcial (ou seja, não actuou premeditadamente em nosso prejuízo), cometeu mais erros em 90 minutos que o Xistra num campeonato inteiro. Notável...

Diogo disse...

joao,

o titulo nao era tanto para os jogadores mas sim para o inutil que os comanda (sera' que comanda?). o que acho preocupante e' por uma equipa em campo que NAO E' a melhor equipa portuguesa.

ronaldo a ponta de lanca? com o simao? o pepe a trinco enquanto o bruto alves anda em campo a asneirar? o duda a lateral? o tiago e o meireles sem saberem muito bem quem devem servir ou para quais sao as suas verdadeiras funcoes?

fez-me lembrar o enrique das flores...

com o talento e a qualidade de jogadores que temos, jogar como jogamos e' uma afronta. o nani tem de ser titular (arrisco-me a dizer que se esta' a tornar melhor jogador que o ronaldo...), o ronaldo se joga e' para jogar na ala, o pepe tem de fazer dupla com o carvalho (se nao puder ser o miguel vitor no eixo...) e as laterais entregam-se a jogadores capazes: miguel para o lado direito (ate' admitia o nelson) e o antunes (o da roma) para o lado esquerdo (ou um outro qualquer que nao o duda ou o jorge ribeiro). a insistencia de que um miudo dos sub 21 tem de jogar nos sub 21 e' uma anormalidade...

depois temos de aproveitar as armas de ataque que temos. tanta merda para naturalizar o liedson e ele fica no banco quando precisamos de golos? encostar o nuno gomes? ambos os jogadores vindos de jogos pelos clubes em que marcaram golos?

este queiros e' um nojo e uma merda de treinador. sera' para sempre adjunto.

ja' agora: ainda bem que nao veio para o benfica. e na mesma onda, ainda bem que o bruno car(v)alho nao ganhou as eleicoes para nao gramarmos com um azelha.

João disse...

fico nervoso de pensar que defendi a vinda deste atrasado mental para o Benfica...

Nuno disse...

E' impressionante como este looser congenito conseguiu estar uma porrada de anos a trabalhar num dos melhores clubes do mundo e nao aprendeu rigorosamente nada.

João disse...

eu acredito que ele tenha aprendido... mas há pessoas a quem lhes podes enfiar uma enciclopédia á força para dentro da cabeça e continuam sem ser capazes de fazer nada com ela. o problema não está em aprender (ou saber) mais ou menos... está no ego inflamado do idiota.

Alguém se lembra das primeiras conferencias de imprensa deste cretino? O problema está em achar que é ele a solução de todos os problemas (quando nem sequer havia um problema... bastava fazer a mesma merda que o Scolari), e após o falhanço desculpabilizar-se das desgraças que lhe aconteceram. O homem quer ser o herói e só dá tiros nos pés.

No jogo com a Dinamarca, ele conseguiu a proeza de pôr a equipa a jogar, mas não resistiu ao intervalo de dar o seu toque de midas e fodeu aquela merda toda irremediavelmente...

Alguém duvida que ao intervalo do jogo com a Albania o Scolari tinha rebentado as trombas a alguém e tinhamos ganho 5-0 (sem precisar de mudar táctica nenhuma)? E que fez o idiota? Levou as mãos à cabeça e olhou ininterruptamente para o céu como quem pergunta "eu sou tão bom e estes bostas não são capazes de marcar um golo..." e os Deuses apenas lhe fazem a vontade...

O mal da selecção não está na táctica, nem na técnica (apesar do Duda ser inacreditavel), nem nos árbitros, nem no azar. Está no ego inflamado do treinador... e já passou há muito o tempo para resolver o problema... Pior que o ego gigantesco do Queiroz, só a falta de colhões (e já agora de cérebro) do Madail.

Diogo disse...

joao,

nem mais.

Anónimo disse...

o bruno alves é pior que o miguel vitor ? es louco !

Portugal quando entrou em campo , ao que tu chamas de jogadores a' deriva foi quando jogou melhor e teve mais perto do golo. e quanto a falta de ambiçao, é ridiculo dizeres isso porque foi dos jogos mais aguerridos de portugal nesta qualificaçao.

Diogo disse...

caro anonimo,

acho o miguel vitor muito melhor que o bruno alves por varias razoes. uma das razoes principais e' o trato da bola de cada um: o miguel vitor sai sempre com ela jogavel, sabe sempre o que fazer 'a bola. o bruno alves... enfim... repara bem nos movimentos dele e, quando nao e' ao coice na bola, coitado... tem 2 tijolos nos pes...

quanto 'a falta de ambicao, como ja' tinha respondido antes, e' simplesmente dirigida 'a besta que esta' no "comando" da equipa e nao aos jogadores. mas quando se joga com o pepe, o ricardo carvalho e o balves no 11 inicial, aliados ao meireles e ao duda, so' mesmo com muito coracao e' que la' se vai, porque futebol daqueles pes nao sai (tirando o meireles, que e' dos melhorzinhos... embora a anos luz do tiago... ah pois, o tiago ficou no duche, porque estava a jogar muito...)