origem
Eusébio +10: um murro na mesa

quinta-feira, 28 de maio de 2009

um murro na mesa

a minha tristeza com o meu benfica tomou contornos mais inconformados. o meu clube consegue fazer-me o homem mais feliz do mundo e o homem mais triste do mundo. ver o rui costa ou o valdo a jogar 'a bola sempre me deram uma alegria tremenda, ver o magnusson a marcar golos como um matador era colirio para os olhos. mas ver o veloso a falhar um penalty na final da taca dos campeoes contra o psv foi dos momentos mais duros (sim, mais duro que perder com o trofense...).

a tristeza dos ultimos meses, por um conjunto de factores, fizeram com que nao ligasse a jornais, a noticias, a rumores. contratamos o ramires (que e' o craque mais craque do mundo logo a seguir ao messi, ao que parece), o patric (que vai ser a mais valia das mais valias), o alvaro pereira que vem a caminho (que e' um novo motorzinho na ala esquerda). despedimos o quique, contratamos o jesus mas com sorte com sorte ainda vem o mancini para suceder ao scolari. e foi depois de noticias destas que o meu estado de espirito mudou. nao por causa do meu clube. mas por causa de quem esta' 'a frente do clube. vamos por partes, comecando nos jogadores e acabando nos tecnicos.



** os novos e os velhos craques **

de um dia para o outro, os problemas do benfica parece que se resolveram. contratam-se 3 putos, vende-se o katso, o cardozo e o luisao e ja' somos campeoes europeus sem sequer ter de jogar. sem ser preciso dizer nada, o lfv ja' se prepara para apresentar a nova equipa maravilha, recheada de craques brasileiros e argentinos. o coentrao vai ser despachado para o nacional por troca com... um brasileiro (que asneira, meu deus...), o cardozo (diz-se) anda a ser negociado (menos de 40 milhoes e deveria haver cabecas a rolar...), o luisao idem, e o katso nao consegue ir embora.

eu confesso que de todos, o unico que eu era capaz de ceder era com o katso. e' um jogador fora de serie, um dos bons medios defensivos que tivemos nos ultimos anos, mas o rapaz anda sempre triste por causa da sua situacao familiar. e' como o trap. eu sei que o que ele quer e' mais guito, mas vou-me apoiar na historia da familia e deixava-o sair. efxaristo katso.

no meio disto tudo ja' despachamos 15 milhoes de euros (mais coisa menos coisa) em jogadores que nao sabem o que e' o benfica e nao fomos capazes de dar 6 ou 7 pelo reyes, um jogador que ja' estava identificado com o clube e que se diz sentir bem em lisboa e gostar do benfica. estas coisas dao-me volta ao estomago...



** o "mister" ou a falta de classe **

no meio disto tudo anda o quique, o jesus, o caravaggio e (adiantando-me ao recori) o mancini. o quique flores fez merda da grossa. com um plantel recheado de craques e com mais opcoes para todas as posicoes do que qualquer um dos ultimos 6 treinadores, conseguiu despachar o leo de forma (ainda) incompreensivel, desaproveitou o cardozo (nao sei se nao teria mais 17 golos se tivesse jogado desde o inicio da epoca) e apostou em jogadores que, claramente, nao renderam (carlos martins, por exemplo). mas, e isto TEM de ser dito em relacao ao espanhol, sempre foi de uma correcao e honestidade que NINGUEM pode por em causa.

ora, o que e' que a malta que esta' 'a frente do clube decide fazer? contratar uma mao cheia de treinadores, quando ainda temos 1 mes de campeonato pela frente. e sem nunca dizer "chega!". que se exigia. pelo menos para mostrar respeito para com o homem que tinha como missao treinar a equipa. a falta de classe do lfv nao me espanta, mas a nao proteccao do treinador pelo rui costa deixou-me triste. ser benfiquista tambem e' nao deixar que os nossos sejam atacados todos os dias, rui...

nao sei qual e' a escolha para proximo treinador. mas nao gostei de ver o jesus na capa do recori com a tarja "ja' e' do benfica". um murro na mesa ha' um mes atras nao tinha permitido isto. o jesus vir para a imprensa dizer que nao assinou nada, o benfica ter que se justificar 'a CMVM... tudo isto enfraquece o clube. e isso, senhor lfv, eu nao posso admitir.



** os candidatos ou o bem do benfica **

lfv tem de sair. todos sabemos. mas CHEGA, SR. BRUNO CARVALHO! ha' alturas para se discutir e apresentar solucoes para o clube. um cartaz com jogadores dos corruptos para uma campanha 'a presidencia do benfica e' de mau gosto, mesmo que se escreva "quanto tempo vamos deixa-los ganhar?". e' de mau gosto e populista ao mesmo tempo. e eu nao quero um presidente que se apoie em ideias populistas. eu quero um presidente que saiba o que e' o benfica. que o benfica tem as suas armas, os seus (e suas) idolos, que nao precisamos de ver meretrizes oferecidas em cartazes para votarmos num presidente. eu nao quero o carlos azenha a treinador. eu nao quero mundos e fundos. ao apenas quero o meu benfica a ser grande outra vez. e isso faz-se com ombreidade e honestidade. e nao e' preciso descer 'a cave para nos incentivar. e' preciso olhar para a frente, admitir o que esta' mal e apresentar a solucao.

2 comentários:

Nuno disse...

Mai nada.

Acho que chegamos 'aquele estado que se costuma chamar "o estado a que chegamos".
Receio que depois deste ano perdido, quando finalmente houve plantel, vao vender os bons, contratar mais quarenta macacos, e gastar mais uma porrada de cacau para um quarto lugar.
Eu nesta altura so' queria que alguem dissesse quem raio e' o treinador e que o Cardozo nao e' vendido. Pronto.
Venha de la' Prozac que isto nao esta' facil. Eu diria que estamos sem Rei nem Roque, mas o que nos estamos mesmo e' sem RUI nem Roque. Ate' ele, il grandissimo maestro...

Joao disse...

Diogo, tens toda a ração em relação ao Bruno Carvalho. Parece ser uma personagem com muitas ideias certas mas brutalmente mesquinho... duvido que consiga mostrar até às eleições a seriedade que se exige a um Presidente do Benfica.