origem
Eusébio +10: ENORMES RAPAZES!!!

sexta-feira, 15 de maio de 2009

ENORMES RAPAZES!!!




em tempo de desilusoes futebolisticas, as nossas modalidades vao dando cartas de benfiquismo e mostrando porque sao, de facto, muito melhores que as outras agremiacoes. ontem os nossos jogadores do andebol puseram os queques no bolso e ganharam a serie. venham os andrades.

AVISO: como no basquetebol e no hoquei, prevejo um jogo em que vamos ser roubados 'a grande. temos de estar unidos e mostrar que ninguem brinca connosco.

12 comentários:

Rui disse...

Claro. É sempre assim. Se ganham = demonstração de superioridade. Se perdem = porque fomos prejudicados.

VERGONHOSO!

Diogo disse...

rui,
claramente que esta' do outro lado da barricada. nao quero entrar em pormenores, mas convido-o a ler a polemica que se instalou para os lados do lumiar por causa de bilhetes para o andebol e a rever o ultimo jogo de basquete entre o benfica e a equipa de azul, em que o numero de faltas arrancadas aos jogadores do benfica foi, a certo ponto, absurdo. mas, numa demostracao de grandeza e raca, acabamos por ganhar.

para finalizar, a ja' sabida tendencia que os jogadores do hoquei da equipa de azul acharem que ate' ao pescoco e' canela, tudo com a conivencia das diversas equipas de arbitragem.

o facto do benfica ser tao grande provoca-vos mesmo azia. compensan trata disso.

Rui disse...

Voçê não começou mal, e por momentos até pensei 'vou conseguir ter uma discussão porreira', mas no final tinha que dizer patetices...

Fui ver o seu clube contra o meu em júniores e voçês ganharam bem. está a ver que quando são melhores ganham...infelizmente estavam cerca de 50 vermelhuscos que passaram metado do jogo a provocar os cerca de 3000 portistas, felizmente somos superiores...não houve problemas.

Diogo disse...

o' rui,
desculpe-me, mas dizer que sao superiores porque nao responderam a piropos por parte dos adeptos do benfica e' infeliz.

o meu primeiro jogo de futebol ao vivo, tinha eu 11 anos mais coisa menos coisa, foi na luz e foi um benfica - porto. acabou 0-0. na antiga luz, 'a pinha. nesse jogo, os seguidores dos visitantes estavam no antigo 2o anel da catedral e eu estava no 1o, ao nivel do relvado (valia a pena ter familiares que eram directores executivos de uma das casas do benfica no alentejo). os seus adeptos "superiores" so' faltou mesmo atirarem-se a eles mesmo la' para baixo, tal nao era a selvajaria com que brindaram os outros +90000. que nao responderam. a 'superioridade' parece ter ficado em casa. mas na vossa. porque na nossa casa la' estavamos nos a gritar pelo nosso clube, ignorando as atitudes desses visitantes mal ensinados.

mas enfim... sao atitudes que ao longo de 30 anos nunca foram reprovadas. assaltos a bombas de gasolina entre qualquer estadio e as antas sempre foram comuns. violencia em estacoes de comboio tambem. e a lista nao se fica por aqui, como sabe.

dizer que sao superiores porque nao responderam aos nossos adeptos... enfim...

nao nos vamos por aqui a apontar dedos e dizer "fizeram isto e aquilo e mais aquel'outro". mas mantenho o que disse em relacao 'as varias competicoes que opoem os nossos clubes, que acredito o senhor, como qualquer um de nos neste blog, defendera' com unhas e dentes: a maozinha arbitral e' claramente tendenciosa... e nao me consegue convencer que entradas do seu "grande central" de pitons nas costas do jorge goncalves (num dos muitos exemplos desse jogo contra o leixoes o ano passado) nao sao sancionadas mas que um puxao de orelhas do luisao ao katsoranis da' logo direito a processo disciplinar aos dois... enfim... UM de MUITOS exemplos.

Rui disse...

diogo,
tem razão, tb há adeptos do fcp que são arruaceiros. a verdade é que há em todos os clubes. mas é uma chatice, dado que era um jogo que nem tinha policia, podia ter sido feio.
acho que ninguém pode atirar a primeira pedra. os sd assaltam bombas de gasolina, é verdade, os nn atiram very-lights, tb é verdade.

reduzir o bruno alves a uma jogada, na qual deveria ter sido expulso obviamente, na época passada, é redutor! o bruno alves fez os 4 jogos da fase a eliminar da LC sem cometer uma unica falta, a não ser aquele passe em profundidade para o roonie, só para lhe dar um exemplo. é um grande defesa na minha opinião.

dizer que o fcp ganha pk tem favores e que o slb perde pk é prejudicado, para mim não deixa espaço a discutir desporto.

Nuno disse...

Entao vamos discutir se o FCP nao e' beneficiado e o Benfica nao e' prejudicado, mas discutir a serio, nao e' com os Coroados e os Rosas Corruptinhos Santos a comentar...

E o Bruno Alves nao foi definido por uma jogada. Foi definido por uma carrada delas que fariam o Fernando Couto dos velhos tempos pre'-italia corar de vergonha...
Mas o Bynia e' que e' bruto...

Sem imprensa livre e imparcial, a lavandaria nao para...

Diogo disse...

rui,
falemos mesmo de como nos e' que fazemos papel de coitadinhos.

jogo porto-benfica: numa jogada NORMAL de futebol, o katsoranis, jogador exemplar e sem um pingo de maldade, faz-se 'a bola junto 'a linha lateral. o jogador do porto anderson, por ser mais novo e mais agil e ter um bocadinho mais jeito para a bola, e' atingido e lesiona-se. durante o RESTO DA EPOCA o vosso MST (essa avantesma nojenta) pediu tudo a toda a gente para que o katsoranis, o binya, e por ai fora fossem irradiados do futebol.

jogo porto-benfica (nao me lembro da epoca, mas e' um lance entre o fernando couto e o jvp): joao pinto entra A PES JUNTOS ao jvp. tudo normal. cartao? no bolso.

jogo porto-benfica: amigos paulinho santos e jvp trocam mimos. paulinho parte o maxilar do jvp a 3 metros do arbitro. tudo normal.

hoquei. benfica-porto, no pavilhao da luz, ha' coisa de 7 anos (dos ultimos jogos de hoquei que vi antes de emigrar): um jogador do porto chega-se a um avancado do benfica e arreia-lhe uma sticada que o deixa a sangrar do sobrolho. EM HOQUEI! o jogador do benfica, depois de voltar ao ringue, faz uma rasteira ao menino. cartao azul para o jogador do benfica.

rui, nos ate' gostamos de discutir desporto. neste blogue somos, como e' evidente, parciais. somos todos do benfica. mas nao nos importamos com visitas, desde que seja alguem educado e com vontade de conversar e discutir desporto, como o senhor parece ser. moderamos os comentarios exactamente pelo facto de muitos alarves nao serem capaz de falar de desporto sem insultos racistas e pessoais. mas no fim, sao 30 anos em que qualquer um de nos 4 ja' viu muita bola, muito basquetebol, muito hoquei, muito futsal, muito andebol, em que somos constantemente prejudicados, nao so' pelo que conseguimos a nivel futebolistico como a nivel de modalidades.

sim, o seu clube ganhou muitos campeonatos, principalmente de futebol (o maior cavalo de batalha, seguido do hoquei, nao diria?). mas quando 99% desses campeonatos sao ganhos com batota, prostitutas, viagens ao brasil, convites para ir la a casa para os arbitros, ficamos fartos. e quando se e' confrontado com arrogancia por parte daqueles que deveriam dizer "sim, nao podemos idolatrar batoteiros", entao haveria maior respeito. e entao poderiamos falar de desporto abertamente, sem insultos.

mas falemos de desporto. abertamente. e quando o trofense jogar para ganhar contra o seu clube, quando o seu clube nao emprestar uma media de 4 jogadores por clube da primeira liga, quando treinadores nao sentirem que tem obrigacao de deixar ganhar quem lhes empresta jogadores (o bruno gama e o leandro lima serem substituidos a 58 minutos de jogo nas antas sendo eles os jogadores que iam fazendo a diferenca e' so' um exemplo), entao, ai sim, poderemos falar de desporto.

Rui disse...

diogo,
o mst até pode exigir que o katso fique de fora a época toda. mas repare, ele é portista e escreve como portista, a pinhão é benfiquista e escreve como benfiquista. o katso nem amarelo viu e o andersson, que na minha opiniao foi o melhor jogador que passou pelo fcp nos últimos 15 anos, ficou meia época sem jogar. esses são os factos. o katso é um jogador duro, e eu até gosto dele, é dos poucos que tem qualidade e garra no slb, até pk o futebol não é para meninas.
o fernando couto, pois...e o mozer? será que o mozer era macio? acho que concordamos que ambos eram bastante duros, mas tb bastante bons, basta ver as suas carreiras, titulos e equipas por onde passaram.
agora quando me diz que o fcp ganha ao trofense porque eles fazem o favor?!? 1ºvolta, campeonato ao rubro, o trofense vem ao dragao e empata. 2ªvolta, fcp campeão, o trofense resolve que deve facilitar. qual é a lógica do seu argumento?
acha mesmo que o fcp precisa de favores para ganhar ao trofense? e o atletico de madrid? e o dinamo de kiev? e o próprio man united? que jogadores temos lá emprestados? a quantidade de argumentos poderia ser imensa...
setubal: a substituição feita no dragao foi a mesma que a feita em alvalade. e o problema não é da substituição, o problema é o fcp ganhar. se eles jogam é pk jogam. se nao jogam é pk nao jogam. se jogam e entram, é pk jogam e entram. se jogam e saem, é pk jogam e saem.
trofense+setubal-com o trofense o fcp ganha pk eles jogam com jogadores do fcp emprestados. com o setubal o fcp ganha, pk ele tira da equipa os jogadores emprestados. onde está a lógica dos seus comentários?

se os campeonatos sao ganhos com putas e viagens, pk é que o fcp transfere jogadores todos os anos para o top 10 dos clubes europeus e o slb nos ultimos anos meteu apenas lá o tiago no chelsea? o simao era bom, mas o atletico nao é top10 europeu, nem pouco mais ou menos...

hoquei: não faço ideia desse problema de acertar num jogador, nao me lembro, mas 'um jogador do porto chega-se a um avancado do benfica e arreia-lhe uma sticada que o deixa a sangrar do sobrolho. EM HOQUEI!'. era estranho era se fosse em andebol...em hoquei, com os sticks às vezes isso acontece...até aconteceu o filipe santos nao jogar a final da liga dos campeoes pk levou com um taco de basebol quando entrava para o autocarro do fcp na luz e ficou no hospital com um traumatismo craneano, isso de tacos de basebol na rua é que é estranho, isso e autocarros a arder, ou adeptos a segurarem fiscais de linha pelo pescoço...

Rui disse...

Desculpem não ser no post anterior mas não estava a encontrar isto.

http://cerh.eu/pt/Comps/rank/

Em hóquei o fcp está em 3º o benfica em 47º. Não será apenas pelos árbitros, certamente.

Diogo disse...

rui,

so' 2 pontos:

presto tanta atencao ao cerh como ao iffhs. ponto.

segundo, os seus comentarios sobre a violencia dos adeptos do benfica e as "transferencias" dos vossos jogadores sao infelizes. nao me vou sequer pronunciar sobre os adeptos. mas deixe-me dizer, como o nuno avancou, que os jogadores do porto que sao vendidos sao sempre vendidos nos jornais primeiro. o quaresma, que toda a epoca foi o "harry potter", o "magico", o "trivelas", e' um jogador banal que nao vale metade do que pagaram por ele. o paulo ferreira era titular com o mourinho, mas depressa foi encostado. e por ai fora. achar que os jogadores das antas sao vendidos todos os anos porque sao os melhores e nao querer parar para pensar porque e' que essas vendas sao feitas (para onde vai o dinheiro? um clube que ganha a uefa, champions e vende 3 jogadores por 60 milhoes de dolares anda 'a rasca de $$ e tem de vender para manter equilibrio nas contas seria para mim, se fosse no meu querido benfica, um grande sinal de alerta...) ou quem e' que tem influencia nas vendas. enfim...

e tapar o sol com a peneira sobre as posicoes que dirigentes do futebol tem e qual a sua relacao com o fcp (porque e' que ha' uma empresa com exclusividade de transmissao televisiva e publicidade? como e' que elementos dessa empresa tem tanta influencia no desporto em geral?), nao achar estranho que o adjunto do paulo bento teve grandes dificuldades em ter licenca de treinador mas que o jorge costa e o domingos tiveram licenca de nivel 4 num apice, nao querer levar alegacoes sobre corrupcao ate' ao fim (diga la': se nao tem nada a temer, porque e' que nao dizem "ok. usem tudo. provem o que dizem."??)... achar que uma sticada no sobrolho e' normal em hoquei... achar que fazer os jogadores de futebol do benfica vestir no tunel das antas porque no balneario foram descarregados baldes de merda... tudo isto junto, mais guimaros, putas, fruta, cafe, calor da noite, brasil e mais merdas dessas... enfim... nao me quero alongar mais...

no dia em que aparecerem jornalistas isentos e com tomates, que nao tenham medo de mostrar tudo, doa a quem doer, entao talvez estas picardias acabem e se possam elogiar os campeoes pelo que fizeram, sem factores externos. ate' la', nunca serei capaz de dar os parabens ao seu clube por ganhar campeonatos... sempre com a normal batota.

Rui disse...

1 - o cerh está para o hóquei como a uefa está para o futebol. ignorar o ranking dessa organização é, como habitual, ignorar factos.

2 - fico a saber pelo seu comentário que os jogares do fcp são primeiro vendidos pelos jornais. presumo que esta afirmação quer fazer parecer que os presidentes dos melhores clubes do mundo fazem as suas contractações baseadas no ojogo, abola e record. pena que não tenham lido esses jornais quando o mantorras valia 18M de contos, ou o di maria valia 20M de euro.

3- levanta mais uma suspeita quanto à forma como o jcosta e o domingos conseguiram os seus cursos de treinadores. é uma suspeita como outra qq, habitual junto dos adeptos benfiquistas. não me parece que seja verdade, de qq modo o mercado parece que os premiou. o jcosta está prestes a subir de divisão, e o domingos, embora pareça que comprou o curso, é suficientemente bom para ir à luz dar 3-0 ano passado e 1-0 este ano.

4 - vou hoje ver o fcp-slb, mas ja sei. se ganharmos é roubado, se perdermos é uma genial exibição de talento benfiquista.

5 - gostaria de falar de futsal, triatlo ou judo, importantes modalidades portuguesas. infelizmente não fazem parte dos meus gostos.

6 - joguei hoquei e ja parti a cabeça, já vi imensa gente partir a cabeça, com boladas e sticks. factos. no entanto é provavel que o facto que relata so aconteceu dada a barbarie habitual dos jogadores portistas contra as donzelas inocentes que vestes de vermelho.

7 - os factos do baneario são reportados por jogadores e tecnicos benfiquistas, e contrariados pelos jogadores e tecnicos portistas. o arbitro, carlos valente (será que este tb é portista?) não reportou nada no relatorio de jogo. portanto é apenas mais uma suspeição que carece de provas. curioso é que ganharam esse jogo, 0-2, porque de facto eram superiores e jogaram mt bem (estive nas antas). quando se é bom, não são precisas desculpas.

Anónimo disse...

Interestingly :)