origem
Eusébio +10: Nao sei se foi estofo, mas seis secas sao seis secas

domingo, 7 de dezembro de 2008

Nao sei se foi estofo, mas seis secas sao seis secas

5 comentários:

Diogo disse...

nuno,
foram 6. podiam ter sido 8 ou 9, tal nao foi o vendaval.

mas nem tudo foram rosas: o david luiz a lateral ainda tem de comer muitos espinafres, o ruben amorim apagou-se na segunda parte, o aimar jogou roto ate' ser substituido.

palmas fortes para o reyes, o sidnei, o suazo, o nuno.

jogo intermitente do katsoranis, luisao e maxi.

gostei do binya. esta' a jogar melhor, embora continue muito faltoso.

mas foram 6. enchemos a barriga. agora e' esperar por manter a tendencia e dar 9 ao metalist...

Nuno disse...

Tb acho que o David Luiz a lateral da' um excesso de buraco. Aquilo contra um extremo-direito a serio, e' uma auto-estrada do tamanho do Brasil.
Mas a jogada em que ele comeu meia-equipa dos outros totos foi linda.

Esmigalhanifanco brutal.

Joao disse...

Boa posta Nuno, curto e grosso!

Assim nem dá para dizer mal... O que eu constato neste Benfica é de facto uma facilidade enorme em fazer golos.

Respondendo à tua questão, eu continuo na minha: sem estofo. Basta ver que a melhor fase do Maritimo foi depois do primeiro golo e que entre os 15 e os 40 minutos nada fizemos. Uma equipa com estofo tinha ido à jugular depois do primeiro golo e tinha o jogo arrumado aos 30mns. Mas pronto, sou eu que sou um chato e que gostava de ver no Benfica mais vontade de trucidar.

Perguntas tu se 6-0 não é trucidar? claro que é... são 6 golos... mas eu falo da atitude e essa continua sem lá estar. Há talento (muito), mas os campeões precisam de algo mais e eu ainda não o vi.

Gostei:
- Reyes (muito) e Suazo, não são os melhores jogadores do nosso campeonato porque simplesmente não são do nosso campeonato.
- Katso, seja bem aparecido.
- Ruben, não se vê muito mas anda por lá e a equipa joga muito melhor por isso.
- Bynia, deve ter sido da lobotomia, mas tem sido dos mais esclarecidos do meio campo.

Não gostei:
- David Luiz, a lateral a central onde quizerem, este puto é um perigo à solta. eu não entro no histerismo em torno dele... é bom jogador mas ainda tem muito para crescer. Azar o do Miguel Victor de não ter nascido no Brasil e de o passe dele não ter custado 5 milhões.
- Quique costuma esgotar as substituições a 30 mns do fim, mas desta vez, com o jogo ganho, deixou Reyes e Suazo apanhar porrada até ao fim, e não deu uma oportunidade a Urreta, Miguel Victor ou Mantorras.
- Arbitragem... bom... eu não me quero queixar de um árbitro que assinala penalties a favor do Benfica... mas os gajos do maritimo enfiaram 1 pontapé nas costas do Aimar e 3 pisadelas em jogadores caidos (Yebda, Aimar e Reyes)e nós é que vimos os amarelos todos.


PS - Coroado acha que Suazo cometeu falta sobre o guarda redes no lance do penalti... eu tb acho que sim... não só falta como jogo perigoso activo, passivo de amarelo, interrompeu uma jogada de perigo (o guarda redes ia lançar um perigosissimo contra ataque), e ainda reagiu agressivamente ao contorcer-se com dores contra o relvado. Coroado tinha resolvido a questão com livre contra o Benfica, 1 amarelo seguido de vermelho directo ao Suazo, amarelo ao bynia só porque sim, vermelho ao Katso porque não, e expulsão do banco de suplentes do Rui Costa, do massagista e do Mantorras.

Diogo disse...

joao,
eu nao queria dizer nada sobre o coroado, mas ja' que puxaste a conversa, ca' vai.

esse homem mete nojo. pelas contas dele, o benfica tinha acabado o jogo com 9, e deveria ter perdido por 7-0. porque o suazo andava de pe' em riste, o reyes fartou-se de provocar os c*****s que infelizmente vestiram o manto sagrado mas que decidiram fazer do espanhol saco de porrada (nao e', srs miguelito e paulo jorge???), o binya teve uma entrada para 2 vermelhos directos, o moreira devia ser expulso por jogar a bola com as maos, o luisao deveria levar com um sumarissimo por ter mandado o djalma para a bancada, o david luiz deveria ter visto 3 amarelos por nao ter jeito para a coisa, o maxi deveria ser admoestado por ter cortado o cabelo, o nuno gomes nem deveria ter entrado em campo, o cardozo deveria ter ido tomar banho mais cedo, e o quique devia estar em espanha.

esta azia que o benfica provoca a este marmanjo mete nojo... irra....!!

Nuno disse...

Joao,

eu tambem gostava de ver um Benfica predador, tipo equipa de malucos, que mesmo a ganhar por seis zero se atirassem aos outros gajos como se o mundo dependesse do proximo golo.
Mas ate' chegarmos la' ainda falta muita fibra, e a fibra ganha-se com vitorias. Infelizmente, ainda temos muito que ganhar ate' chegarmos onde queremos. E muito que lutar contra os cafezinhos com leite e outras bebidas afins.