origem
Eusébio +10: guita

terça-feira, 25 de novembro de 2008

guita

Algum dos meus camaradas de blogue me pode explicar muito devagarinho o seguinte ? Segundo o comunicado que a SLB-SAD enviou hoje à CMVM:

O clube da Luz comprou os restantes 50 por cento do passe de Sidnei, pagando dois milhões de euros à Gestifute de Jorge Mendes. A empresa fica com 30 por cento das mais-valias líquidas em caso de futura transferência

Ora bem... se eu bem me lembro, no Verão o Benfica comprou 50% do passe do Sidney por 5 milhões de euros. Donde, se agora comprou os restantes 50% porque pagou só 2 milhões? E se comprou a totalidade, porque é que o Veiga fica com 30% de mais valias? Ah... porque deve corresponder aos 3 milhões que faltam... Não está na cara que o Sidney vale o seu peso em ouro, para o Benfica estar agora a poupar 3 milhões de euros? Que merda de negócio é este em que estamos a vender 30% do passe de um craque por 3 milhões de euros?!? Eu não tenho 3 milhões de euros, mas se tivesse até dava por 20% do passe do Sidney... a questão é, será que o Benfica está interessado em vender a mim?


O Benfica anuncia a venda de 10 por cento dos direitos económicos de Di Maria à Gestifute por um milhão de euros.


Como é que é? Um milhão de euros por 10% do passe? Quer isso dizer que o Benfica avalia a totalidade do passe em 10 milhões? É impressão minha ou o LFV andou a cagar de alto durante o Verão a dizer que não o vendia por 20 milhões, e agora o Veiga leva a metade do preço? Bem sei que o Di Maria não vale nem 20 nem 10, mas o Mourinho pagou 30 pelo cretino do cigano e se nos emprestou o Suazo à borla só para ter preferência pelo DiMaria, quer dizer que está disposto a pagar por ele uns 50 milhões de euros. Basta o Maradona espirrar o nome DiMaria e aparecerá logo um Manchester City qualquer a atirar barras de ouro por ele... 1 milhão por 10% do passe? brincamos?

2 comentários:

Diogo disse...

joao,
boa posta. afinal eu nao li mal mesmo. parece que a noticia publicada na bola online aqui e em portugal e' a mesma.

ora vamos por partes: o sidnei tem 19 anos e e' craque. ja' deu para ver. bastaram 3 ou 4 jogos. mas no verao custava 10 milhoes e so' tinhamos papel para metade. com meia duzia de bons jogos ja' deve valer 12... para o veiga ficar com 30% e o benfica pagar mais 2 milhoes, ago nao bate certo. como tu dizias ha' uns anos, sera' que estamos agora a ver o verdadeiro custo de ter tido o veiga no benfica?

depois temos o caso da nossa promessa que nunca mais o e'. valia pelo menos 20 milhoes, o man u, o real, o inter e o milan estavam interessado. tanto que o mourinho tera' mesmo pensado em levar o rapaz por altura do jogo com o benfica no verao. nao o levou mas emprestadou o suazo. no fim da epoca estou a ver que ficamos sem o suazo e sem o di maria, que e' trocado por meia duzia de tostoes e nao ficamos nem com direito a uma meia dele quando (e se) for vendido para o arsenal, o inter, o real ou o barca o raio que o parta...

estas contas nao fazem muito sentido...

Joao disse...

por lapso faço uma referência ao Veiga mas esse é carta fora do baralho... quem ficou com 10% do passe foi o Jorge Mendes