origem
Eusébio +10: estrelinhas over rated

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

estrelinhas over rated

quero comecar por dizer que o que me preocup mesmo e' o facto de o benfica nao ser capaz de aniquilar o estrela por 4 ou 5 sem resposta. mas desde que ganhemos, no fim e' que se fazem as contas e se formos campeoes mesmo sem jogar um futebol muito atractivo ('a la' trapatoni) nao me chateio muito. mas preocupa.

este post e' uma critica 'a actuacao (ou falta dela) da seleccao. percebeu-se ontem (se ainda nao se tinha percebido) a falta que scolari faz a esta seleccao. as razoes para tal afirmacao sao mais que evidentes: a seleccao de queiros, que apenas deveria ser uma continuacao do trabalho de 6 anos do scolari, foi uma viragem de 180 graus no que se havia feito ate' entao e um regresso ao futebolzinho de trazer por casa e de apuramentos sempre 'a rasca. e ontem foi so' um jogo a feijoes!!

por partes: o scolari, goste-se ou nao, fez uma equipa. todos os jogadores seleccionados faziam parte dessa equipa, e nao havia espaco para vedetismo (razao pela qual o quaresma ficou sempre em casa...). sai o scolari, entra o gajo porreiro, amigo e que gosta da juventude e foi tudo por agua abaixo. hoje portugal nao tem uma equipa. tem um conjunto de estrelinhas que querem dar nas vistas e que pensam que sao os maiores do mundo.

com queiros portugal perdeu medios de contencao, perdeu solidez defensiva, perdeu jogadores com voz de comando e jogadores que arregacam as mangas e dao o litro. queiros quer fazer de portugal uma equipa de avancados armados em estrelas, como o nani, o cristiano, o quaresma. scolari nisso foi muito inteligente: os jogos ganham-se com as formiguinhas, nao com as cigarras. e' preciso uns petits, uns maniches, uns paulos ferreiras, para que o deco tenha espaco, o ronaldo tenha liberdade, e o hugo almeida (sera' que nao ha' um ponta de lanca de jeito em portugal, gaita???) possa tentar marcar golos. para nao falar de centrais que joguem alguma coisa, e nao dois cepos over rated. quando uma equipa comeca com um meio campo composto por tiago, deco maniche e danny, esta' tudo estragado. quando se da' a um gajo com a mania que e' bom (ja' estou farto de o ouvir papagear acerca de como e' melhor que todos os jogadores da bola juntos) e um anao para fazer frente ao luisao e ao maicon e' pedir para levarem na tromba. resultado? levaram na tromba.

nota final vai, claro, para o meu novo odio de estimacao: o cristiano. amigo, tu tens jeito. tens muito mais jeito que eu. mas dizeres que es melhor que o kaka e o kaka em 90 minutos mostra-te porque e' que ele e' muito superior a ti e' uma chapada de luva branca muito bem dada. ainda tens muito que crescer. antes de seres "o melhor do mundo" tens mesmo de ser o melhor do mundo. tens de estar frente a frente ao kaka e ao messi e fazer com que a tua equipa ganhe. ah, ja' agora, foi isso que o kaka fez ontem, caso tenhas passado ao lado dos acontecimentos...

2 comentários:

Joao disse...

O Cristiano se tivesse que jogar em Italia era comido vivo...

Queiroz tem confirmado tudo o que de mau sempre ouvi dizer dele... e eu que ainda há alguns meses defendia a sua vinda para o Benfica... fonix. O homem é um palhaço rico, um pedante, arrogante e acima de tudo um pateta com a mania que é bom. É incrivel como em 3 meses conseguiu destruir tudo de bom que Scolari fez. Continua a achar que ele é que sabe e que ele é q que é bom, e as suas convocatórias, tácticas e substituições têm sido um autentico manual de como não fazer uma equipa. Muito mais grave do que isso, tem sacudido a água do capote, disparando culpas para toda a gente, desde o Scolari aos jogadores. Se o Cristiano continua a fazer exibições vergonhosas é porque ele o mete a jogar. Quando ele diz que a culpa da derrota com o Brasil foi o deslumbramento de ter marcado primeiro (nos marcamos aos 5mns e eles empataram aos 9) está a passar um atestado de ignorância a todos os portugueses.

Hoje manda mais lenha para a fogueira dizendo que pelo menos já sabe com quem pode contar e com quem é que pode ir para a selva. Da minha parte digo-te alto e bom som, para a selva pode ir ele, e levar o Bruno ALves, o Ronaldo, o Nani, o Quaresma, o Danny e o Hugo Almeida.

Ninguem me tira da cabeça que uma selecção feita com jogadores do Leixões, Braga, Paços de Ferreira, Guimarães e treinada pelo Mota ou Jesus ganhava de capote à Albania, Suécia e Dinamarca.

Diogo disse...

joao,
para comentar ao teu ultimo paragrafo: concordo a 1000%. cada vez mais tenho mais respeito por esses 2 treinadores em particular.