origem
Eusébio +10: Estrela

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Estrela

Nao percebo como e' que clubes como o Estrela da Amadora ainda persistem no futebol profissional. Constantemente a dever dinheiro, todas as epocas se chega 'a fantochada do costume - salarios em atraso, e por meses em serie. Parece que este ano ainda nao pagaram nada: Julho, Agosto, Setembro... nada...
Estes gajos nao tem adeptos, nao tem estrutura, nao tem nada. Sao um clube como o Estrela de Portalegre, que anda nos distritais, e como o Grupo Desportivo Portalegrense, que acabou com o futebol senior e so' tem putos a jogar. E como milhares de outros clubes por Portugal fora, que nao tem dinheiro e vao percebendo, mais ou menos devagar, que quem nao tem dinheiro nao tem vicios.
Estas merdas comigo era assim: presidente, direccao e conselho fiscal na jaula, bens do presidente e restantes membros dos corpos sociais penhorados e usados para pagar os salarios em atraso aos jogadores, equipa tecnica e funcionarios; clube suspenso por 10 anos, comecando a contar a partir do momento em que todos os credores estivessem ressarcidos; todos os jogos desse clube passavam a contar como vitoria do adversario por cinco secas.
E' incrivel como a mesma porcaria acontece ano apos ano apos ano apos ano e os MERDAIS do nosso futebol continuam a assobiar para o lado e a encher os bolsos dos OLIVEIRINHAS E OUTROS MAFIOSOS.
Imagino, tambem, que mesmo quando ha' salarios em atraso para tres meses da equipa, continua a haver dinheiro para putas e uisque.

3 comentários:

Diogo disse...

nuno,
na minha opiniao os problemas do futebol em portugal sao mais profundos que os atrasos de salario dos jogadores. nao quero, no entanto, desculpar a direccao do estrela. como nao desculparia a direccao do benfica se algum faltasse dinheiro para pagar a um funcionario do clube, fosse ele o reyes ou a senhora que lava os equipamentos do reyes.

o problema, a meu ver, sao os chulos que abundam em torno do futebol e que fazem do futebol o seu ganha pao. bem vistas as coisas, o herminio e' igual ao madail, igual ao gulherme aguiar, igual ao reinaldo teles, etc etc etc.

ate' hoje so' vi um dirigente a querer mudar o rumo dos acontecimentos, e, no entanto, foi dado como velho che'-che' e como incapaz. infelizmente foi presidente da agremiacao lagartanheda, mas o dias da cunha cedo percebeu que o futebol esta' podre a partir da base.

os problemas do estrela so' acabarao no dia em que acabar o favoritismo aos oliveirinhas, em que acabar o protagonismo dos madais e dos herminios, no dia em que haja um homem com tomates que diga ao pinto da costa "o senhor esta' suspenso e, logo, impedido de entrar num recinto desportivo, seja ele o estadio do dragao ou a sala de bingo do belenenses". porque enquanto isso nao acontecer, nada muda.

os pobres dos jogadores e treinadores dos varios estrelas do pai e' que pagam por tabela, ja' que o presidente do estrela de certeza que tem dinheiro para pagar varias "contas correntes" do seu gabinete.

isto faz com que a luta seja desigual: o salgueiros foi 'a falencia e extinto por nao pagar salarios, o mesmo se passou com o farense e outros clubes semelhantes. mas o estrela perdura porque o seu presidente provavelmente tem guito para putas, como dizes.

faz-me lembrar o "animal farm" do orwell: "all animals are equal, but some are more equal than others"

Nuno disse...

A cena chata e' que no livro do Orwell os porcos ganharam...

Diogo disse...

e tu duvidas que quem anda a ganhar sao todos menos o futebol jogado?