origem
Eusébio +10: engracado...

sexta-feira, 9 de maio de 2008

engracado...

apitadelas finais. ja' foram conhecidos os "castigos" para os casos em analise no processo do apito dourado. achei hilariantes as decisoes, e passo a explicar porque.

o boavista vai descer de divisao por coaccao sobre a equipa de arbitragem. isto vai ajudar a salgueirizacao do boavista. mas, no fim de contas, e' uma pena semelhante 'a da juventus. por seu lado, o responsavel pelo exercicio da coaccao em nome do clube, o seu presidente, fica suspenso por 4 anos, que resultaram em 1 ou 2 pelo crime se ter dado ha' uns anos. a ver vamos se nao sera' assim... patetico. mas como o dito nao tera' intencao de voltar ao futebol, ja' que extorquiu tudo o que queria do boavista, esta'-se bem.

o arbitro do porto-beira-mar de 2003/4 foi suspenso por 6 anos. e' pena que seja so' este a ser suspenso.


mas o melhor viria depois: o porto, o clube que corrompeu o dito arbitro, perde 3 pontos por esse jogo e 3 pontos por um outro com o estrela. ou seja, 6 pontos. mais nada. ou seja: corromper um arbitro, se bem feito, pode ser, no maximo, igual a usar um jogador que assinou por 3 clubes na mesma epoca. como e' que a liga tem o descaramento de penalizar o porto da mesma forma que penaliza o belenenses eu nao percebo. alem do mais, tentativa de corrupcao ou coaccao e', no fim de contas, o mesmo. descida de divisao e comecar o campeonato com menos 6 pontos seria a pena adequada, como aconteceu nos casos italianos!!!

sso todos, de facto, cordeirinhos bem mandados...

7 comentários:

Anónimo disse...

caro Diogo

eis o que eu acho:

Liga parece ser muito amiguinha do FCP ora vejamos:

1º caso Leandro Lima e caso Meyong - ambos jogadores mal inscritos sem os clubes saberem. O Belenenses foi o único que pagou.


2ºcaso- 10 agressoes dos jogadores do FCP ao longo da época e não houve nenhum a levar com um sumaríssimo. Para quem não sabe, o Katsouranis foi suspenso por 1 jogo por 1 gesto ao Luisão em Setúbal

3º caso - O Boavista, ao contrário, do FCP não andou a dar envelopes de dinheiro a árbitros nem a oferecer putas por telefone.
Coitados, não roubaram mais que o FCP mas sois pequenos e o FCP parece que tem as costas protegidas por alguma gente influente na Liga

4º caso - A Liga tira os pontos ao FCP num campeonato já ganho. Fez-lhes a vontade.

5º caso - A CD da Liga com estas decisoes antecipadas condiciona assim os tribunais a não descerem o FCP.

Não vos parece haver uma amizade colorida entre a Liga e o FCP?

outros apartes:

- quem tenta roubar ou quem rouba é ladrão. Por isso, os condenados de hoje são ladroes. Deste estatuto certos senhores já não fogem dele

-fico contente pelo facto de certos árbitros terem sido suspensos.

é pena que não houve coragem de irradiar Pintinhos e Loureiros para sempre do desporto nacional.


Pedro
FORÇA BENFICA

Nuno disse...

Quando voltar a Portugal, vou fazer o seguinte. Entro num banco, e grito "ponham a massa toda aqui dentro deste saco". Se a policia aparecer entretanto, posso sempre alegar que na verdade eu nao tinha nada dentro do saco, porque era uma mochila. E se ainda nao estivesse nada la' dentro, dizia que era so' uma brincadeira. Eles davam-me uma multa de transito, e ficava o assunto arrumado.

O Marselha levou 'a grande (e 'a francesa) por causa de terem corrompido (ou tentado, sabe-se la') jogadores do poderosissimo clube Valenciennes no ano, precisamente, em que ganharam a Taca dos Campeoes. Ficaram sem a taca, e desceram de divisao. E' bem feito, ninguem os manda nao estar sedeados no Zimbabue' da Europa.

For the record: alguem que e' condenado e nao recorre, e' porque sabe que ainda ficou a ganhar.

Joao disse...

todo este processo se resume de uma forma muito simples:

- a justiça andou à procura de uma causa-efeito que não existe, ou seja, andaram à procura de beneficios num jogo especifico quando é evidente que a fruta e os rebuçados são para uma vida, para quando for preciso. O FCPorto acabou por ter uma sorte monumental neste desfecho porque teve a felicidade de nos dois jogos onde a justiça andou à procura de erros dos árbitros o Porto acabou por ganhar limpo. Se calhar, na semana seguinte, o mesmo árbitro roubou descaradamente o Benfica, mas isso já não conta. Alem do mais já se sabe que os beneficios dos árbitros já não vêm sob a forma de penaltis escandalosos (só em ultimo caso), são as faltinhas a meio campo que coondicionam todo o jogo e essas os juizes não analisaram.

- gostei muito de ouvir as palavras do responsavel do concelho de justiça. de facto, com estes reuglamentos não dava para mais. É incrivel a disparidade na punição do Porto e Boavista, só porque não se conseguiu provar através de um unico jogo os beneficios concedidos pelos árbitros. Basta ver que toda a carreira de um dos visados (Martins dos Santos) é uma prenda embrulhada com laçarote dourado ao FCPorto. Por outro lado, como é possivel que altos responsáveis que alteraram classificações dos árbitros não sejam punidos só porque aquele tipo de infracção não está prevista nos regulamentos? E como pode o Sr Presidente da Assembleia da Liga, provado que foi que coagiu árbitros manter-se serenamente no seu pedestal? de facto, com regulamentos assim não dá para mais.

Nuno disse...

Joao, com regulamentos assim nao da' para mais porque com um pais assim nao da' para mais. E nota que eu estou a dizer "com um pais assim" de forma generosa, porque isso para mim continua a ser um sitio, e nao um pais.
Calha ser um sitio com zonas muito agradaveis, mas pronto, e' a vida. :D

Joao disse...

a comida também é muito boa...

Joao disse...

nuno, não são os regulamentos que ridicularizam o país, é a falta de vergonha dos que por cá andam.

O major não terá noção do ridiculo em que caiu?

Diogo disse...

isto e' deveras engracado. depois da situacao ridicula de punicoes completamente aleatorias porque "os regulamentos" nao prevem situacao A ou B, vem os 2 palhacos que acabaram por f**** o boavista reclamar justica. ora, estas 2 personagens, que sao pai e filho e fizeram os possiveis para que o novo presidente do boavista nao durasse muito, abotoaram-se (bem abotoados) as custas do clube e, quem sabe, da cidade do porto. depois de tanto abotoamento (ao ponto do filho levantar dinheiro da conta do clube por reclamar que tinha dado muito mais do que tirou), vamos fazer papel de santos e dizer que e' uma cabala contra o boavista. cabala contra o boavista e' que estas bestas fizeram! eu nem sou do boavista e mete-me nojo tudo o que se passou com o clube das camisolas engracadas!!

mas, para cumulo dos cumulos, o pai, esse asno e anormal que se acha mais que todos so' porque trata o ranking de "major" como se fosse "presidente da republica", e' o presidente da assembleia geral da liga de clubes, a mesma liga que puniu os clubes. como e' que este tijolo tem A LATA de apresentar a fuca na televisao e' que eu nao percebo.

ponto final: num caso tao grave no desporto nacional, como se pode entregar a justica a uma comissao disciplinar do desporto em causa? o termo "conflict of interest" nao existe? nao era mais do que razao para o ministerio publico ter intervido e dizer "este processo, por razoes obvias, nao pode ser tratado pela comissao disciplinar da liga. vamos delegar x juizes que, com celeridade inedita em casos destes e para fazer deste um caso exemplar e revolucionario na justica portuguesa, vamos tomar uma decisao ate' ao dia y. ate' la', qualquer membro da equipa de analise dos dados que falar para a televisao, jornais, radio ou com um qualquer transeunte sera' afastado do caso e substituido por alguem com mais idoneidade."

acabava logo o folclore. os regulamentos deixariam de existir e os clubes seriam punidos severamente, COMO FOI FEITO EM ITALIA!!! Nao interessa a grandeza dos clubes, interessa a verdade desportiva e que a justica mostre que, justica em portugal, nao e' um caso perdido.

dixit.