origem
Eusébio +10: devo dizer...

quarta-feira, 28 de maio de 2008

devo dizer...

... que ja' estou a gostar do QF. depois de muitos tiros para o ar dos jornais todos (vem A, vem B, vem A e B sse C vier tambem, entre outros titulos), o QF pos a malta no sitio.

Do Valencia nao. De outros lados tambem nao. Depois se vera'.

(NOTA: O link nao funciona... os gajos da bola lixaram-me o post....)


O maisfutebol confirma ;)



E pronto. la' terao os tipos do Recori que trabalhar um bocadinho mais, ou os camones do jogo atirar com mais 2 ou 3 nomes... Que chatice, pensarao eles.


G'anda Quique!


BENFICA ESMAGA!

9 comentários:

Nuno disse...

Vamos ver se com este a tropa fandanga do costume nao faz flores.
Ou se, em contraste, daqui por uns meses vamos deixar de dizer Quique Flores para passar a dizer Kick Flores, e com forca...

Mas se o rapaz acha que o que e' preciso e' primeiro avaliar o que la' tem, acho bem. Eu no maneijare faco exactamente isso, e costumo despedir metade da equipa. Portanto, e' por ai'.

Joao disse...

Muito boa tambem a entrevista de hoje ao Jogo.

Não alimenta especulações, não fala de jogadores, não compra sem saber primeiro com o que pode contar (aprende LFV). Acredita no trabalho e não na sorte.

Quanto às tácticas admite preferência por um 442 com dois alas, o que me parece bastante ousado nos dias de hoje. Sendo assim, e porque o Quiche disse, e bem, que são os jogadores que definem o modelo e não o treinador, vale a pena ir especulando:

GR: Quim, Moreira e Butt
LD: Nelson e Luis Filipe
Centrais: Luisao, Katsouranis, David Luiz, Ed Carlos e Zorro.
LE: Leo e Sepsi.
MC Def: Petit e Bynia
MC Ofen: Assis e ...
ME: ... e ...
MD: Maxi e ...
Avan movel: NGomes, Adu, DiMaria, Mantorras.
Avan fixo: Cardozo e Makukula

Dito isto, está mais que visto que é preciso um meio campo novo, ou melhor, dois meios campos.
Num esquema de 4 4 2, DiMaria, Adu, Coentrão e que jandes nunca ocuparão um lugar nas alas. São todos jogadores para jogar descaidos na frente num 4 4 3. É preciso ir buscar uns tipo Paneira, médios que sejam capazes de fazer todo o corredor, que não percam a bola metade das vezes numa finta estupida e que assegurem alguma consistencia defensiva. desses no plantel temos apenas o maxi... que vale o que vale.

Resumindo, dando de barato que a defesa está mais ou menos coberta com dois jogadores por posição (com as limitações que se sabe), o trinco também (sem grade brilho), e os atacantes tambem (apesar de haver muito quantidade e pouca qualidade no apoio ao Cardozo) parece-me imperativo irmos contratar uns 4 ou 5 médios.

Rodriguez seria uma excelente opção para a esquerda e JRibeiro ou RAmorim poderiam tambem colmatar esse lugar.

Para médio centro mais ofensivo, temos o Nuno Assis o que me parece manifestamente muito pouco.

E para a ala direita, maxi é limitado, seria bom ter alguem com um pouco mais ousado.

Rui Costa tem muito trabalho pela frente, e não me parece que a solução passe por Argelinos de segundo plano das ligas francesas e gregas.

Joao disse...

segundo o Ricord o Bayern dá 1.5 milhões pelo Butt.

Amigos, esqueçam os 1.5 milhões e levem o homem daqui para fora depressa....

Diogo disse...

joao,
entrevista fantastica, a que vem no jogo. ate' ver, parece-me que acertamos em cheio no treinador, pelo menos em termos de atitude.

uma pequena nota em relacao 'a tua especulacao (e tendo como base o 4-4-2 do QF):


GR: Quim e Moreira (sai Butt)
DD: Nelson e .... (sai LF)
DE: Leo e Sepsi
DC: Luisao, Zoro, David Luiz e ... (sai Edcarlos)
ME: Coentrao e ... (o Rodriguez nao me parece que fique)
MD: ... e ... (sai Maxi)
MDC: Petit e Binya (talvez Petit e Albelda, saindo o Binya, ja' nao contando com o Katso)
MOC: Adu e ...
A Movel: Di Maria e Nuno Gomes
A Fixo: Cardozo e Makukula


Acho que precisamos de rever uma ou outra posicao na defesa (alternativa ao Nelson com qualidade e o regresso do Rocha?), de um medio criativo para ir trocando com o Adu (acho que o Adu jogara' melhor a 10) e alas com grande qualidade. O Coentrao pode fazer a ala esquerda e tem capacidade para isso mas precisamos de alternativa. O lado direito ha' muito que e' coxo (nao se arranja um Karel baratinho?)

Joao disse...

os 4 do meio campo nao podem ficar entregues a jogadores sem nervo como o coentrao e o adu.

Paulo disse...

Para já, também estou a gostar :)

Anónimo disse...

Para mim o Benfica ficava com esta equipa:

GR: Quim
Moreira

DD: Tony (Cluj)
Nélson

DC:Luisão
Miguel Vítor
David Luiz
Katsouranis

DE: Léo
Sepsi

MC:Petit
Rubem Amorim
Yebda
Bynia

ED- Gouffran (Caen)
- Belluschi (Olympiakos)

MAC- Maximiliano Moralez(Racing)
Adu

EE- Alex (Fenerbahce)
- Di Maria

A- Cardozo
Nuno Gomes
Milevkiy (D. Kiev)
Mantorras

era o plantel que sonhava ter no Benfica

Pedro
Força Benfica

Diogo disse...

oh pedro,
deixa-me discordar em grande de ti. se concordamos que o adu nao tem estofo para ser titular uma epoca inteira (faltar-lhe-a' nervo, como diz o joao), o maximiliano morales e' mais um puto (assim como e' o tal puto que querem ir buscar 'a argentina, por muito diamond in the rough que seja).

depois, meter o katsoranis a central e' mais uma epoca para esquecer para o grego. ele apenas jogou a central esta epoca (para pena minha mas tambem para meu consolo) porque o david luiz se lesionou e o luisao tambem. teve de fazer de bombeiro. mas e' no meio campo que ele rende mais, sendo por vezes mais eficaz que o petit no transporte da chicha.

o beluchi, o alex e o tipo do dinamo de kiev confesso que nao sei quem sao. mas estar a comprar por comprar, e para as posicoes que dizes, entao prefiro que se va' 'a cantera.

temos que perceber uma coisa: o benfica precisa de se reforcar. e precisar-se-ia de reforcar com "craques" rodados (estilo um maniche ou um tiago -- nao que os queira de volta). ou pelo menos uns jogadores que entrem para ser titulares. agora, apostar em miudos franzinos que sabem dar uns toques na bola, ou em avancados que marcam muitos golos na segunda divisao francesa e' o mesmo que estar a dizer "epa', estes sao quase tao bons como os craques".

eu sei que o rui costa nao le o nosso blog (bom, nao sei, mas quase que aposto). mas aqui vai uma ideia: porque nao adoptar uma estrategia tipo lyon? compra-se um craque (mas MESMO CRAQUE) por ano e uns reforcos na mesma liga ou uns emprestimos de clubes como o barca o milan. aos bocadinhos faz-se uma equipa muito forte e, com um treinador com garra, ate' se ganham uns campeonatos (o lyon vai em 7... e parece que e' para continuar...)

Unknown disse...

tens toda a razao diogo!