origem
Eusébio +10: a batuta

quarta-feira, 14 de maio de 2008

a batuta

o rui costa distingui-se, ao longo de 27 anos (desde que comecou no Damaia), por ser um organizador de jogo sublime, controlando os tempos do jogo que nem um maestro controla uma filarmonica. ou seja, sob a batuta que os pes do rui agitavam, o jogo do benfica, do fafe, da fiorentina e do milan, muitas jogadas bonitas foram feitas, muitos passes bonitos, muitos golos conseguidos. o rui decidiu terminar a carreira no clube que o trouxe para a ribalta, e nos, benfiquistas, muito agradecemos.

agora o rui e' dirigente e, devo confessar, estou um pouco espantado com o impacto imediato que teve, e que pode elevar o "momentum" do clube para um nivel nunca antes atingido. 2 dias depois de ter trocado o fato-treino pelo armani e a gravata de seda, ja' temos lateral esquerdo, ja' pos os jornalistas no sitio, e ja' assegurou que o rodriguez e' para ficar e que o jorge ribeiro pode ser que venha. houve um pequeno percalco com o sven, mas assim que o rui falou explicou logo que, como andamos a pedir ha uns tempos que seja a atitude, se e' para vir para o benfica nao ha' muito que pensar: "as condicoes sao x, se quer vir vem, se ha' que pensar entao e' porque ha' interesses secundarios e com isso o clube nao pactua".

rui, so' te peco uma coisa: nada de perder o gas. vamos agora arranjar um treinador, um extremo direito (please please please), o pedro mendes e dar umas chapadas ao luis filipe. depois tambem te deixo emprestar o dabao a um clube ingles, vender o edcarlos, emprestar o binya a um clube italiano, e fazeres o novo "man-in-charge" perceber que o adu, o di maria, o rodriguez e o fabio coentrao podem todos jogar na mesma equipa, onde o cardozo pode fazer dupla com o puto argentino, o adu joga a 10, o coentrao 'a esquerda e o rodriguez 'a direita numa especie de 4-1-2-1-2 bem aberto nas alas (ja' agora, o vertice do triangulo sera' o petit, ja' que o katsoranis anda triste e quer ir embora). quanto ao nuno, ve se o animas. ele era bom jogador mas anda com um rendimento baixito, baixo demais para o benfica. ele gosta de pastilhas gorila? talvez super gorila...

4 comentários:

Joao disse...

Diogo, não concordo que o Eriksson tenha sido um percalça. O Benfica deu, e bem, um prazo ao Eriksson para decidir o que queria fazer da vida. O Sueca parece que anda lamber o cu do Tailandes a ver se mamaos tais 7 milhoes de indemnização e não deu resposta em tempo útil. Siga pra bingo.

O que é preocupante nesta história é que esta conversa com o Eriksson (ou com o Flores ou seja com quem for) devia ter acontecido há dois meses e sem cobertura mediática...

Joao disse...

parece que Eriksson não foi o unico treinador que esteve no dito hotel de Manchester. Queiroz tambem por lá passou. Será que o verdadeiro alvo está escolhido há algum tempo, esperando-se apenas pela final da champions para ser anunciado?

Queiroz tem de facto o perfil ideal para treinar o Benfica. É no entanto um homem de trato dificil. Com um ego enorme, relacionamento complicado com os seus subordinados, incapaz de assumr responsabilidades e sempre pronto a disparar culpas em todas as direcções. Parece quase um clone de LFV. Espero que RC saiba o que está a fazer e consiga manter os dois galos longe um do outro. Uma coisa é certa, RC é o único que não aturará birras de qualquer um deles.

Nuno disse...

Concordo que o ego do Queiroz vai dar barraca. Ou iria dar barraca.

tambem confesso que preferia um estrangeiro, mas receio que o desconhecimento das ronhas autoctones nos custe meia-epoca.

De qualquer modo, o importante e' o plantel. Se o plantel for bom, qualquer treinador da treta serve. Com Luises Filipes, nem o Mourinho...

Anónimo disse...

concordo com algumas que disseste, caro joão.
Mas aproveito para deixar um apontamento interessante.
é impressão minha ou o Benfica tem apostado no mercado argelino?
Bynia e Halliche vieram do campeonato argelino. e parece que essa aposta para continuar visto que Yebda também é apontado já quase como reforço do SLB. e ainda se fala de Djebbou, ponta-de-lança argelino do Panionios.

Pedro
Força Benfica