origem
Eusébio +10: bye svennie

terça-feira, 13 de maio de 2008

bye svennie

Parece que o Eriksson deixou de ser hipotese para treinador do Benfica. Fico contente por duas razões. Primeiro, porque me agrada muito o perfil de treinador que Eriksson personifica: estrangeiro mas com conhecimentos do futebol português, competencia tecnica e tactica, e muito estofo para lidar com imprensa e adeptos. Segundo, porque tenho o pressentimento que Eriksson não ia ser feliz no Benfica: o Benfica precisa de alguem com mais alma, com mais pulso e mais garra, alguem com muita fome de vencer.

Continuo a acreditar que a aposta vai recair em Carlos Queiroz, Scolari, ou um Italiano pouco conhecido.

16 comentários:

Joao disse...

PS - O novo treinador do Benfica devia estar encontrado há pelo menos 1 mês. esta pré-epoca promete estar à altura das anteriores, sem treinador e com metade do plantel de debandada. mas de certeza que não morre ninguem se lá para a 2ª ou 3ª jornada LFV desencantar um treinador qualquer e lhe der o melhor plantel dos últimos 20 anos.

Joao disse...

Outra noticia interessante é o facto de ter chegado o representanto do Leo para discutir a renovação. mas em vez do tal de Iko martins que todas as semanas diz que o Leo vai sair do Benfica e que LFV afirmou não reconhecer como empresário de Leo, surgiu um tal de Robson interessado em desloquear o impasse.

Não se estava mesmo a ver que, tal como eu disse há muito, que isto era coisa de chulice de empresários?

Diogo disse...

eu estou com uma neura em relacao ao nosso clube que nem vos conto. parece que ainda ninguem aprendeu nada, gaita! mais uma epoca preparada em cima dos joelhos. com um treinador a demitir-se ha' mais de 1 mes, anda-se a brincar aos colossos, como que dizendo "nao interessa quem nao esta' interessado, nos sabemos que quando for preciso o lippi vem para o benfica com o mourinho como adjunto e trazem com eles o ronaldinho, o messi e o schevchenko".

ja' chega de brincadeiras pa'! a epoca que passou foi uma merda, mal planeada, mal programada, jogadores que passavam mais tempo lesionados do que a jogar, treinadores que se contratam e despedem como quem muda de camisa...

eu continuo a dizer: enquanto o lfv continuar a mandar, estaremos um pouco com o coracao na boca. o rui bem se pode esforcar, mas tenho a certeza que se as coisas comecam a correr mal ele e' posto num canto para beneficiar um qualquer manjerico sportinguista...

eu nao me interessa quem vem treinar, mas quero alguem! o lippi era bom (mas nao vira), o queiroz era para o muito longo termo (mas, sejamos realistas: ele nao vira) e o rijkaard nao tem estaleca para o benfica (continuo a achar que nao treinador de jeito...). vamos acabar por ficar com o peseiro, para o despedirmos por volta do natal...

Anónimo disse...

Guus Hiddink

Nuno disse...

adeus, e boa viagem...
a epoca que vem vai ser muuuuito longa... alem de que agora nenhum nome com estatuto vai querer vir, porque seria sempre a segunda escolha...

Joao disse...

Guus Hiddink seria um novo Koeman. Um tipo que não faz a mais pequena ideia onde se vem meter e como se ganham jogos em Portugal, que passaria o tempo todo a pavonear-se na Europa e estaria permanentemente nas bocas do mundo como futuro treinador do Real Madrid e da selecção da Guine Conacri.

Diogo disse...

eu nesta historia de treinador concordo 100% com o joao. guus hiddink, rijkaard, ou um paul le guen ou dick advocaat chegam a portugal e 'a primeira viagem a pacos de ferreira ficam logo com as peneiras na gaveta.

e' por isso que acredito que o peseiro vem para o benfica (por achar que o lippi ou o queiroz sao inacessiveis). o peseiro sabe como o futebol portuges funciona. tem e' um rol de outros problemas, a comecar por ser um treinador que nao me da' muitas garantias de ter um pulso firme no balneario e dar um par de chapadas a este ou aquele jogador se eles se armarem em espertos.

Nuno disse...

O Peseiro tem tambem o pequeno problema de ter o terrivel habito de se manter na luta ate' 'a ultima semana das competicoes, e depois perder tudo como um castelo de cartas...

Nuno disse...

O treinador que vier vai ser um camone de quem a malta nunca ouviu falar. Porque os outros nao querem, e no Mario Reis nao estamos interessados...

Diogo disse...

se estamos numa de botar nomes para fora, vamos ao ridiculo e fazemos ja' o trabalho que "o jogo", "a bola" e o recor (este nao tem direito a titulo mais sonante por se tao esverdeado e gosmoso):

mario reis
mario wilson
lippi
rijkaard
peseiro
manel ze
mourinho
queiroz
wanderlei luxemburgo
scolari
guus hiddink
otto gloria
carlo ancelloti
mancini
vitor pontes
jose mota
jaime pacheco
humberto
mozer
ricardo gomes
paul le guen


isto vai deve dar para manter os jornais entretidos nas proximas semanas

Nuno disse...

Eu voto no Mario Reis. Mas acho que o Otto Gloria tambem tem hipoteses.

Nuno disse...

Oh, nao.
Nao, por favor, nao!

O Peseiro esta desempregado.
O panico.

Diogo disse...

como se diz na america: "i told you so..."

pode ser que nao seja nada...

Joao disse...

os camaradas que me perdoem, mas eu acho que o Peseiro com uns duroes do lado dele tipo Mozer e Alvaro, podia ser uma solução fantástica.

Diogo disse...

nao sei, joao. nao sei. ele ate' e' capaz de se fazer se, como tu dizes, tiver um ou 2 tipos para mandar uns berros ao di maria e dar umas chapadas ao luis filipe. dada a indisponibilidade do lippi em vir para o benfica, talvez nao seja o pior da molhada.

mas sera' que tem a estaleca para ser treinador do benfica?

desde que nao venha o manel ze, o jaime pacheco ou o ze' mota....

Anónimo disse...

dos treinadores que a Imprensa fala os únicos que seriam bons para o Benfica eram:


lippi (mas não vem)
rijkaard (mas não vem)
peseiro
mourinho (mas não vem)
queiroz (mas não vem)
wanderlei luxemburgo
jorge jesus
carlos carvalhal
malesani
guus hiddink
carlo ancelloti (mas não vem)
mancini (mas não vem)

por isso, a imprensa só apontou 5 nomes crediveis para o Benfica, o resto são fracos ou são demasiado bons e caros para virem treinar para o nosso país.

Pedro
Força Benfica