origem
Eusébio +10: o outro lado do potenciamento

sexta-feira, 29 de maio de 2015

o outro lado do potenciamento

Parece que Ola John esta' de saida para Inglaterra.  Nao imagino que seja a definitivo mas se o for nao estou a ver o Swansea pagar mais de 9 milhoes por ele.  Este e' o lado do potenciamento que nao se vai falando.  Cobra-se grande potenciamento a jogadores com talento (Ramires, Di Maria, Markovic, Gaitan), mas ignora-se que se contratam paletes de jogadores como Ola John, Luis Felipe, Keirrison, Kardec e companhia.

Jesus e' um grande treinador.  Aprendeu muito no Benfica, ganhou ainda mais, e mudou muito do que era o futebol moribundo de Quique Flores.  Mas enquanto Quique insistiu em Aimar a todo o custo, Jesus ve rapazes na TV Globo e aqui vai disto.  O Ola John e' mais um exemplo de um jogador que tem tirado espaco a quem poderia evoluir (nao estou a reclamar por uma oportunidade ao Goncalo Guedes ou ao Nelson Oliveira, atencao), e que nunca mostrou razao para tao forte aposta na sua continuidade.  A sair para o Swansea podera' relancar a carreira e abrir espaco no plantel do Benfica a quem possa, realmente, fazer a diferenca.


2 comentários:

Mats Magnusson disse...

Diria que estás completamente ao lado.

Ola John foi um jogador em que se resolveu investir forte porque se via nele muito potencial. À imagem do Djuricic. Acho que é óbvio que malta em quem gastamos mais de 5M representa uma aposta completamente diferente do Keirrison que esteve cá emprestado. A % de sucesso quando gastamos mais de 5M é alta. Mas azares acontecem e o rapaz não deu em nada.

Agora, quando gastamos menos de 5M a % de sucesso anda ali a rodar o zero (com excepção de jogadores em fim de carreira). Daí o desespero de andar a contratar Hassans. É quase garantido que dá buraco. Faz uma lista com as contratações dos últimos 6 anos e isto torna-se mais que óbvio.

Abraço!

João disse...

O Ola John teve muitas oportunidades este ano. Tem potencial para ser um fora de série. Tem muito futebol nos pés e é muito mais inteligente do que outros que para lá andam há muito mais tempo que ele. Ainda assim, não parece ter a fibra e o carácter de um vencedor. É um caso bicudo... Lembra-me muito o Gaitan nos seus primeiros anos. Agora, o que disseste aplica-se ao Talisca na perfeição.