origem
Eusébio +10: Não aprendes Jesus....

quinta-feira, 27 de março de 2014

Não aprendes Jesus....

O Porto ganhou, e bem, da mesma forma que tem ganho nos últimos anos da era Jesus: superiorizando-se no meio campo. 

Cardozo e Rodrigo estiveram estáticos na frente e não foram capazes de fazer qualquer pressão. Sulejmani e Salvio jogaram colados nas linhas e passaram ao lado do jogo. Ruben esteve perdido no meio campo completamente sozinho contra 3 adversários. E Fejsa não conseguiu descolar dos centrais. 

O Porto criou um muro com os 3 jogadores da frente e conseguiu cortar uma mão cheia de bolas que originaram lances muito perigosos. Os 3 do meio campo sufocavam qualquer bola que porventura passasse. E a defesa varreu à porrada qualquer tentativa de futebol directo. Jogo tacticamente muito superior e uma entrega brutal dos jogadores. 

Quanto ao Benfica, um resultado muito positivo face às condicionantes do jogo. Podia ter sido muito mas muito pior. Espero que este jogo tenha servido para atenuar as peneiras de algumas criaturas e que se entenda de uma vez por todas que o WM não se usa desde os anos 50.... muito menos, na casa do nosso adversário mais temido. 

Jesus pensa que teve tomates ao jogar com 2 avançados e muitos suplentes.... Mas não teve... Coragem seria jogar de igual para igual e não desculpar-se com merdas no final do jogo. 

Grande arbitragem.

Venha o Braga. E cá vos esperamos na segunda mão...

1 comentário:

Diogo disse...

Ao intervalo do jogo ia escrever um post que teria como titulo "Desmiolado", porque era a sensacao que tinha.

Jesus pode dizer o que quiser de rolos comrpessores, de intensidade, de marcar 4 ou 5 mas que podiam ser 8 ou 9. Mas no fundo, no mais basico, JJ nao consegue jogar contra equipas que povoam o meio campo.

Contra a Academica ou o Rio Ave funciona porque a qualidade dos nossos jogadores e' infinitamente superior. Contra o Tottenham funciona porque o Tottenham (e as equipas ingleas em geral -- excepcao feita ao Arsenal, Chelsea e talvez City) joga num sistema ainda mais rigido e mais partido que o losango suicida. Mas quando ha' pelo meio uma equipa que povoa o meio campo de forma inteligente, nao da'.

Ou seja: se a equipa tiver um triangulo com 2 medios defensivos e um medio de transporte de bola, as equipas de JJ vao levar sempre na tromba. E' assim com o Barcelona, e' assim com o PSG, e' assim com o Chelsea, e' assim com o Braga de Jesualdo/Domingos, e e' assim, invariavelmente, com o Porto, que tem sempre Fernando+2. Nao perceber isso e' nao querer ver que o losango e' uma merda de uma tactica que nunca vai dar em nada.

Sim, vamos ganhar ao Braga porque o Braga esta' desmantelado (e temos a nosso favor a lesao de Alan, outro dos fantasmas de JJ). Estamos bem posicionados para ganhar o campeonato e fazer a festa no antro. E o Alkmaar nao deve dar muita chatice. Mas vamos continuar com o credo na boca quando jogamos contra equipas mais capazes. Como o Porto de ontem.

E' preciso lembrar que o treinador do Porto esta' no lugar ha' 1 mes e picos, e que deu um baile de bola a JJ, contra a intensidade toda.

Palavra final: JJ quer fazer passar a ideia que nao conta mais nada que o campeonato. Tudo bem. Mas quando chegas 'as meias da Taca, e' para ganhar, porra. Dar a titularidade a Artur, que tremeu que nem uma virgem prestes a ser enrabada, tirar de uma assentada 5 titulares (Enzo, Marko, Nico, Oblak, Siqueira), e dar minutos a Cardozo e Salvio num jogo destes... vai pro' caralho, o' JJ.

E Maxi? O rapaz tem um trauma qualquer em jogar contra os andrades, porra...