origem
Eusébio +10: Outubro 2013

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

D10S

Ainda as saudades de um dos melhores 10 do Benfica... Ate' os anoes da moda o reconhecem como um grande.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

dasse.......

Pensei que fosse brincadeira, mas não... é verdade.... está a venda na loja do Benfica... mate-me depressa...


Bruno Cesar

Se depois disto ainda há Benfiquistas que não entendem que Jesus é um louco e/ou imbecil, só temos mesmo aquilo que merecemos:


 Quase um ano depois da saída do Benfica, acha que foi a melhor decisão?

- Acho que sim. Para mim naquela altura não estava a jogar, estava a ser bastante contestado. Fiz uma primeira época muito boa mas sem saber porquê não jogava, não tinha oportunidades. Para mim foi a melhor decisão e para o Benfica também. O presidente queria que eu saísse.

O treinador também?

- Não. Era diferente. Alguns queriam que eu saísse, mas Jorge Jesus queria que eu ficasse. Acho que pesou mais a decisão da presidência. Havia muitos interesses por detrás que queriam que eu fosse embora mas isso agora já é passado, já foi, agora é viver o presente.

Se ficasse teria sido transformado em lateral-esquerdo?

- Pelo que estava a treinar quando saí, estaria a jogar, sim. Estive a treinar naquela posição durante dois meses. Aprendi muito a marcar como lateral, Jesus ensinou-me muita coisa e podia aprender, não seria problema algum. Não me faz diferença jogar a lateral, ala ou 10.

É uma posição com uma tradição especial no Benfica, nomeadamente as adaptações. Se não tivesse saído, poderia ter transformado a sua carreira?

- Acho que sim. Se tivesse continuado, hoje poderia ser o lateral-esquerdo do Benfica. Mas não foi possível e a vida segue. 

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

O que seria... (part 2)

Se o Benfica nao tivesse gasto 9 milhoes no inutil do Ola John e tivesse apostado na prata da casa como, sei la', o Ivan Cavaleiro...

domingo, 27 de outubro de 2013

O que seria...

O que seria deste Benfica se tivéssemos trocado Cardozo por 12 milhões de euros como LFV&JJ tanto queriam?

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Este já tem 10 anos....

Depois de ler a mensagem que o Sr Luis Filipe me endereçou, fico de facto rendido à importância que a nova catedral teve para o futuro do glorioso Sport Lisboa e Benfica.
Aparentemente estávamos em estado terminal, mas agora estamos injectados de confiança e auto-estima. Estou de tal forma solidário com a significância desta obra e do espírito visionário dos seus empreendedores, que me apetece desde já lançar um apelo ao Presidente do Benfica:

Estádio Novo Já!

Dez anos é uma eternidade e para quem ainda não reparou, nas fachadas do estádio ainda está uma enorme fotografia do Pablo Aimar. Isto é inaceitável. Tragam as bulldozers. Nós somos o Benfica e merecemos um estádio novo. E não estou a falar de um estádio novo em 2016. Estou a falar de um estádio novo em Maio de 2013, para celebrarmos na casa nova a conquista da Liga dos Campeões! Lancem a primeira pedra! O Benfica não pode parar!

Algum Real, Barça ou Bayern, resistiria à injecção de moral de um estádio novo construído em menos de 6 meses?! Nós temos um presidente capaz de qualquer milagre. Nós temos um presidente com contactos na Câmara do Seixal. Nós temos um presidente que é amigo de outros grandes construtores. Nós queremos um estádio novo! E nós queremos a final da Champs no estádio novo!

Viva o Benfica! Estádio Novo!  Estádio Novo! Estádio Novo! Estádio Novo! Estádio Novo! Estádio Novo! Estádio Novo! Estádio Novo! Estádio Novo! Estádio Novo!




quinta-feira, 24 de outubro de 2013

O importante

Diz o amadorense das madeixas que "o importante era nao perder".   Assim como o importante era estar nas decisoes.  Como o importante e' potenciar jogadores.  Como o importante...

O importante deste manelito mal amanhado tem 6 zeros e um 8 'a frente, que lhe cai certinho na conta bancaria ao lindo ritmo de 333,333.33 (menos impostos). 

Alguem que lhe lembre que o importante, para o BENFICA, e', simplesmente, GANHAR!!!  O importante e' ir a Londres, a casa do Arsenal, e espetar-lhes 3 sem resposta.  O importante e' ver o Beto, esse craque da bola, mandar um charuto para a baliza do Liverpool e a bola entrar.  O importante e' saber que em casa do Leverkusen nao vamos perder.  Podia dar-lhe mais exemplos europeus.

Mais ainda: o importante e' ir a Cinfaes, 'a Amadora, 'as Antas, a Alvalade, ao Restelo, a Braga e GANHAR!!

Este camelo anda armado em treinador da bola mas e' por demais evidente que nao vale a ponta de um corno.  Meta a intensidade no cu e desapareca.  Eu quero que a intensidade va' pro' C****** se isso significar que o BENFICA GANHA TODOS OS JOGOS!!!

Andamos a jogar um peido mal dado mas a Vieirada anda toda contente com o Museu e mais merdices empoeiradas que lhes sao mandadas pelo Rei Sol e o seu acolito. 

Vieira dos pneus: 40,000 no estadio em jogo do Champions?  G'anda pinta!  Ja' te passou a tusa ou ainda tens orgasmos a pensar que o teu amigo Salvador esta' livre e deve andar 'a espera de tacho no Benfica?


Merda para isto.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Liga a rega!!!!

O único momento do jogo em que não  estivemos a ver jogar foi quando o relvado alagou... Felizmente, Roberto esteve igual a si próprio.... 

Para o Nacional, em vez dos tradicionais 5 minutos de rega antes do jogo, experimentem regar durante 5 dias....

sábado, 19 de outubro de 2013

Para o marquês, rapidamente e em força

A taça é nossa.
A taça é nossa.

Já se sabe como é que acaba este filme, à sombra duma azinheira, que já não sabia a idade.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

o regresso da bujarda em grande forma

"fora do banco nao sou tao importante"
"só me valoriza"

isto mete nojo.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

outro?!

Sou só eu que tremo à ideia de ter outro lateral direito chamado Luis Felipe?

Um nome é só um nome, e não há coincidências... mas o facto deste Luis Felipe ser um dispensado do Palmeiras (2ªDivisão) que tem andado a fazer pela vida em portentos como o Bragantino, Mogi Mirim, e agora no Penapolense, leva-me a ficar apreensivo...

Cheira-me que o Jesus viu outra aparição na Globo às 4 da manhã... uma parecida com aquela que o levou a pensar que o Felipe Menezes podia ser jogador para o Benfica, ou o Emerson podia ser jogador de futebol...

Olhem, contente contente deve ter ficar o João Cancelo!!!

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

O pé direito

Não compreendo como podem dizer que o golaço do Cardozo foi com o pé direito.... pés direitos há muitos... qualquer Van Basten fazia um golo daqueles com o pé direito... Talvez até um Ibrahimovic ou um Van Persie... Gostava era de os ver fazer aquilo era com a canela direita como o Cardozão!!! Pé direito.... pffff.... o Tacuara tem uma reputação a manter.... 

O capitão

O Luisão teve a leviandade de vir para a frente da câmaras dizer que é uma falta de respeito questionar o esforço dos jogadores e a união do plantel. O Luisão terá percebido que no golo do Estoril o Balboa saltou mais meio metro que ele?

Tudo vai bem....

- O Cardozo marcou um golaço!
- Ganhámos onde o Porto empatou!
- Continuamos a depender apenas de nós para ser campeões!
- Temos um jogador na selecção A!
- E o golo do Cardozão?!

BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA


sexta-feira, 4 de outubro de 2013

A banha da cobra

Como diria Jose' Mario Branco:

"Numa rua de má fama
faz negócio um charlatão
vende perfumes de lama
anéis d'ouro a um tostão
enriquece o charlatão

(...)

Na travessa dos defuntos
charlatões e charlatonas
discutem dos seus assuntos
repartem-s'em quatro zonas
instalados em poltronas

(...)

Entre a rua e o país
vai o passo dum anão
vai o rei que ninguém quis
vai o tiro dum canhão
e o trono é do charlatão

(...)"

Os charlatoes tomaram de assalto o meu (nosso) BENFICA.  Do Bairro das Furnas 'a Luz foi um pulinho, enganaram-se 83%, e toca de fazer isto deles.  Agora, que nem crocodilo chorando, diz-se preocupado.  Nao andava preocupado quando renovou o contrato com o madeixas por mais 8 (!!!) milhoes, nao andava preocupado enquanto andava a fazer negocios imobiliarios em Madrid, Angola e Brasil, nao andava preocupado quando andava de braco dado com agentes corruptos.  Agora, depois de sermos (nao ele, mas o BENFICA) humilhados em Paris, agora e' que ele esta' preocupado.  Nao quando fomos humilhados pelo clube de que ele e' socio, em casa, clube cujos "donos" foram acusados de corrupcao.  Nao quando perdemos a meia final da Liga Europa para o clube do amigo Salvador dos imoveis.  Nao.  Foi em Paris, contra uma equipa que tem um orcamento astronomico, que tem Ibrahimovic nas fileiras.  Ai e' que ele se preocupou.

Nao se preocupou quando o mestre da tactica deu 2 campeonatos aos andrades.  Nao.  Nao se preocupou quando se pagaram 8.5 milhoes pelo Roberto (negocios de Madrid, la' esta'...), ou quando se pagaram 5.5 pelo Bruno Cesar (negociatas brasileiras) ou quando fomos buscar o Eduardo para o sentar no banco e lhe pagar o ordenado enquanto se faziam as coisas para que ele voltasse para Braga (Salvador & Ca, imoveis).  Nao se preocupou quando o iluminado se ajoelhou, prostrado, no antro, em tudo CONTRA os tramites do BENFICA.  Nao.  Foi por causa de Paris que se preocupou.

Os Vieristas vao dizer que a culpa foi do arbitro.  O madeixas, que percebe tanto de bola, nao percebe que genios como o Ibra, o Pablo, o Saviola, o Mata, nao vao fazer os movimentos que ele (o iluminado) viu no you tube.  E' por isso que sao genios. 

E de nos, os abutres, vao-nos dizer que queremos mal ao clube.  Um clube com o qual ja' passamos tudo (ou, pelo menos, nos 37 anos e 11 meses que me sao permitidos), desde operacoes coracao, a SADs, a Quiques, a Nelos, a Tavares, a dispensas de Aimar e JVP, a contratacoes de Futres e Caniggias, a golos do Sabry e frangos do Bossio.  Isto para nao ir mais longe no tempo e lembrar os golos de Magnusson, a class de Thern e Schwarz, o toque leve de Valdo, a monstruosidade de Bento, o vibrar com Cesar Brito, o desculpar Rui Aguas, o celebrar 3 pontos para o pais de Gales sempre que o Isaias mandava a bola para a 2a circular, o desesperar com Pringle, Pepa, Edgar, e outros avancados desse calibre.  O aturar Damasio, a vontade de esbofetear Vilarinho.  Porque nos, os abutres, nao queremos as poltronas.  So' queremos a poltrona com alguem que seja do BENFICA. 

Mas a poltrona foi roubada.  E o charlatao continua 'a solta.  " E' entrar, senhorias, a ver o que ca' se lavra, 7 ratos, 3 enguias, e 1 cabra abracadabra..."

Sera' preciso invocar Che?  Sera' preciso um golpe de estado no estado Benfiquista?  Ou sera' que quem foi enganado vai correr com o Charlatao e a sua corja?

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

O Anderlech

Ao dizer que o apuramento se iria disputar entre o Benfica e o Olympiacos, de uma assentada, Jesus passou um atestado de incompetência à sua equipa e ao Anderlech.

Afirmar que o Benfica não se pode bater com o PSG, ou com qualquer outra equipa, é um insulto aos jogadores, aos adeptos e ao Benfica. É desculpabilista e derrotista. É medíocre. Descartar os Belgas na luta pelo apuramento é um erro trágico, de quem aparentemente não se lembra que perdeu o apuramento em anos recentes contra Irlandeses e Israelticas.

Jesus é burro. Não tanto como quem o contratou... mas ainda assim, demasiado burro para poder ser treinador do Benfica.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

reviravolta

Porque o "melhor plantel dos ultimos 30 anos" nao tem cojones para espetar 6 em casa do adversario como esse plantel fraquito que tinha JVP, Isaias, Paneira, etc etc etc o fez em Alvalade, pensei num (breve) resumo do que tem sido a carreira do iluminado das madeixas em 5 anos de timoneiradas:

- 1 campeonato ganho 'a rasca, na ultima jornada, depois de perder uma vantagem pontual consideravel;
- humilhacao, em casa, frente aos andrades, que lhes valeu (mais um) titulo;
- derrota por 5-0 no antro;
- eliminacao da final da Liga Europa 'as maos do Braga (!!!);
- derrota na final da Liga Europa contra um Chelsea que nao era tubarao nenhum;
- derrota na final da Taca de Portugal com o Vitoria de Guimaraes;
- perder 5 pontos de vantagem no campeonato e perder esse mesmo campeonato;
- ostracizacao de Saviola, Cardozo, Enzo Perez, Ruben Amorim...;
- modelo de jogo antiquado e suicida;
- teimosa aposta em jogadores em sub-rendimento (gaitan) ou sem classe (emerson, roberto...);
- eliminacao da taca da liga 'as maos de equipas de 2o plano;
- etc etc etc (nao tenho paciencia para o rol todo)

Somes munta fortes com o madeixas.  A gente esta' nas decisoes, que e' o que e' importante.  E potenciar os jogadores.  Porque ele e' que disse ao Enzo como se joga 'a bola.  E o Matique so' e' bom porque ele e' que o permitiu.  E o Aimar nao percebe nada de bola porque ele tem de jogar e' de costas para a baliza (como o Djuricic alias...).  E porque o Marcovique e' um miudo ainda e nao tem pedalada para isto.

Enfim... Perolas a mais.  Sera' que vem de Paris com renovacao garantida, por 16 milhoes?


Cagança

Depois daquela (mais uma) entrevista inenarrável do crucificado, pensei que aguentássemos talvez uns 15 minutos. Afinal, nem 5 e já vão duas antes da meia-hora.
Hoje vai ser uma daquelas de mão cheia. E é bem feito.

Delusions of grandeur

Pronto, apanha-se a jeito, com microfones 'a frente em vesperas de "champs" e toca de mandar barbaridades ca' para fora.  Sonha treinar o Messi e o Ronal, o Real Madrid e o AC Milan ganham porque tem mais dinheiro e outras perolas. 

Quem vai da Amadora a Paris deve perceber que nao e' o mesmo que ir ate' 'a Damaia dizer que e' o maior.  Ha' que ter humildade e nao dizer disparates, que so' lhe ficam mal. 

Enfim...

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Rotatividade

Jesus falou hoje em rotatividade do plantel.

É um conceito que eu apoio.

Desconfio que Jesus deve estar preocupado com palermices tipo os índices físicos dos jogadores, e usar a desculpa da rotatividade para meter o Rodrigo no lugar do Cardozo.

A mim preocupam-me os índices de profissionalismo dos jogadores... eu usaria a desculpa da rotatividade para não convocar um único jogador que tenha estado em campo no jogo contra o Belenenses!

Isso seria jogar para perder?!?

E o que o Jesus faz é o quê?!?