origem
Eusébio +10: A goleada de Bruno Carvalho.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

A goleada de Bruno Carvalho.

Dois objectivos movem o Lagarto nos jogos contra o Glorioso: escapar à goleada e ter razões de queixa da arbitragem. Nesta perspectiva, o jogo de Sábado foi das suas maiores vitórias de sempre. Vitória essa cuja satisfação eles nem conseguem disfarçar. Vejamos:

- marcaram 3 golos, coisa que nem nos seus melhores sonhos eles acreditariam. 
- ainda atiraram uma ao poste, coisa que para os lagartos vale como 0,98 golo. 
- os 3 golos do Benfica que valeram foram do Cardozo, que por ser de outro mundo não deviam contar. 
- golos precedidos de pénalti e frango, marcados de cabeça por um jogador deitado, obviamente também não valem. Cartão vermelho perdoado ao Luisão por denegrir a imagem do futebol. 
- Cardozo fora de jogo precisamente 12mm e Capel fora de jogo apenas 8mm. Sendo a margem de erro aceitável de 10mm, o golo do Sporting foi limpissimo, enquanto o do Cardozo foi um escândalo. 
- pénalti por assinalar sobre o Montero e outro por mão na bola de André Almeida. Este ultimo com direito a expulsão. O pénalti do Rojo sobre o Luisao não vale porque foi tão evidente que até distraiu o Patrício. Como nos penalties não se aplica a lei da vantagem o árbitro prejudicou claramente o Sporting ao validar o golo. A decisão correcta seria anular o golo, assinalar pénalti e obrigar o Luisao a marcar de cabeça. 
- se houvesse justiça o resultado do derby seria 5,98 a 0. 

2 comentários:

Diogo disse...

joao,

bem esgalhada! :)

Nuno disse...

muito bom, muito bom!!