origem
Eusébio +10: Um pouco de respeito...

sexta-feira, 1 de março de 2013

Um pouco de respeito...

Antes de criticar ou elogiar, é preciso perceber os contornos do negócio.

Quanto custam 3 anos de direitos televisivos de Premier League? Quem os pagou? como vão ser revendidos? A BenficaTv vai deixar de cobrir as várias modalidades e escalões do clube? A BenficaTV vai ter vários canais? A BenficaTv vai continuar restrita a alguns operadores? A BenficaTV vai ser um canal pago ou vai ter programação paga?

Entretanto, deixo um paralelismo para os 83% reflectirem.
Pergunta: Se o Benfica abrisse um bordel em pleno Estádio da Luz isso era bom?
A) Claro... ideia genial... sucesso garantido... 10 euros por 5 minutos à Benfica... eu não vou mas todos os meus amigos vão... é mais uma fonte de receitas... vamos ser maiores que o Real... e além disso estamos a fazer concorrência aos negócios do Reinaldo Teles... vamos monopolizar o putedo e ter os árbitros todos a comer em nossa casa.... méééééé´méééééé mééééééééééééé´
B) Alguém se importa de respeitar 109 anos de gloria?

5 comentários:

Rfa disse...

"Mas isto e uma farmacia vamos la agora falar de futebol. Nao ... ficamos aqui a jogar as cartas e depois vamos todos juntos a missa. Esta frio. A bola custa muito dinheiro, vamos la agora comprar uma. Jogamos com a roupa que trazemos de casa. E o dinheirao que custam os equipamentos?"
... "Comprar um terreno e fazer um campo nosso? Ora essa se temos jogado aqui sempre." ... "Jogadores das colonias? fosga-se se sempre fomos brancos e nascidos aqui, esta-nos no ADN."
... etc.

João disse...

curioso, que todos essas decisões estivessem ligadas ao FUTEBOL DO BENFICA!

Portanto, depreendo que é consensual aceitar que o futuro passa por o Benfica ser detentor de um grupo de comunicação, depois de um grupo ligado à construção, depois entramos nos transportes, e no fim, se der lucro, putas para todos.... tudo em nome da competitividade e de formas inovadoras de gerar receitas... e daqui por 109 anos já ninguém se lembra que um dia tivemos uma equipa de futebol.

João disse...

e eu à espera que houvesse benfiquistas interessados em discutir e clarificar todas as perguntas que levantei.... afinal ofenderam-se todos com o paralelismo...

Diogo disse...

(Isto de escrever no iPhone tem destas merdas, que o comentário não vai. Mas aqui vai mais uma vez.)

Calma João, que os maneis andem aí. Antes do fim do dia ainda vais ser insultado uma serie de vezes por teres a audácia de insultar o rei sol e as suas ideas... luminosas.

Quanto ao post:
Há muitas questões por esclarecer (quanto custou esta brincadeira, como vai ser pago, qual o modelo da BTV para o futuro, etc). Também é preciso não esquecer, como alguem dizia no ontem, que só comprámos os direitos da EPL, não fechámos a SPortoTV. Esses continuam com os seus canais, a liga espanhola, os jogos do campeonato português incluindo os do Benfica, e por aí fora. Afinal, o rei sol não quer ofender o amigo jaquim, porque isto anda para aí muito dinheiro... E é difícil imaginar uma debandada do olibeiredo e pagar para ver o fulham-stoke....

João disse...

Os primeiros esclarecimentos indicam que a BTV vai ser paga (10 euros) e que não se vai desdobrar em vários canais. Logo, mais conteúdos, menos Benfica, por mais dinheiro.

O tempo dirá se esta é ou não uma boa estratégia.

Conhecem algum lagarto q vá dar 10 euros Ao Benfica para ver a Liga Inglesa? É q bem por sombras....

Qual é o universo da população que vai pagar 10 euros por mês? 50 mil? 100 mil? Mais do que isso?

Não estou a criticar de uma forma gratuita.... Mas temo muito que isto seja um fracasso colossal....