origem
Eusébio +10: Aimar e Gaitan

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Aimar e Gaitan

Divertem-me os treinadores de bancada que em defesa do Benfica com 4 avançados não encontram no 11 titular espaço para o Pablito Aimar. Acho hilariante os que dizem que ele está velho e não aguenta 90 minutos. Seja em Portimão ou no Nou Campo, ver o Pablito Aimar com o manto sagrado é actualmente o maior orgulho que sinto enquanto Benfiquista.

O Nico Gaitan voltou a marcar um golo ao alcance de muito poucos. Fico feliz por ele. Espero que volte a ser titular lá para Dezembro de forma a manter a sua média de 1 golo fantástico a cada 3 meses.

2 comentários:

Diogo disse...

antes da saida de javi e witsel achava que um 4-2-3-1 com javi e witsel no miolo, aimar a 10, nolito e um outro marmanjo nas alas e cardozo a avancado centro era o fundamental.

se com witsel as coisas podiam ser combinadas entre aimar e witsel para repartirem despesas no quebrar das defesas contrarias, com a saida dos dois "pivot" o futebol do benfica tem de passar TODO por aimar. voltar a um 4-1-2-1-2, com martins e um outro marmanjo no miolo (andre gomes? miguel rosa?), dando a batuta a aimar e entregando o 6 a matic (andre gomes?) e com cardozo e outro marmanjo na frente pode ser a solucao.

nao perceber que aimar e' um jogador muitos furos acima de qualquer jogador deste campeonatozinho e' infeliz. fazer de bruno cesar, gaitan ou enzo perez fenomenos mais infeliz e'... que sejam fenomenais no banco e' so' o que lhes peco...

Diogo disse...

ja' agora, um aparte: andre gomes tem 19 anos. tem mais que idade de ser lancado. assim como miguel rosa ou como andre almeida. precisam de tempo? sim. mas nao se crie a ideia de "ah, tem 19 e tal, por isso e' melhor nao lancar e rodar e quando for mais maduro logo se lanca..."

a maturidade futebolistica ganha-se a jogar contra os mais velhos, contra os mais altos, contra os mais fortes, ou contra os barcelonas. esperar pelos 24 anos, rodando os putos por escaloes inferiores, e', na minha modesta opiniao, asneira. o chalana tinha 17 anos quando comecou a jogar com regularidade. o rui costa 18. o carlos manuel ja' tinha 4 ou 5 epocas nos seniores quando foi para o benfica aos 21 anos.

nem todos pegam de estaca, e' verdade. mas se nao forem lancados nunca pegarao. com ou sem estaca.