origem
Eusébio +10: pre-epoca

quinta-feira, 5 de julho de 2012

pre-epoca

este vai porque a pre-epoca do nosso clube me anda a deixar nervoso. 10 observacoes/matutacoes:

1- cardozo de saida?  para que?

2- justa causa: um enxerto de porrada, arrancar as rotulas e mandar o enzo perez de volta para a argentina, pela atitude cretina e idiota que teve para com quem lhe paga ordenado.

3- capitanias: o luisao fazia bem em estar calado 'as vezes.  quando nao e' por causa de que recebe pouco vem a publico dizer que um dos maiores obreiros no inclinar dos campos e' bom arbitro.  oh luisao, poupa-me.

4- juventude: temos equipa b para rodar jovens com qualidade (independentemente de achar que norton de matos nao tem unhas para tal ferrari, mas isso fica para a proxima).  no entanto, depois de ver a epoca FANTASTICA do DAVID SIMAO, acertamos a rescisao com ele, BENFIQUISTA DE SETE COSTADOS, para ir buscar um puto de 19 anos 'a equipa b do barcelona.  ai que as comissoes estavam a ficar apertadas...

5- laterais: continuamos sem alternativa viavel ao maxi e apenas temos o luisinho para a esquerda (se bem que o rapaz e' mais medio e e' mais tipo carlitos -- o primeiro, o do gil -- do que outra coisa...).  ainda esta' no principio, mas sera' que nao se arranja um lateral esquerdo de jeito por ai caramba???

6- direitos televisivos continuam na gaveta.  a construcao civil em angola, essa, vai de vento em popa.

7- pelos vistos temos plantel que o tito villanova queria ter, pelas palavras do vieira.  engracado.  se calhar e' o barcelona que nos vai resgatar o emerson.  e o bruno cesar.  e o michel.  e o gaitan.

8- vendas novas: entao o gaitan nao ia ser vendido por 100 mil milhoes?  parece que vamos ter que gramar com o corno mais um ano... 

9- ceguinhos: o ferguson elogia o aimar, quer o witsel, turcos querem o cardozo, urreta e' estrela na seleccao uruguaia e cheira-me que vai ser despachado.  o que ninguem percebe e' que o gaitan e o emerson e' que sao de outra galaxia...

10- magotes:  alem do ola john e uma mao cheia de extremos para cada ala, temos um plantel com qualquer coisa como 5 ou 6 avancados centros de raiz.  mas parece que o embaixador de angola no benfica ainda quer comprar mais uma meia duzia de avancados, porque se tivermos muitos avancados vamos jogar ao ataque e ganhar a todos 15-0.  o que o embaixador nao percebeu e' que a espanha foi campea da europa tendo no banco llorente e torres, jogando com jogadores com a qualidade de passe e visao de jogo de aimar, witsel, carlos martins, javi... ah, pois, esses e' para vender, para dar espaco aos enzos, aos brunos, aos gaitans e outros que tais que vem da argentina e do brazil...

nunca mais joga o BENFICA...


BENFICA SEMPRE!!!

8 comentários:

Nuno disse...

oeeeee, Emerson oeeeee, oeeeeeeeeeee emerson oeeeee, oeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Emersoooon oooooeeeeeeeee, oooooooeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee Emersoooooooooon oeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee...

Este ano vamos jogar assim:

Artur
Enzo Perez, Luisao, Garay, Emerson
Matic
Ola John, Aimar, Gaitan
Mora e Rodrigo

suplentes: Nelson Oliveira, Bruno Cesar, Hugo naoseique, Luisinho, Melgarejo, Carlos Martins e Kardec

bancada: Nolito, porque esta merda de perceber de futebol deixa o mestre da tactica inseguro; Mika, porque tem o azar de ter vindo sem comissao, e Paulo Lopes, porque obviamente foi contratado para a bancada.

vendidos: Cardozo (porcaria que so' faz e' marcar golos e ainda falha uns penalties de vez em quando), Javi Garcia (porcaria que so' faz e' defender o meio-campo inteiro sozinho e ainda marca uns golos de cabeca de vez em quando), Witsel (porque esta cena de querer dar equilibrio defensivo e' para equipas medrosas e merdosas, uma equipa 'a seria, do mestre da tactica, nao defende, que isso e' para meninos).
Mas atencao que o Witsel e' para ser vendido mas barato, nao va' o gajo ter a mania que so' porque ha' 10 equipas dispostas a bater a clausula de rescisao dele, que e' porque ele vale alguma coisa...

Dados - putos que sejam do Benfica, percebam o que e' o Benfica, e tenham vontade de jogar no Benfica, mas nao dao comissoes. Um gajo tem que fazer pela vida, que esta merda de o BPI ter rebentado levou as poupancas todas...

Se ao intervalo nao estivermos a ganhar por 10-0, sai o Artur e entra o Kardec.

Unknown disse...

Temos que ter maais fé Diogo, eu sei que as coisas não estão bem, mas:
1 - é preciso grana e talvez haja quem pague pelo Cardozo
2 - subscrevo
3 - já no ano passado achei que tendo em conta a novela devia ter perdido a braçadeira, mas como não o fizeram, duvido qque seja por estas declarações
4 - isso do david simão foi uma mentira do record
5 - e convém um suplente para o maxi
6 - antes das eleições não se vai saber nada
7 - já voltaram as declarações sem sentido, mas acho que o homem não se consegue conter quando sente o benfiquismo ao pé dele e saiem-lhe aquelas larachas
8 - haja esperança
9 - o emerson está de saída, tipo roberto
10 - o presidente faz a vontade ao técnico, o problema é não existir quem na estrutura tenha mão no técnico e sirva de tampão entre ele e o presidente

Vamos esperar pelo início do campeonato, pode ser que as coisas se componham

Diogo disse...

bcool,

sim, como socios e adeptos so' nos resta esperar. mas ha' dois anos tambem esperei que o facto de o roberto ser titular na baliza fosse coisa para a pre-epoca e a epoca passada pensei o mesmo do emerson... das duas enganei-me, porque o mestre da tactica e' que percebe da coisa...

como o nuno diz, vamos jogar com o enzo perez a lateral direito, o emerson na esquerda e depois temos o ola john para uma ala, o melgarejo para a outra, o mora para outra, o rodrigo para outra, o gaitan para atrapalhar e por ai fora...

se a equipa se borrar toda contra o real e contra a juve, pode-se despedir a maioria daquela cambada por justa causa e jogar com os juniores e com o alvaro a treinador?

Unknown disse...

Diogo,
sou bastante crítico relativamente aos anos passados e em devido tempo o disse. Também já escrevi este ano sobre os meus temores que me parecem iguais aos que expuseste e ainda mais uns quantos.

Mas porra, quero acreditar que há alguém naquela casa com 2 neurónios, tipo rui costa, e que não sirva só para sorteios ou para fazer figura para as eleições, que vai alertar para certos erros e que vão ser corrigidos, pelo menos os mais evidentes, até ao início da época.

foda-se, não quero acreditar que vamos começar a época a dar tiros de bazuca nos pés. Não quero e pronto. Se a realidade me der um estalo na cara, então logo saberei que o destino da época está traçado, mas até lá não.

E estou farto de ser campeão da pré-época, quero é ser campeão da época. vamos aguardar serenamente, mais não podemos fazer.

Os erros já os identificaste, como há gente no Benfica que se dedica a ler os blogs dos benfiquistas, pode ser que façam chegar os teus considerandos, que são iguais a muitos que já li por aí noutros blogs, a quem de direito .

Anónimo disse...

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=330355

Fou premiado, ou no ano passado já estava em funções??

O diretor geral da SAD do FC Porto, Antero Henrique, e o diretor desportivo do União de Leiria, Rodolfo Vaz, foram suspensos por um mês, pelo Conselho Disciplinar da Liga, na sequência dos incidentes verificados no túnel do Estádio do Dragão após o jogo da 18.ª jornada.

Anónimo disse...

1 – Cardozo é “apenas” um marco na história do Benfica. Maior dos goleadores (estrangeiros) do Glorioso. O Homem só sabe marcar golos, uma chatice.

2 – O Enzo custou dinheiro (5,5 M €), é importante recuperar grande parte do investimento. É, sem dúvida, um bom jogador, pena não ter cabeça no lugar, seria uma mais valia.

3 – O Luisão apenas elogiou a sua prestação no europeu, vamos ser sérios.

4 – Considero Norton de Matos um homem do futebol, sempre esteve ligado a ele, como jogador e treinador. David rescindiu? Foi noticiado e foi desmentido, em que ficamos? É jogador da nossa formação, mas não conseguiu ser titular na Académica, um mau sinal.

5 – É, sem dúvida, uma situação difícil de perceber.

6 – Não estou por dentro dos negócios de Vieira, mas é natural que se aproveite do lugar que tem no Benfica para beneficio próprio, desde que não directamente. O Benfica não pode ser prejudicado de forma alguma, se isso se verificar, rua com ele.

7 – Fala demais, o Presidente, no entanto, levo isso numa de incentivo, mesmo que seja caso de gozo por parte dos nossos adversários. O homem é tão ambicioso que lhe foge pela boca. Não ponhas Bruno César no mesmo barco, é um grande jogador, pode vir a ser o substituto de Aimar, na precisão de passe, não lhe fica a traz.

8 – Gaitan é um prodígio, no entanto, falta-lhe regularidade, se for por 20 M €, não é mau negócio. Urreta é embirração de Jesus, todos temos as nossas, a dele é Urreta. Pode ser que faça um excelente campeonato (J.Olimpicos) e force uma entrada no Plantel.

9 – O plantel vai ser formado por 25 jogadores (a serem inscritos na Champions), mais 2 ou 3 que só farão parte das escolhas para o campeonato nacional e taças. Desses 25, 4 têm de ser da formação do Benfica e outros 4 formados localmente, o resto pode ser estrangeiro. Fazendo as contas por alto, são: 3 guarda-redes; 4 centrais, 4 defesas laterais, 2 médios defensivos, 2 médios ofensivos, 3 ou 4 extremos, 3 ou 4 avançados e 2 ou 3 pontas-de-lança.

Relativamente aos estrangeiros, quando não se encontra entre portas, o melhor é procurar noutro lugar. Até a selecção já o fez. Bem ou mal, o que interessa, ao Benfica, é ganhar.

Vitor

Fura-Redes disse...

Boa dia,

Queria propor-lhe uma parceira entre nossos blogs, com troca de links.
O meu blog é o Fura-Redes:
http://ofuraredes.blogspot.pt/
Obrigado

Cumprimentos
Tiago Wemans

Anónimo disse...

A bicharada que escreve neste blogue então não encontra nada para criticar na equipa que jogou?
Encontraram mais algum calhau de que não gostassem? Ou será que ficaram apenas desapontados com o bom jogo da equipa?