origem
Eusébio +10: Junho 2011

quinta-feira, 30 de junho de 2011

El Mago

Escusam de me lembrar que sou um péssimo benfiquista, mas a renovação do meu red pass só será feita no último dia possível (7 de Julho) se o Pablo Aimar ainda for jogador do Benfica...

quarta-feira, 29 de junho de 2011

não há dinheiro não há palhaço

A propósito disto, o Mourinho que fique com o Marcelo, o Drenthe e os 15 milhões, que nós ficamos com o melhor lateral esquerdo do mundo e o melhor exemplo do "jogador à Benfica" da última década.

terça-feira, 28 de junho de 2011

domingo, 26 de junho de 2011

Blhargh

Acho que deve haver uma espécie de concurso entre os designers da adidas a ver quem faz a camisola mais feia de sempre. O prémio é ser seleccionada como equipamento alternativo do Benfica.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Bons negócios...

Quem é o lateral esquerdo titular da equipa que acabou de ganhar a Libertadores?!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Quem de 43 tira 22...

Começa assim a pré-época do Benfica... Acho que um Darwin dava mais jeito que um Jesus:

Artur Moraes
Moreira
Oblak
Roberto
Júlio César
Maxi Pereira
Wass
Luisão
Jardel
Roderick
Fábio Faria
Léo
Miguel Vítor
Carole
Shaffer
César Peixoto
Jorge Ribeiro
Fábio Coentrão
Javi García
Matic
Rúben Amorim
Nuno Coelho
Yebda
Carlos Martins
Rúben Pinto
Enzo Pérez
André Almeida
Urreta
Bruno César
Aimar
David Simão
Miguel Rosa
Gaitán
Nolito
Fernández
Balboa
Cardozo
Saviola
Nélson Oliveira
Rodrigo
Rodrigo Mora
Jara
Melgarejo
Uche
Weldon
Kardec

domingo, 19 de junho de 2011

Curtas

O passe do Coentrao vale 30 milhões, a pronto. Se o Real quer meter o Drenthe no negocio, a coisa faz-se por 35...

O Real é o único clube a querer Coentrao?

O relógio avança e continuamos sem uma defesa digna para a liga campeoes...

Carraça é o tal director do futebol q LFV tanto procurou... Vamos ver o q faz Rui Costa sabendo q terá de reportar a Carraça.

No entanto, nao deixa de ser uma medida interessante para quem há um mês prometia delegar menos

quarta-feira, 15 de junho de 2011

falta de nivel

Para além da forma miserável como este dossier foi gerido, a única coisa que me apetece perguntar é: Nuno Gomes pode ser uma mais valia para o plantel do Benfica?

Eu acho que sim.

Jesus acha que não.

Rui Costa não foi tido nem achado.

LFV arranjou lugar para mais um puto sul-americano.

Ao Nuno, o meu reconhecimento pelo profissionalismo com que envergou o manto sagrado.

PS - E assim se caminha a passos largos para a sportinguização...

domingo, 12 de junho de 2011

when it rain it pours...

É notável o que as modalidades amadoras fizeram este ano para que a época futebolística não parecesse assim tão má. Ainda dizem que não há solidariedade entre os atletas do Benfica.

sábado, 11 de junho de 2011

diferencas

«Se surgir a oportunidade de voltar a um clube grande, tenho interesse. Mas isso depende do Benfica. Respeito o clube, mas tenho as mãos atadas caso não me libertem para voltar ao Brasil. Deixo essa situação para o meu empresário [Luiz Carlini]. Apenas quero jogar mais e mostrar o meu valor» -- Filipe Menezes in A Bola.

Caro Filipe, apos este tempo todo em Portugal ainda nao percebeste o que e' o Benfica. Assim, diz quando queres fazer as malas que eu vou a tua casa dar uma ajuda. Quando estiveres no Botafogo ou no raio que te parta, nao te queixes se ninguem souber quem es. Num grande estas tu, mas nao consegues ver. Por isso, boa viagem e fica por la'.

Depois do post do Joao, que eleva a grandeza do Pablo Aimar a niveis estratosfericos, depois do o Saviola dizer que nao quer sair do Benfica, ambos jogadores internacionais pela Argentina, este marmelo quer voltar para o brasil para jogar num grande. claramente nao tem qualidade tecnica ou mental para estar no benfica. anormal.

BENFICA SEMPRE!!!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

não é grande, é enorme

“É uma satisfação muito grande pertencer à história do clube e toda a gente se lembrar de mim. Não conheço nenhum jogador que tenho jogado no River e que não tenha querido voltar. Mas tenho um ano de contrato com outra equipa, que tem adeptos igualmente grandiosos, com exigências parecidas e por isso estou em dívida com o clube. Por respeito não devo falar de outro clube senão aquele que defendo”

quarta-feira, 8 de junho de 2011

CERCI pede respeito por Evangelista

O drama do Nuno Gomes

A chinfrineira que por ai' anda. Agora ate' ja' o bacoco do Evangelista veio vomitar postas de pescada mal cozinhadas.
Que o Benfica nao respeita a sua identidade, que isto que aquilo que Candido de Oliveira vai dar voltas no tumulo, batatas e couves.
O Eusebio acabou a carreira a jogar no Benfica?
O Nuno Gomes quantos minutos fez o ano passado? Sim, meteu uns golos e tal, mas o Mantorras e o Weldon tambem metiam.
Gosta muito do Benfica? Espectaculo. Entao deveria ser o primeiro a dizer, ah e tal, fico a ajudar noutra condicao, mas encerro a carreira de jogador.
Quer jogar mais? Tem todo o direito. Quer ir para o Braga, Guimaraes, Sporting? Forca nisso.
Agora, pare-se com a guinchadeira do Nuno Gomes. Obrigado por tudo, e' muito bem-vindo se quiser ficar na SAD, mas se quiser ir 'a vida dele, como ja' foi uma vez e sem grande sucesso, diga-se, faca favor.

Mas qual e' o drama? Drama era se o Luisao se fosse embora. Ai' sim, a barraca abanava toda... A mistica transmite-se e' dentro de campo, a suar, a lutar.
No balneario ja' la' esta' gente muito mais qualificada que o Nuno Gomes para transmitir mistica. E se for preciso, chama-se o Eusebio, o Augusto, e outros, que de facto ganharam e sabem o que a mistica e'.
E vamos mas e' tratar do que interessa, que defesa-esquerdo nada e medio-para-fazer-de-Ramires batatas. Mas extremos parece que ja' vamos em quatro, e counting...

sábado, 4 de junho de 2011

a mistica -- versao LFV




e neste defeso LFV consegue o pleno: aimar, saviola, cardozo e coentrao. estao todos na calha para sair, uns por trocos outros por tostoes. jogadores que trazem magia (aimar e saviola), que representam o melhor ataque do benfica dos ultimos 15 anos (saviola e cardozo) e que respiram benfica por todos os poros do corpo (aimar e, especialmente, coentrao) sao assim despachados. tudo para se apostar em "valores futuros" do futebol, grandes criativos ou grandes avancados de quem nunca ninguem ouviu falar ate' fazerem capa em qualquer pasquim.

eu, sinceramente, prefiro um aimar "velho" a ensinar o miguel rosa do que apostar num bruno cesar que ja' me esta' atravessado e ainda nem tocou na chicha. prefiro um desengoncado que marca golos como o cardozo a explicar ao nelson onde e' que ele tem que estar do que apostar num uche que, ate' ontem, nem sabia quem o rapaz era. prefiro um coentrao adaptado a guarda redes do que apostar numa incognita como o shaffer ou o carole. prefiro um saviola lento e baixinho do que um matic que vem dos juniores B do chelsea. assim como prefiro um miguel vitor a um garay. ou um urreta a um nolito.

mas neste benfica de LFV, em que jogadores mais nao sao que um fundo de investimento, ha' que pagar a quem nos nem imaginamos. ha' que encher bolsos a empresarios, ha' que acusar tudo e todos quando os jogadores, que mais nao sao que "impingimentos" de partes dubias, nao sao, afinal de contas, nada de especial.

mas e' neste benfica de LFV, em que apontar o dedo ao presidente e pedir justificacoes ao mesmo e' visto como "anti-benfiquismo", que vivemos. e vamos continuar a viver. porque o fabio vai para o real por 15 milhoes e nos nem vamos piar. porque vem o garay mas fica o salvio por madrid. porque se promete a liga dos campeoes e o bi-campeonato mas ninguem pede contas quando so' ganhamos a taca da liga. este benfica de LFV, que nao e' o BENFICA de Cosme Damiao, que nao e' o BENFICA de Joao Santos, que nao e' o BENFICA de Costa Pereira e Eusebio e Torres e Aguas e Veloso e Alvaro e Rui Costa e Coluna e Humberto e Eriksson e Toni, este benfica, repito, caminha para a sportinguizacao. e quando la' chegarmos, e o pavao mor se continuar a pavonear e a prometer mundos e fundos enquanto o clube se arrasta pela banalidade, entao vamos acusar os outros, os que nao tiveram influencia na nossa queda, implicando arbitros e ligas e televisoes que nao tem culpa que o Pablo Aimar, ou o Javier Saviola, ou o Oscar Cardozo ou o Fabio Coentrao, no verao de 2011, tenham saido do Sport Lisboa e Benfica.

eu nao quero ver a queda. eu quero o BENFICA a impor respeito. mas nao creio que o va' ver enquanto LFV continuar ao leme.

como habitual, deixai os acolitos criticar e apoiar uma gestao, que a cada dia que passa, me deixa com mais nos no estomago e mais cabelos brancos.

BENFICA SEMPRE!!!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Mandem mas e' o Saviola embora

E o Luisao, e o Javi Garcia, e o Coentrao, e o Maxi.
E tragam uns quantos Kikins Fonsecas, que e' para nao haver duvidas.
Assim ao menos nao se desperdica ninguem.