origem
Eusébio +10: o caldo entornado

terça-feira, 22 de março de 2011

o caldo entornado



Sou absolutamente contra qualquer forma de violência e confesso a minha indignação com o que vou lendo pela blogosfera quando se fala na recepção aos Andrades. Descer ao seu nível, não só nos tira toda a razão, como é contra tudo o que simboliza o Benfica.

A violência nunca será a melhor forma de combater a violência. Apenas a humilhação publica e as sanções desportivas farão parar estes animais. Da justiça desportiva sabemos bem que nada poderemos esperar. Mas acredito que há muitas formas de humilhar internacionalmente os Andrades sem recorrer à violência:

Aquando da sua visita, vamos fazer voluntariamente o jogo à porta fechada e colocar em cada cadeira uma pedra ou uma bola de golfe. Ou cortar pacificamente a segunda circular durante o dia do jogo e impedir que este se realize. Os 6 jogos que se faltam são também uma oportunidade fantástica para o Benfica fazer algo histórico. Porque é que não abdicamos de participar nos restantes jogos fora? Porque é que não abdicamos da Final da Taça da Liga? Porque é que não deixamos os anormais todos a bater punhetas sozinhos?

O importante é nunca cair na tentação fácil de descer ao nível deles, mandando meia duzia de bolas de golfe e passando o jogo a gritar insultos... isso está visto, não resolve o problema e só conspurca a nossa história.

Se vamos mandar bolas, então que sejam 200 mil bolas de ping pong, duas ou três por cada adepto. Que cada um de nós apite incansavelmente durante 10 mns e depois todos lancem os apitos para o relvado ao mesmo tempo. Faça-se uma faixa que dê a volta ao estádio a dizer "sempre em frente". Exponha-se o carro do LFV bem no meio do relvado antes e após o jogo. Os jogadores que entrem em campo em calções de balão, pólo às riscas, chapéu e saco de golfe as costas. Acima de tudo, façamos algo inteligente e criativo, que atraia os olhos do mundo para a falta de vergonha que grassa neste país.

E de uma vez por todas, se as forças de segurança não são capazes de proteger a equipa, esta que deixe de ir aos jogos fora. O futebol nacional precisa muito mais do Benfica do que nós precisamos de estar metidos nesta poça de merda. Por este andar, se conseguirmos ganhar todos os jogos em casa, chega e sobra para continuar a participar nas provas europeias e a expor internacionalmente a nossa indignação.

Sem comentários: