origem
Eusébio +10: Proxima deslocação: Maritimo

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Proxima deslocação: Maritimo

"Compreendemos e associamo-nos ao movimento de indignação que desde sexta-feira varre o país. Face à adulteração da verdade desportiva, queremos pedir aos sócios e adeptos do Benfica que continuem a apoiar, de forma inequívoca e sem reservas, a equipa nos jogos que o Benfica realiza no Estádio da Luz, mas que se abstenham de se deslocar aos jogos fora de casa."

Como se eu precisasse de mais uma razão para odiar LFV...

Depois dos episódios das últimas semanas, mais do que nunca a nossa equipa tem de se sentir apoiada. Mais do que nunca, os Benfiquistas têm de mostrar ao País a sua força. Mais do que nunca eu quero ir ver o Benfica, e gritar bem alto o nome do Glorioso.

Esta sugestão é um acto de profunda imbecilidade. É imbecil porque só serve para antagonizar os nossos adversários e porque não tem qualquer consequência prática.
E tanto maior é a imbecilidade, que o próximo jogo fora é logo contra o Marítimo, um clube que merece o nosso maior respeito pela forma como se tem defendido dos ataques do Polvo.

Nunca acompanhei o Glorioso à Madeira... alguma vez teria de ser...

17 comentários:

Joao disse...

... e se os deuses quiserem vou-me cruzar com LFV no aeroporto e toda a gente vai ver o verdadeiro tamanho das suas orelhas.

Diogo disse...

joao,

como eu disse ontem no meu post, e' uma verdadeira ASNEIRA pedir aos benfiquistas para nao ir aos estadios. o que e' isto? deixar os nossos bravos 'a merce dos cabroes que povoam os estadios pelo pais fora que querem apedrejar e mais nao sei o que os nossos jogadores, equipa tecnica e por ai fora? NAO!!! eu nao posso ir 'a madeira, 'a luz, ou 'as antas, mas PORRA! ENCHAMOS ESSES ESTADIOS TODOS PARA QUE SINTAM A NOSSA RAIVA COM O NOSSO APOIO INCONDICIONAL!!!


merda pra isto... estas atitudes populistas deixam-me pior que estragado.

Óscar Eduardo disse...

Vocês não perceberam patavina ao simbolismo deste pedido. Pelo contrário, viram-se contra ao nosso glorioso e contra quem o defende com ameaças dignas de tripeiros e lagartos. Peço desculpa mas não parecem adeptos do maior clube do mundo!
Se acham que só por estar o estádio cheio os árbitros não vão roubar o Benfica, então são muito ingénuos! Aliás, já o fizeram e vão voltar a fazê-lo.
Post muito infeliz!

Joao disse...

não só devíamos ir aos jogos todos fora como devíamos fazer uma escolta pretoriana (ou espartana) ao autocarro, protegendo os nossos jogadores desde que saem de Lisboa até regressarem. Que bonito seria a A1 pintada de vermelho com uma guarda em cada viaduto.

tiago disse...

estando os estádios vazios, atingimos os outros onde lhes doi mais, no seu bolso, leiria em vez de 30.000 terá 300 pessoas, e quando aos outros clubes lhes faltar o graveto para os ordenados talvez se preocupem mais com a honestidade do futebol, claro que podem sempre ir pedir ao pápa, mas a santa igreja não dá para tudo

Diogo disse...

o' tiago,

achas mesmo que isso seria eficaz? mesmo que o papa nao ajude, a liga esta' la' para dar uma palmadinha nas costas e dizer "para a proxima vejam la' se pagam os ordenados". foi assim com o estrela, com o belenenses, com o boavista, com o salgueiros, e' assim com o leiria... essas sao coisas que nao vao mudar.

nao ir aos estadios nao muda nada. desde que a famosa "declaracao" de pagamento de ordenados (que nem tem de ser comprovativo mas apenas a promessa de que sim, vao ser pagos) entre na liga antes do fim do campeonato, estara' tudo bem.

Joao disse...

Caro Oscar,

Quem é que está a defender o glorioso, porque eu devia estar distraído quando isso aconteceu? É aquele senhor que passou o verão a defender o Joaquim Oliveira e agora ameaça-o de romper as negociações das transmissões televisivas? negociações essas que dizem respeito a um contrato que expira já depois de terminado o seu mandato? é esse senhor que defende OS INTERESSES do Benfica? o mesmo que foi para São Paulo brincar aos empreiteiros uma semana antes do mercado fechar? não devemos estar a falar da mesma pessoa...

Ameaças de lagarto e tripeiro? é uma ameaça dizer que mais do que nunca temos de apoiar a equipa jogue ela onde jogar?

Se os árbitros nos roubam com o estádio cheio, vão deixar de o fazer com o estádio vazio? é essa a lógica?

Eu percebo muito bem o simbolismo. Percebo muito bem que estamos a mandar uma mensagem a todos os clubes pequenos que pactuam com o poder instituído e afrontam o Benfica ao serviço do Papa... infelizmente, também o senhor "que nos defende" pactua com o inimigo... e sinceramente, não vejo como é que este apelo vai fazer com q os ditos pequenos fiquem do lado da verdade.

Joao disse...

Tiago,

Lógica da batata... é como proteger o balneário fazendo um blackout...

Se não são nossos amigos não vamos a vossa casa e brincam sozinhos.... dahhhh...

Anónimo disse...

Ó Óscar Eduardo, eles não vêem que só podemos atingir o polvo e quem o apoia através do seu bolso... O que é que vamos fazer? Tu não lês que eles "defendem os nossos bravos" dos ataques dos adversários? Eu hei-de dizer que vi o João e o Diogo a invadirem o relvado do dragão quando o Jesus levou com o isqueiro na cara! Ou quando fomos atingidos por bolas de golfe!
Aliás, ainda na Sexta-feira, dá-me a sensação de ter visto o João e o Diogo a defenderem o Carlos Martins do Olarápio (ou talvez tenha sido mais uma paneleirice). Aliás, temos constatado que quando os nossos adeptos gritam mais alto nas bancadas os árbitros borram-se todos!!! Haja pachorra para tanta idiotice!!! Pá, continuem a encher os campos de Portimonenses, Académicas, Rio Ave, etc... Assustem os árbitros com os vossos gritos que eles enrabam-vos outra e outra vez! Um dia ainda hei-de ver esses mesmos árbitros a cantar o "SLB, fdp, SLB" em uníssono com os nossos advérsários!

Cada benfiquista que vá a Portimao devia ser enrabado!

Óscar Eduardo disse...

Caro João,

desculpa mas continuo a achar que não atingiu a dimensão deste pedido. Mandar mensagens??? Isso já passou, agora estamos a agir, à nossa maneira, atingindo os outros onde mais lhes custam admitirem quem somos: O ABONO DE FAMÍLIA DESTA LIGA, é tempo de fechar as torneiras! E atenção, não são só os clubes que vão sentir... os patrocinadores também! E como sabe, hoje em dia, sem patrocínios, não há nada!

Para finalizar vou colocar aqui o que coloquei no blog Fórum Benfica: ... (...) pode ser um paradoxo mas... NÃO APARECER AOS JOGOS FORA PODE VIR A SER A MAIOR DEMONSTRAÇÃO DE APOIO QUE ADEPTOS DE UM CLUBE JAMAIS DERAM AOS SEUS JOGADORES NA HISTÓRIA DO FUTEBOL! (...)

Pense nisso também!

MRC disse...

Caros,

Desculpem mas não creio que estejam a ver o alcance desta proposta!!! Acham que é enchendo os estádios dos adversário que vamos combater esta porcaria? Dizem que vamos antagonizar os adversários? Mas porquê, alguns deles são nossos aliados? Expliquem-me quais que eu não percebi??? Serão aqueles que têm meia dúzia de jogadores emprestados pelo FCP ou serão aqueles que têm treinadores ligados ao FCP e que até lhes fazem relatórios sobre os seus jogadores? Expliquem-me esta parte por favor!!! Quanto a esta referência: "achas mesmo que isso seria eficaz? mesmo que o papa nao ajude, a liga esta' la' para dar uma palmadinha nas costas e dizer "para a proxima vejam la' se pagam os ordenados". foi assim com o estrela, com o belenenses, com o boavista, com o salgueiros, e' assim com o leiria... essas sao coisas que nao vao mudar"

Bom, isso foram exemplos perfeitos: onde joga o Boavista agora? Onde joga o Salgueiros? E o Estrela da Amadora? Têm dúvidas que clubes como o Leiria, o Rio Ave, o Portimonense, o Olhanense, o Beira Mar, a Académica, etc, precisam da receita desse jogo como de pão para a boca?

Diogo disse...

para que nao restem duvidas de que nao estamos sozinhos nesta nossa defesa de que esta medida e' surreal, deixo aqui um pedaco do que escreveu o pedro ferreira na tertulia:

"b) Compreendemos e associamo-nos ao movimento de indignação que desde sexta-feira varre o país. Face à adulteração da verdade desportiva, queremos pedir aos sócios e adeptos do Benfica que continuem a apoiar, de forma inequívoca e sem reservas, a equipa nos jogos que o Benfica realiza no Estádio da Luz, mas que se abstenham de se deslocar aos jogos fora de casa.

Compreendo os motivos, aceito a argumentação, mas esta é a medida com a qual mais me custa concordar, pois há uma lição de berço que dificilmente se coaduna com este pedido. Aprendi que nunca se deixam os nossos sozinhos."


(sem mudar uma virgula)

nao se tratam de abonos de familia. trata-se de apoiar o benfica. apoios por ausencia, por muito romanticos que possam parecer, nao irao resultar. em estadios 'as moscas rouba-se tanto ou mais que em estadios cheios.

Anónimo disse...

Oh Diogo, em estádios às moscas rouba-se tanto ou mais que em estádios cheios... Ora aí está! Não é pelo facto de enchermos o estádio que vamos deixar de ser roubados.
A equipa não terá apoio? Não. Mas têm que compreender... Nós até podemos continuar a ser roubados, o objectivo não é esse... É aniquilar os adversários! Esses filhos de uma grande vaca que se esfarrapam todos contra o Benfica e abrem as pernas aos corruptos! Ficam sem o abono de família, que peçam subsídios ao amigo PC... Olha eles já a estrebuchar:
"Reacções
Resolver
"Nem vale a pena estarmos aqui com grandes conversas. Se ninguém do Benfica viesse ver o jogo, era mau para o Portimonense"

Fernando Rocha, presidente do Portimonense


Dependência
"Todos nós dependemos uns dos outros e, quanto mais pequenos formos, mais respeito merecemos"

Luís Godinho, vice-presidente da Académica


Equilíbrio
"O Benfica arrasta sempre muitos adeptos e, para o Rio Ave, essas receitas são muito importantes"

António Silva Campos, presidente do Rio Ave


Melhor
"O Benfica é, por norma, o clube que proporciona melhor receita"

Carlos Barbosa, presidente do Paços de Ferreira


Melhor
"Acredito que os dirigentes do Benfica serão inteligentes para perceber o que é melhor para a instituição e para o futebol português"

Isidoro Sousa, presidente do Olhanense "

Joao disse...

é evidente que as deslocações do Benfica alimentam muita gente.. acho que ninguém está a pôr isso em causa.

o que eu gostava era que alguém me explicasse a relação causa-efeito entre a ausência dos adeptos nos estádios dos ditos pequenos, e a verdade desportiva do nosso campeonato.

Já sei, se não tiverem dinheiro têm de se aliar ao Benfica... mas o que é isso de aliar ao Benfica, se foi o próprio Presidente do Benfica a aliar-se à actual Direcção da Liga?

Para mim isto é uma imbecilidade:
1. porque os adeptos não vão deixar de acompanhar a equipa.
2. porque só alimenta o rancor que a maioria dos pequenos já sente pelo glorioso.
3. porque é um atentado à nossa identidade como clube.
4. porque é um acto de desculpabilização e desresponsabilização confrangedor.

Depois de ver LFV de braço dado com o Fernando Gomes e de o Cardozo me mandar calar, sinceramente, é ao Estádio da Luz que não me apetece ir.

Miguel Silva disse...

Mas eu quero que eles se lixem com o ódio... Ódio já nos têm eles! Portanto, eu também não os posso ver a eles, a esses que abrem a perna cada vez que lá vai o Porto jogar e fazem do jogo com o Benfica o jogo da vida deles. Sem o dinheiro da receita dos jogos com o Benfica eles vão estourar todos! Todos! Pois o padrinho não vai poder socorrê-los a todos!

E a nossa custa não mamariam eles! Concordo quando diz que os adeptos vão comparecer nos estádios. É pena, porque considero uma excelente medida! Era uma excelente bofetada a esses lambe-botas cretinos, presidentes de agremiações de braço dado com a corrupção. Seria bonito ver estádios às moscas e sempre 65.000 em cada jogo na Luz. Mas, como temia, parece-me que os adeptos preferem deixar primeiro de comparecer na Luz...

E atenção que eu acho que devem ser pedidas explicações à direcção pela má preparação da época! Mas tal não invalida que asfixiemos os inimigos! Sim, porque temos que nos deixar de eufemismos... Se eles nos consideram como inimigos, nós temos que os considerar como tal!

MRC disse...

É bom saber que afinal há pessoas que percebem o lodaçal onde estamos enfiados. Excelente análise Miguel!!!!

Anónimo disse...

Mais uma vez Benfiquistas divididos em momentos cruciais - É IMPRESSIONANTE. Os nossos inimigos devem estar a esfregar as mãos de contentes, porque somos nós os seus melhores alidos.
Companhaneiros, por favor parem para pensar e tentem colocar as emoções de lado por instantes.
Vamos a factos:
Há ou não há corrupção no futebol principalmente aqui em Portugal?
É ou não verdade que até os meios judiciais estão corrompidos no que a futebol diz respeito?
È verdade ou não que não há provas que consigam irradiar os corruptos do futebol. È ou não verdade que a maioria dos clubes pactua com os corruptos, apoiando os seus candidatos a lugar de destaque na Liga e na Federação, dando a pele no campo contra nós e agindo como cordeiros contra os corruptos, aumentando escandalosamente o preço dos bilhetes quando nos recebem, insultando os nossos adeptos quer nós lá estejamos quer não, dando prioridade e regalias para os corruptos adquirirem os passes dos seus melhores jogadores?
Há alguém no seu perfeito juizo que sustente a tese que esta canalhada toda merece o nosso apoio financeiro mesmo usando a pretexto de apoiar a nossa equipa? É ou não verdade que todas as medidas de derrotar o POLVO falharam? Porque não experimentar mais esta?
Alguém mais inteligente do que eu disse "Eu penso logo existo". Vamos todos provar que existimos!
Saudações Benfiquistas
Tony Salta