origem
Eusébio +10: homenagem a Jesus

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

homenagem a Jesus

Antes de mais, começo por dizer que acho totalmente lamentável, os adeptos que durante o jogo assobiam jogadores do Benfica por falharem um passe ou um remate. Os adeptos que não percebem que quem dá o que tem a mais não é obrigado, sinceramente, deviam pensar noutra coisa e deixar os Peixotos e os Robertos para quem os contratou. No entanto, e como o prova a nossa história de clube lutador, grandes jogadores foram maltratados pelo peso do terceiro anel quando não mostraram o orgulho ou o empenho a que obriga quem veste o manto sagrado. Se há jogadores que ao fim de 2 ou 3 anos no Benfica ainda não perceberam que tudo o que lhes exigimos é que lutem até à exaustão, então esses jogadores estão a mais no clube. E eu, como benfiquista, sinto-me totalmente no direito de atacar todos aqueles que se acham maiores que a camisola que trazem vestida (e são neste momento uma mão cheia deles).

Admiro muito Jorge Jesus... admiro tanto que até lhe desculpo a fanfarronice dos últimos meses... e até admiro a forma como tem procurado justificar (e não desculpar) este confrangedor inicio de época. Convenhamos que deve ser mais fácil pôr uma equipa como o Benfica a jogar à bola, do que explicar as dificuldades que ele tem enfrentado. Tiro-lhe o chapéu por continuar a defender todos os que o rodeiam, mesmo sabendo que tudo o que tem dito não passa de areia para os nossos olhos:

- as péssimas arbitragens explicam muito mas não explicam tudo. como ainda ontem se viu, o árbitro ajudou e não foi por causa disso que fomos mais ambiciosos e lutadores.

- a razão para o péssimo futebol praticado é muito mais psicológica e motivacional do que simplesmente má forma física. o Mundial pode explicar a lentidão de Cardozo e Luisão, mas não explica a de David Luiz e Javi Garcia.

- o Hapoel não vai ser a equipa sensação da Champions, e aposto que não faz mais do que um ponto nesta fase de grupos. Acho que é uma equipa que lutaria para não descer na nossa Liga, e no entanto, ontem teve mais posse de bola e foi francamente mais perigosa (sobretudo na primeira parte).

Quanto a Oscar Cardozo, e apesar da forma como Jesus o procurou desculpar, o seu gesto foi tão inaceitável como premeditado. Se Jesus quer de facto proteger o seu estado de graça, manter o apoio incondicional dos adeptos à equipa e também salvaguardar o seu melhor avançado, então afaste-o rápida e silenciosamente por umas semanas. O que ele fez não é aceitável nem desculpável. Invente uma lesão qualquer e recupere o homem física e psicologicamente, caso contrário, a coisa vai ficar feia e vai acabar por sobrar para ele também.


PS - E finalmente, que bom ver-te Pablito Aimar!!!!

6 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Miguel Silva (ex-anónimo) :-) disse...

100% de acordo!!! Os assobios são maus. Mas a atitude do jogador é inqualificável. Anda com azia que passe na farmácia... Deve ser severamente punido!

MRC disse...

A mim entristece-me muito ver os adeptos do Benfica a voltarem-se contra o Jorge Jesus e contra os jogadores às primeiras contrariedades! Será que já pensaram em quem será o verdadeiro culpado da situação actual? Será JJ? Serão os jogadores? Fica q questão...

Diogo disse...

dois pontos:

o gesto do cardozo ficou muito mal. tentei compreender quando o vi, tentei desculpar quando nao compreendi, mas nao se pode admitir. o cardozo tem destas coisas e ate' ja' o sabiamos. a seu favor tem um kardec lesionado e um jara pouco integrado. mas uma paragem de uma ou 2 semanas, para recuperar e voltar matador como o queremos, nao lhe fazia mal.

o aimar foi um gigante. se isto e' uma amostra de que esta' recuperado fisicamente e de que temos novo maestro, que delicias me vai fazer. benvenido pablito!


os assobios nao vou comentar. chateia-me demais ver adeptos assobiar os nossos jogadores, mesmo se alguns andam com a cabeca noutro lado e outros nao tem qualidade para vestir aquela camisola. mas no fim de contas, sao todos nossos jogadores e e' com eles que vamos 'a luta e e' com eles que contamos revalidar o titulo.

jbernardo disse...

Quando vejo pretensos benfiquistas a desculparem as arbitragens vergonhosas que nos roubaram 9 pontos em 4 jogos, não sei que dizer. 5 penalties por marcar no primeiro jogo da época, cartões em barda, e aquele golo surreal que começa num penalty não assinalado e com a bola a passar fora das 4 linhas DUAS vezes e a culpa é dos jogadores e do técnico? Ou então o ainda mais escandaloso jogo em Guimarães, com 2 penalties claros, dois foras de jogo (e um era golo com 100% de certeza) inventados, 7 cartões amarelos, dos quais dois em faltas inexistentes, um por provocação do bandeirinha e sem que o nosso jogador tenha reagido, dois por faltas que nunca mereceriam cartão, e um segundo amarelo perdoado a um adversário numa entrada para vermelho? Alguma equipa (mesmo o super Benfica do ano passado) conseguiria ganhar contra o olarápio ou o machado?
Irrita-me como alguns pretensos benfiquistas saltam tão facilmente situações como estas para culparem a equipa e o técnico de não terem conseguido o impossível!

Bola7 disse...

100% de acordo com o post!