origem
Eusébio +10: Esquizofrenia

domingo, 5 de outubro de 2014

Esquizofrenia

Primeiro, muito mérito ao Arouca. Sem autocarro mas com muita entrega, tapou todos os caminhos para a sua baliza, saiu sempre bem para o ataque, criou várias oportunidades, e só não ganha este jogo por acaso.

Artur foi o melhor e fez um grande jogo.

Defensivamente o desnorte é completo. Samaris não faz ideia o que anda a fazer. Eliseu tem sido um buraco, Maxi joga a extremo e a dupla Luisão-Lisandro nunca se entendeu.

O nosso meio-campo está completamente desgovernado. Samaris é um 8 e nunca um 6. Sem bola não faz ideia como ocupar o espaço e nada ajuda defensivamente. Com bola, pouco consegue fazer face ao vazio que tem à sua frente. Pelo meio, faz duas entradas para expulsão, só para ninguém se esquecer que o tipo é mesmo grego. Talisca é um 11... com algum esforço um 10. Um 8 nunca será... Passou ao lado do jogo durante 70 minutos até conseguir mais uma arrancada e marcar um  golo extraordinário. Tem sido incontestavelmente o abono de família, mas insisto, não queiram fazer dele aquilo que ele não é. Sálvio e Gaitan jogaram emparedados nas linhas. No miolo, nada.... Talisca perdido num mar de amarelo. Uma fórmula mais do que vista.    

Perante tal incapacidade de criar jogo, Lima e Derlei passaram 45 minutos sem ver a bola.

Segunda parte, aumentou a intensidade mas manteve-se a incapacidade. Fora as bolas bombeadas para a área, não se fez uma jogada com pés e cabeça. Até Talisca aparecer. Aquele golão milagroso abriu o Arouca e Ola John apareceu para rebentar com o que sobrou.

Menos - Em termos tácticos, este Benfica está a anos luz do que já mostrou. Defensivamente vulneráveis e com um meio campo completamente desligado. Podemos jogar com 2, 3 ou 4 avançados, mas se a equipa não controla o jogo não cria oportunidades.

Mais - A segurança de Artur, o golo de Talisca, o trabalho de Derlei, e o talento de Ola John.

Jesus tem de acordar e colocar muito mais talento em campo,.....  

Arbitragem fraquíssima, com razões de queixa para ambos...


Sem comentários: