origem
Eusébio +10: sem explicacao

segunda-feira, 23 de junho de 2014

sem explicacao

Hoje jogamos com os Estados Unidos.  Notas:

- Nao se percebe a substituicao de Andre' Almeida por William para por o Veloso a lateral.  Na primeira parte o Andre' tomou (muito bem) conta do assunto.  Veloso foi um passador.  De certeza que Veloso tem a titularidade garantida contra o Gana.

- Nao se percebe a titularidade de Veloso e Meireles.  A quantidade de bolas que estes dois perdem e' de meter medo.  O meio campo portugues pura e simplesmente nao existe. 

- Nao se percebe a titularidade de Nani.  Para nao falar na sua inepcia ofensiva (um golo nao e' nada), so' atrapalha e a defender e' um zero.  O primeiro golo dos americanos vem de um alivio 'a panasquita do Nani.  Nao ha' paciencia para tal.  E pensar que o Manchester e o Benfica andam a ver se ele vem para a Luz...

- Nao se percebe como Bruno Alves e' titular.  Outro zero 'a esquerda que nao faz nada.  E' lento, o posicionamento e' muitas vez errado (hoje muito fez o Ricardo Costa...)... Enfim...

- Joao Pereira e' uma nodoa.  Tao grande que tenho vergonha de o ter tido a vestir o manto sagrado.  Irra...

- A princesa, sem ser no Real, enfim...

3 comentários:

João disse...

O André estava lesionado. Esteve toda a primeira parte a pedir para sair e foi para o balneário claramente a coxear.

Depois, bom... Tacticamente medíocres e tecnicamente maus. Veloso e Meireles foram um zero, Eder é fraquíssimo. O Alves é indiscritível.... E o resto são banalidades.

Nada a apontar ao Cristiano, que ainda teve a honestidade e a elevação de assumir o que todos vimos. Não temos qualidade. Não sei por culpa de quem. Não sei se a preparação foi má. Não sei se a culpa é do Mendes ou do Bento, ou se simplesmente não dava para mais.... Mas temo que se tenha fechado um ciclo muito bonito da nossa selecção.

Diogo disse...

Joao,

tudo bem. Mas dada a inepcia do Veloso a defender, nao se arranjava melhor? Nestas alturas aquelas barbaridades tacticas do Jesus em por alas a laterais nao parecem tao descabidas...

O Eder e' uma nulidade mesmo. Ainda dizem que vem para a Luz com o Rafa. Bolas...

O CR teve, de facto, a ombreidade de dar a cara e assumir que nao valemos um corno com estes que la' foram. Nao faz mais do que o seu papel.

Se e' o fim de um ciclo? Talvez. Desde 2004, com pequenas e faseadas alteracoes, fomos capazes de ser competitivos durante muito tempo. Pena e' que a entrada de qualidade tenha estagnado com PB. Em vez de se promoverem jovens com valor, nao se renovou a seleccao de forma eficaz.

Mas acho tambem que PB nao esta' 'a altura destas pedaladas. Da' para disfarcar aqui e ali, mas talvez esteja na altura de "experimentar" outro...

Nuno disse...

Quando é que joga o Benfica? Nao tenho conseguido ver, só dao jogos de nao sei que das seleccoes.