origem
Eusébio +10: Assim não.....

sábado, 11 de maio de 2013

Assim não.....

Imaginei todos os cenários em que o jogo de hoje podia correr mal....
Mas este não consegui...

Fomos inteligentes, maduros e corajosos.
Fomos perfeitos tacticamente, e de uma entrega sem limites.
Fomos um Benfica com estofo de campeão.

Talvez tenhamos sido pouco ambiciosos.
Talvez tenhamos sido pouco felizes nas substituições.

Mas somos grandes e temos que estar orgulhosos destes jogadores extraordinários, que tudo deram para ganhar este campeonato.

Para a história fica mais um campeonato perdido para uma asquerosa associação criminosa que não me merece o mais pequeno elogio.

Cabeça levantada e acreditar que os deuses do futebol irão estar connosco na quarta-feira.
Depois, sigam as malas de dinheiro, e vamos acreditar com toda a nossa gigantesca alma que os Deuses não andam a dormir e que no próximo Domingo iremos ver a nossa enorme superioridade recompensada.

Força Benfica!!!

4 comentários:

ZimN disse...

Isso é que é acreditar!
Era bom que fosse assim.
Foi duro demais ser assim.
Estes 2 jogos, Estoril e FCP, um deles era passível de se perder. O outro, por amor de Deus, foi percalço que acontece a todos. O que se passou desde o início do campeonato é que tratou de tudo.

Nuno disse...

Só vi a segunda parte e confesso que também nao tenho nada a apontar. Controlaram as operacoes no campo, mas contra golpes de sorte/azar nao há argumentos.

Claro que se pode discutir a substituicao A ou B, mas adiante.
No princípio das épocas costumo definir se uma época é um sucesso ou um fracasso pelo número de pontos.
Temos 74, provavelmente no próximo fim-de-semana teremos 77. Em 90 possíveis, nao me parece mau. Há tres anos fomos campeoes com menos que isso.

É injusto, porque fomos e somos claramente a melhor equipa. É injusto porque temos mais adversários (contra nós ninguém joga com juniores) e nao somos levados ao colo.

Acho inadmissível perder campeonatos como o de há dois anos, em que foi asneira atrás de asneira, e roberto atrás de roberto. Acho inadmissível perdermos campeonatos como o do ano passado, em que por erros próprios, roubos descarados e auto-emersons estivemos longe do que podíamos ser. Perder um campeonato na última jornada é parte do jogo. Perder um campeonato no último minuto de um jogo em que o adversário nao fez nada e teve um chourico desgracado, é também parte do jogo. Ao menos fica a consolacao de nao termos sido roubados como o ano passado.

Lutar e ser o melhor que se pode é o que eu exijo aos nossos campeoes. Depois às vezes perde-se e às vezes ganha-se. Nao há nada a apontar aos rapazes. E na minha opiniao, o JJ fez este ano a melhor época desde que chegou ao SLB. Este ano nao havia Ramires ou Coentroes como no primeiro ano, e houve muito mais sobriedade e maturidade do que entao.

Só há uma pequenina coisinha a dizer. Quando, depois do jogo com o Fenerbace, alguém nao conseguiu conter as emocoes, temi consequencias cósmicas. Se para o ano conseguirmos calar o homem entre Agosto e Maio (FIM de maio), somos os maiores.

Joao, quando puseste o post na semana passada, até fiquei com arrepios. Foi a repeticao daquela entrevista do ano passado antes do ponto em nove possíveis.

E finalmente, há uma coisa que nao percebo: quanto mais corruptos sao, mais sorte tem. Puta que pariu o karma.

Diogo disse...

eu ainda estou de rastos. mais uma vez, frente a ladroes e aldraboes, claudicamos as nossas hipoteses. a esperanca e' a ultima a morrer, por certo, mas e' impossivel ganhar o 33 este ano. nem mesmo um pacos a 1000% vai fazer a desfeita ao papa flatulento.

mas o BENFICA nao perdeu o campeonato no sabado. perdeu-o quando a caganca veio ao de cima, quando se assumiu que eram favas contadas, que iamos de goleada em goleada ate' ao fim do campeonato e que isto estava no papo. logo depois do jogo com o maritimo dissemos aqui muitas vezes que era imperativo manter os pes no chao.

Nada ha' a apontar aos jogadores, que deram o litro. O Enzo anda estourado ha' 2 meses mas nao vira a cara 'a luta. O Salvio anda com os bofes de fora mesmo nos dias de descanso.

Mas mesmo com essas condicionantes todas, continuo a achar que esta' na altura de JJ seguir o seu caminho. Acabe-se o que resta da epoca com a gloria que se conseguir, que esperemos seja muita. Mas esta' na altura de mudar o rumo. Isto porque se o ano passado perdemos 5 pontos com maozinhas externas, este ano perdemos 4 de razia em 2 jogos criticos, sem influencia de arbitros.

Quem tem Cardozo, Matic, Enzo, Aimar, Gaitan, Salvio, Lima, Luisao e Garay, nao pode perder 4 pontos contra Steven Vitoria, Helton, Defour, Carlitos, Lica.

E' tempo de olhar em frente e esperar que o futuro seja mais risonho. Mas com o discurso derrotista de JJ no fim do jogo com os andrades, acho que 4a feira e' para cumprir calendario, que domingo e' para fazer figas e a taca de portugal e' para ver se isto acaba depressa.

Estou de rastos.

PS: Agora os anormais do grafitti o que vao reservar? Cantar de galo nunca da' resultado. Pode ser que tenham aprendido. Merda pra isto.

hazinheira disse...

Perder um campeonato para uma equipa que se apresenta aos 90 mins de jogo com Defour, Liedson e Kelvin torna tudo ainda mais surreal e humilhante