origem
Eusébio +10: Foi giro, mas Domingo é que é a sério..

sexta-feira, 15 de março de 2013

Foi giro, mas Domingo é que é a sério..

Bom jogo-treino, com muito empenho e qualidade de parte a parte.
Um bom prenuncio para os embates que se avizinham.

O Matic parece melhorar de jogo para jogo, o que começa a ser um bocado preocupante.
O Sálvio parece afundar-se de jogo para jogo, o que também é preocupante.

O Perez e o Gaitan fizeram uma dupla muito sólida, voluntariosa e solidária no meio campo. Quem diria.... o inferno congelou e ninguém me avisou.

Gostei dos comentadores da SIC que passaram uma hora a louvar o jogo de sacrifício do Rodrigo, e do Cardozo que fez o sacrificio de marcar dois golos das duas vezes que tocou na bola. Sacrificaram-se os adeptos franceses que tiveram o maior coitos interruptus que há memória, duas vezes, cumprimentos do Tacuara, que tem mais classe naquele pé esquerdo que o Cloney a beber Nespresso.

Crucificar o Jardel é um erro de proporções astronómicas. É de longe o terceiro melhor central da Primeira Liga.

Agora venha o Newcastle, de longe o meu adversário preferido. Rebentamos com aquilo tudo com os reservas, e os betinhos do Chelsea que se vão pondo a jeito para a vingança que está prometida.

Entretanto, Domingo rola a bola a sério e temos o jogo mais importante e difícil que há memória. Os Andrades não vão ter a vida fácil na Madeira. É  fundamental vencer de uma forma cabal. Aproximam-se grandes desafios, jogos difíceis, árbitros filhos da puta, lesões inoportunas e castigos sumarissimos. Muita ambição, muita solidariedade, muita garra e muita entrega. Descansa-se com 2 golos de vantagem, e nunca dando 45 minutos de avanço como tantas vezes temos feito. 

Temos os melhores adeptos do mundo, se duvidas houvessem.  
Dizem que o Papa quer levar o menino Jesus... Se estiver disposto a pagar-lhe 2 milhões de euros por ano, entreguem-no com uma maçã na boca e um laçarote ao pescoço. Entretanto, vão mandando uns recados ao Victor Pereira, mantenham o Rui Vitória acarinhado, digam ao Peseiro que está na altura de ganhar alguma coisa, e ao Leonardo Jardim que pode comer a mulher do Vieira à vontade. O mundo não acaba em Jesus, muito menos o Benfica. Sem Jesus, a única coisa que acaba é a carreira futebolística do Emerson.


2 comentários:

Nuno disse...

Nao sei se concordo que o futebol do Benfica nao acaba no GG. Pelo menos, recomecou no JJ, vamos ver, vamos ver.

Ja´quanto à carreira futebolística do Emerson, discordo em absoluto. Mesmo com GG, ele nunca teve uma. Nem eu.

João disse...

Nuno, combato furiosamente o endeusamento de quem quer que seja (excepto o Aimar por razoes óbvias).

Prevejo que vem ai nova onda de entusiasmo que vai culminar com novo contrato de 3 anos por 2.5 milhões.

Esta época Jesus está a fazer um excelente trabalho. Mas não esqueço que é o mesmo Jesus que andou a gozar comigo (e com todos os benfiquistas com dois dedos de testa) os últimos dois anos.

Faço minha missão combater furiosamente qualquer carneiro que entenda que o futuro do Benfica depende da continuidade do Jesus. Não depende.

Se Jesus conseguir ganhar este campeonato, eu quero que fique no Benfica, mais um ano (porque não mostrou merecer mais), e com um contrato ajustado ao orçamento global do Benfica e aos objectivos a que nos propomos, repito, ser campeões nacionais.

Endeusar Jesus é anti-benfiquista e mais um passo para que as épocas 2010/11 e 2011/12 se repitam. Queremos que isso aconteça?